O que é uma CONTESTAÇÃO? Para que serve?

preview_player
Показать описание
⚖️ PRIMEIROS PASSOS NO DIREITO: o método para quem quer aprender o Direito de um jeito simples e objetivo (sem arrancar os cabelos por causa de aulas chatas ou livros confusos).

👩‍⚖️ Leia o livro INTRODUÇÃO AO MUNDO DO DIREITO e aprenda, em uma tarde, aquilo que estudantes de Direito levam 6 meses para saber na faculdade.

🏆 Inscreva-se no canal NOVATOS DO DIREITO:

=====================================

A contestação é uma peça de defesa do Processo Civil. Na contestação, o réu deve expor por quais razões o pedido do autor deve ser indeferido. O réu também deve especificar com quais provas ele pretende provar suas alegações. Se as provas já estiverem à disposição do réu, ele deve trazer junto com a sua contestação. Mas pode acontecer de ele precisar de provas que ainda não estão ao seu alcance. Por exemplo: pode ser que seja necessário fazer uma perícia, ou ouvir uma testemunha.
Em regra, quem faz uma alegação deve provar, e isso vale tanto para o autor quanto para o réu. Em geral, quem vem e alega alguma coisa, precisa trazer provas disso.
Gostou dessa dica? Compartilhe com alguém que também esteja estudando.
Beijão e bons estudos.

------------------------------------------------------------------
INFORMAÇÕES GERAIS
------------------------------------------------------------------
Esse canal tem como objetivo falar sobre Direito e Técnicas de Estudo. Tudo é mais fácil quando é explicado por uma alma apaixonada. Estou aqui para te ajudar a mandar bem nas provas e nos concursos públicos. Juntos, vamos muito mais longe!

------------------------------------------------------------------
SOBRE A AUTORA
------------------------------------------------------------------
Cíntia Brunelli é formada em Publicidade e Propaganda e em Direito. Recebeu a homenagem de melhor aluna em suas duas formaturas. Obteve média geral 9,5 em Direito. Antes de terminar a faculdade, foi aprovada no Exame da Ordem (OAB) e em dois concursos de técnico judiciário (TJ e TRF). É servidora da Justiça Federal e uma eterna estudante.
------------------------------------------------------------------

Quer deixar uma sugestão de tema? Escreva um comentário!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

⚖️ Leia o livro INTRODUÇÃO AO MUNDO DO DIREITO e aprenda, em uma tarde, aquilo que estudantes de Direito levam 6 meses para saber na faculdade.

MeJulga
Автор

Simples e direta sem rodeios... Parabéns pela explicação

ronaldosouza
Автор

Cintia to amando as aulas do seu curso, obrigada por tudooo! Cada aula é de muito aprendizado!

barbararosado
Автор

Adoro seus vídeos. Não terminei minha faculdade de Direito, mas ainda assim curto. E vc falando me relembra muitas coisas. Obrigado!!

RBQINDIGNADO
Автор

Dein Kanal ist super! Seu canal é bem legal

johannes-euquerofalaralema
Автор

PROFESSORA, BOA TARDE.
PODE HAVER A CUMULAÇÃO DE DUAS PRELIMINARES NUMA SÓ CONTESTAÇÃO? EX.: CONTESTAÇÃO C/C INÉPCIA DA INICIAL E INCOMPETÊNCIA RELATIVA?

aprendizsempre
Автор

Cíntia, blz?

Teria como você por os assuntos e os possíveis pesos para o concurso do TRF

Ray-jdxj
Автор

Cintia bom dia .sobre o meu benefício do auxílio emergencial do governo que foi contestado .eu sou MEI ok minha renda é de um salário mínimo aproximadamente e minha mãe recebe aposentadoria no valor de 1800 reais ok . sendo assim eu preencho os requisitos para o auxílio emergencial do governo . porque eu recebi a resposta de contestação oque eu faço a partir de agora .me ajuda por favor

marceloprimo
Автор

Coloquei a empresa na justiça meu advogado falou que venceu o prazo da empresa contestar o que pode acontecer ?

anthonymarcolino
Автор

Bom dia Cíntia .fis o cadrasto no auxílio emergencial do governo e veio escrito essa palavra contestação e não foi aprovado o meu benefício do auxílio emergencial do governo ok .por favor tem alguma coisa que eu possa fazer ou isso é definitivo não vou ter o direito mesmo ao auxílio emergencial . obrigado pela atenção se possível me ajuda a entender ok .um abraço aguardo resposta e agradeço antecipadamente

marceloprimo