O PRIMEIRO AMOR FICA PARA SEMPRE! | Psicólogo Marcos Lacerda

preview_player
Показать описание
O primeiro amor pode dizer muita coisa sobre você. Pense nisso que o psicólogo Marcos Lacerda responde em uma das questões de mais um Jogo de Perguntas!

Aproveite para conhecer os livros:
"Amar-Se: uma viagem em busca de si mesmo", da VR Editora
e
"Amar, Des(amar), Amar(de novo)" - O primeiro livro de Marcos Lacerda
Já a venda na Amazon, Shoptime, Magalu, Americanas e nas melhores livrarias do Brasil!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A verdade é que o primeiro amor a gente nunca esquece, e é difícil dar certo, principalmente quando começa na adolescência, imaturidade, mágoas 💔

_Jesusteamamuito
Автор

Como dizia Carlos Drummond...

"O primeiro amor passou,
o segundo amor passou,
o terceiro amor passou...

Mas o coração continua."

zicozanelli
Автор

Reencontrei com meu primeiro amor depois de 25 anos. Namoramos 1ano e meio, separamos e hj temos 10 anos juntos. Vivemos muito bem e felizes.

MarciaSantos-kbkz
Автор

Tenho 51 anos.
E todos os dias luto muito para esquecer um amor do passado. Mas pra mim é como se tudo que passei fosse ontem. Mas ja se passaram mais 30 anos. E é tao vivo.
Dentro de vivo uma dor constante.
Queria muito um dia reencontra lo para pedir perdão. Só perdão pela minha imaturidade.

adrianadram
Автор

Eu não esqueço e nunca vou me esquecer. Te amo pra sempre Thalles.

anaclaracardoso
Автор

Sempre será o meu primeiro amor, mas não será o único que fará meu coração bater de felicidade ( psicologicamente).

Helenacruz.
Автор

ola, pensei muito antes de escrever um pouco de minha historia... mas fica pra quem quiser.
ha cerca de 2 anos atras foi o fim do maior amor de minha vida ate o momento... digo ate o momento pq tenho 31 anos e acredito que ainda tem outras etapas da vida.
mas voltando ao amor do passado, nos ficamos 7 anos juntos... tinhamos planos de casamento e filhos, eu fui leal a ela cada segundo de nossos dias juntos... eu a amei com tudo de melhor que existe em mim, ela pra mim era uma escolha diaria... era alguem que eu acordava e olhava e sabia que mesmo com defeitos e imperfeicoes era alguem que eu queria estar aos meus 40.. 50 anos, amei de todas as formas que fui capaz, mas em algum momento dessa nossa historia nos perdemos... o final foi um final muito tragico.
houve traicao dela, ela se esqueceu de nossos propositos e me traiu de forma sexual, me destruiu em tantos pedacos que nem eu mesmo sabia que existia em mim...
por fim `` antes de eu saber da traicao `` nossa relacao estava fria, ate o momento em que ela colocou um fim, e ainda me culpou por o fracasso da relacao... de nunca ter casado etc.
eu a libertei, deixei ir, nunca se quer mandei uma msg ou fui atras.
hoje 2 anos depois posso dizer que tive outros corpos, outras mulheres... e ate conheci alguem incrivel que tem uma responsabilidade afetiva enorme comigo, eu respeito essa relacao... afinal no meu processo de cura eu descobri que ser leal faz parte de mim, e fui sincero com essa pessoa, eu disse a ela tudo o que eu tinha passado e que hoje era alguem diferente..
nao consigo mais me entregar de corpo e alma, ou sonhar com um futuro perfeito... sinto que apenas existo com alguem e me sinto culpado por isso... nao sei se um dia vou amar dessa forma novamente, mas pretendo me casar com essa mulher que apareceu em minha vida, eu quero ter filhos e quero cuidar bem deles e dela... como eu disse nao faz parte de mim ser infiel ou trazer de alguma forma trauma psicologico.
mas hoje sou alguem que nao gostaria de ser... se alguem me perguntasse hoje... sim eu ainda amo aquela que me quebrou em bilhoes de pedacos.. e um amor que nao existe mais no meu presente, nao e algo que eu quero ter de volta e minha vida, e so algo que nao consegui me libertar e que preciso conviver na maioria das vezes quando deito pra dormir como se fosse uma cruz a ser carregada, mesmo apos tanto tempo ``anos`` posso dizer que as lembrancas apenas pararam de doer como antes, mas a intensidade, o cheiro, o sorriso, e ate os dias mais simples como acordar em um domingo ainda me matam por dentro.
me sinto triste por nao conseguir proporcionar um sentimento dessa forma a nova pessoa de minha vida, a que esta comigo e vem me ajudando a me curar e ver que a vida juntos ainda pode dar certo.
tambem posso dizer que esse primeiro amor matou algo muito valioso em mim e hoje minha propria mente me sabota, essa e minha historia.

uaibao
Автор

Eu me casei com meu primeiro amor e permanecemos juntos por 20 anos. Eu o amava demais, tivemos um filho lindo. Um dia vi no celular dele que estava me traindo com uma aluna minha 😔. Sabia que ia sofrer, mas me separei. Ainda sinto um buraco dentro de mim, como se faltasse algo. Contudo, nos dias de maior dor, tento pensar que ele está bem e vivendo a vida dele. Eu permaneço com minha fé de que tudo tem razão e propósito. Hoje estou focada na minha carreira e na criação do meu filho, pois ele sumiu e não procura nosso filho. Não sei se um dia vou deixar de sentir essa dor, mas me permito viver todos os dias que acordo, apesar dela ❤️

julianaoneriolima
Автор

Tenho 35 anos e reencontrei meu primeiro amor depois de 22 anos na época eu tinha 13/14 e ela 12/13 éramos extremamente apaixonados e vivíamos um namoro puro e sincero, por uma traição na época do meu padrasto com minha mãe tivemos que nos mudar de cidade em 5 dias e não deu tempo nem de nos despedir foi mt doloroso…
A uns 5 anos voltamos ter contato como amigos pois ela estava casada fazia 18 anos e acabou que ela separou recentemente e nos encontramos, posso afirmar o primeiro amor é surreal o carinho é o mesmo o sentimento é o mesmo se não for maior, estamos com planos de ficarmos juntos de vez!! Viva o amor ❤

DiogoMartins-ftcq
Автор

Na vida há 3 amores:
Primeiro amor
Amor da sua vida
A pessoa com quem você fica.


As vezes conseguimos os três em uma pessoa só. As vezes não. As vezes conhecemos mais de três... e assim segue a vida.

dessa_.pereira
Автор

Pessoal hoje é o dia do psicólogo no Brasil, vamos dar os parabéns a ele e a todos os profissionais da psicologia. Parabéns Marcos Lacerda pelo seu dia.

danielluisborn
Автор

Me chamo Jeane e virei fã do seu trabalho, humor, sabedoria, inteligência e cuidado ao lidar com os temas abordados. Parabéns pelo seu dia❤

enzoneri
Автор

Meu primeiro, amor aos 16 anos uma doce lembrança até hoje o amo mas esse amor se transformou em fraterno

marianilvacarvalho
Автор

Meu primeiro Amor... Até hoje tenho memórias lindas dele!! Agradeci a ele pelas memórias incríveis que tive ao lado dele!! E pelo privilégio de ter sido tão leve e tão feliz!!! Eu fui sortuda demais!! Sigamos em Paz com nossas escolhas!!❤😊

amandaferreira
Автор

A pessoa apaixona-se por uma ilusão, e então, a cachoeira seca e então... Fica o vazio de um açude seco.

jeffersoncalheiros
Автор

Esses dias eu tava pensando nisso de meu primeiro amor. Depois de pensar muito e tentar ler as entrelinhas do que vivi com a pessoa, notei que por eu estar emocionada acabei idealizando ele demais, sofri demais e depois tentei procurei ele nos outros. Hoje abstraí disso e vivo muito bem sendo solteira

maargilero
Автор

Aaaa vc tá me ajudando tanto e só faz 2 semanas que tô aqui no seu canal . Aqui eu encontro todas as respostas que preciso. Muito obrigada 🙏❤🥺. E se vc NÃO SE ESCREVEU NO CANAL DELE, PARA BEBÊ!

thamy
Автор

Na época eu tinha 13 anos, ele também...eu o vi a primeira vez jogando no campo de futebol, estava de passeio por minha cidade, onde a família dele tinha uma fazenda próxima a cidade...comecaram as aulas, e lá vamos nós...quem eu encontro a dentrar pela porta da sala de aula...ele, sim ele mesmo...de carne e osso...meu coração acelerou kkkk, estudamos na sétima série na época kkkk, ali ele chegou, chegando as meninas ficaram tudo doidas kkkk, e eu capricórnia durona como sou, não dei esse gostinho pra ele kkk, acho que ele começou a gostar de mim, pq eu não dava a mínima pra ela, e única explicação que eu tenho até hj kkk... Fomos para o oitava série, foi quando começou a saga...de declarações, muitas cartinhas lindas e amorosas, eu ficava apaixonada, já estávamos com 14 anos...fizemos no final do ano a despedida da oitava série, uma viagem da turma para uma praia, onde foi meu primeiro beijo com ele, ele se declarou e eu também...porem ele ia embora, estudar o ensino médio em outro estado, mas antes disso eu fiquei muito doente, passei um mês inteiro internada, quando eu cheguei de viagem, quem eu encontro ele...ele ja estava namorando um menina bem mais velha que ele, a gente conversou...ele me pediu em namoro, namorando com a menina, porém eu achei que ele foi honesto, ela sabia que ele me amava...e me fez uma proposta se eu quisesse namorar com ele, ele terminaria tudo com a menina, eu não aceitei, pq eu me coloquei no lugar dela, foi embora com um buraco no coração, parece que o mundo tinha desabado sobre minha cabeça 😢😢😢😢... Depois de uns anos eles tinham se separado, eu já estava namorando com um pessoa... Mas sempre que nos víamos mesmo de longe não conseguíamos disfarçar os olhares...hj eu tenho 34 anos, sou casada com um homem maravilhoso, o pai dos meus dois filhos, o melhor pai do mundo❤ quero envelhecer ao seu lado...hj ele tbm é casado, casou com uma mulher mais velha, conseguiu engravidar agora, vão ser papais esse ano, torço pelo felicidades deles. Eu sempre falo que ele foi o amor da minha vida e não o amor para minha vida😢😢, gostaria muito de poder apagar ele da minha memória...esquecer!!! Pq mesmo feliz, mesmo realizada...eu ainda penso...e se eu tivesse dito sim??? Perguntas aleatórias que me perturba...tem horas que acho que isso não é normal😢

gabrielavieira
Автор

Parabéns Dr.Marcos pelo dia do psicólogo. Por mais profissionais como você. Gratidão por compartilhar tantas informações e nos ajudar a sermos pessoas melhores 🙌😘

marisamiranda
Автор

Esse meu psicológico arrasa como sempre, amo ele está mim ensinando bastante.

erielmaribeiro