VALE A PENA CURSAR DIREITO?

preview_player
Показать описание
--------------------------------------------------------------------------------------
✅ Canal Oficial

✅ Instagram Oficial

CONVIDADA:
@gabrielaprioli

ANFITRIÃS:
🙋🏻‍♀️ Bruna Unzueta - @boounzueta
💁🏼‍♀️ Tata Estaniecki - @tata

by - @zorksstudios
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Pra quem ainda não conseguiu passar, dica: 1 - compre um livro chamado COMO PASSAR OAB 5000 questões
2 - faça 50 questões por dia mesmo que vc não saiba sobre o assunto, acredite, depois as questões vão se repetindo e vc vai acertando
boa sorte pra vcs!

vivichagas
Автор

Ficavam só me perguntando sobre a OAB. Aí passei e ngm se importou. Ou seja, perguntam para perturbar ou só para ter assunto.

chaianeterumi
Автор

Já fui estudante de Direito. Desde o primeiro dia de faculdade você é ultrapressionado: provas, Ordem, estágio, concorrência, professores vaidosos, colegas piores ainda, etc.

Lucas-bvvm
Автор

Gente, juro, estudante de direito sofre mesmo... Mas pra mim a pior coisa de todas foi ter uma pressão enorme da família pra fazer concurso e eu só queria advogar em paz

nataliacosta
Автор

Eu fiz a OAB no off para o caso de não passar de primeira .... e daí não ter que dar satisfação pra ninguém! Foi uma fase de pura tensão, mas deu certo!

katrinewurlitzer
Автор

Sou recém Advogado. Me formei por universidade pública e vim de família pobre (nível que o sustento é para sobrevivência). Um dos meus maiores desafios está sendo não ter clientes e não ter um carro. Cara, a Advocacia exige uma imagem e se vc não tem essa imagem de bem sucedido logo de primeira, já atrelam vc a um mau profissional. E o pior é a desconfiança dos clientes . Em muitos casos eu parcelo pra pessoa o valor e eles não pagam.

gabrielcosta
Автор

O pior vilão de um estudante de Direito são os parentes. Eles esquecem de viver a vida deles. É que nem ela falou. Quando você tá no fim da faculdade, vem a família inteira perguntar se a gente já passou na porr@ da prova da OAB, até quem eu nem sou íntimo perguntou. Aí depois que eu passei, só os meus pais e meus amigos íntimos me parabenizaram Eu digo e repito. Se vai fazer prova da Ordem ou concurso público, faça no Off!! Querendo ou não, essas pragas te atrapalham, infelizmente.

pequenosonhador
Автор

Eu amei estar no curso de Direito. Nunca pensei em desistir e foram 5 anos incríveis, mesmo almoçando bolacha e jantando sanduíche. E quando fiz pós na escola da magistratura, amei mais ainda. Mas fiz porque queria, minha família nunca me cobrou nada, mas me deu suporte até terminar a graduação e pós. ❤

daianeruzza
Автор

Sinceramente, o estudante de direito superestima demais o exame da ordem, falam como se fosse a coisa mais absurda do mundo passar de fase em uma prova que com 50% de acertos em matérias que você estudou nos últimos 5 anos te classifica. O problema é que a galerinha passa 4 anos na faculdade indo andar atoa, beber e bater papo e quando chega no último ano tem que estudar tudo o que desprezaram desde o 3⁰ semestre.

Warriorfive
Автор

Me lembro da depressão que eu entrei de não passar no vestibular. E entrei no desespero e fiz o financiamento estudantil Fies. Ainda bem que fiz. Já no final da faculdade tem a pressão do tcc e da oab eu optei por fazer o tcc primeiro e depois só estudar para a prova da ordem. Enfim. Consegui passar nos dois com excelência e na ordem de primeira. É muita pressão. Além da pressão da família que coloca na gente!

rafaellemiguelote
Автор

Estou no último ano de DIREITO, fazendo 9 disciplinas e ainda estudando pra OAB nunca sofri tanto na vida, exausta!!!

Rosa-zfvg
Автор

Real. E depois a profissão (advogado) é desvalorizada, as pessoas ficam achando que temos que trabalhar de graça, que só podemos receber se ganharmos a ação (ninguém paga a consulta com o médico só se a sua doença for curada. Ou paga pelo tratamento independente disso?). É tenso! Servidores, juízes e próprio advogado se desvaloriza.

juwarrior
Автор

Fiz direito, meu curso durou 6, 5 anos. Fui mal do inicio ao fim, não sei explicar como fui tão mal, pois eu estudava muito, de repente eu estudava Errado, rs. Terminei o curso arrastado e larguei tudo, fui trabalhar de corretor de imóveis kkkk, e que merda, hoje passados 11 anos da minha formatura, eu me arrependo de ter largado tudo, Não fiz prova da OAB. E ainda tem uma PORRA DE UMA TIA que em encontros da familia fica me chamando de O Advogado da Família, pra tipo zombar de mim, pelo fato de eu Não ser advogado de porra nenhuma. Enfim é isso.

thiagoconstantino
Автор

Eu sofri muito na minha trajetória com o exame da Ordem, foram os piores meses da minha vida. Hoje me sinto feliz como advogada, mas lutei muito pra alcançar esse título 🙏

advthaiscoelho
Автор

Sou estudante de direito e a faculdade me fez ter crises de ansiedade, ataque de pânico, crises existenciais... É péssimo!! E ela não mentiu, é uma pressão enorme de pessoas perguntando se já sei o que vou fazer depois de me formar, se já estou me preparando pra OAB, se já sei o tema do meu TCC, se já estou estagiando, e a família parece que são as piores pessoas em entender isso...

ruthduartte
Автор

Essa pressão é real e por mais que digam que não, ela atrapalha MUITO. As pessoas só te atribuem valor se vc responde o que elas querem ouvir. É complicado.

lucasc.macedo
Автор

Um segredo pra não sofrer pressão:
Não conte a ninguém que está cursando Direito.
Comigo funcionou!
Passei na OAB foram poucas as pessoas que eu contei.
Essas pessoas não me cobram.

evelindaianebarboza
Автор

Cursar Direito, sim. Advogar, depende.

Advflaviaoliveira
Автор

Para a galera que vai fazer a prova da OAB. Eu não fiz e não faço direito mas meu amigo me falou que sempre respondeu muitas questões de direito, principalmente antes da prova. Então galera, façam muitas questões, vai ser bem melhor. Boa sorte.

thallyum
Автор

O segredo da vitória é fazer tudo em silêncio ninguém precisa saber de sua vida....nem msm parentes ou outrem

VANILDOSOUZA-kwou