Documentário | A Energia do Futuro

preview_player
Показать описание
A produção original do jornalismo da TV Cultura, A Energia do Futuro mostra como as fontes de energia renováveis estão modificando a paisagem do sertão nordestino e os benefícios que trazem para o meio ambiente.

O repórter Rodrigo Piscitelli vai até o interior do Ceará e da Bahia para contar um pouco sobre esse processo de expansão dessas matrizes energéticas.

Atualmente, o Brasil ocupa a 6º posição no ranking mundial de capacidade instalada de energia eólica. Há dez anos, estava no 15º lugar. A geração de energia pelo sol e pelo vento já ocupa o segundo e terceiro lugares na matriz energética brasileira.

#EnergiaRenovável #MeioAmbiente #TVCultura

▶️ BAIXE O APLICATIVO CULTURA PLAY ▶️

Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!

Siga as redes do Jornalismo TV Cultura!

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Excelente trabalho dessa empresa em trazer “bons ventos” aos municípios, inclusive, com investimentos educacionais as novas gerações da região.

brunocamargo
Автор

Parabéns a cobertura jornalista que contribuiu para divulgar os investimentos que contribui para o crescimento do Brasil.

gilsonmacielsousa
Автор

Energia renovável é o futuro do mundo, cada vez mais temos a necessidade de reduzir o impacto ambiental no planeta. Energia solar + eólica é o caminho correto para obter esse objetivo.

Braiam.Oliveira
Автор

Ótima matéria. Parabéns.
Imagina quando tiverem parques eólicos offshore (no mar). Ai q vai gerar energia mesmo.
Em terras secas como estas do sertão, os parques solares são ótima opção.

mtsbr
Автор

Resumo
O documentário explora a transformação de uma escola em Quixeré, Ceará, com a instalação de painéis solares, destacando o impacto positivo da energia renovável na comunidade local. Empresas norueguesas, como Scatec e Equinor, estão investindo em energia solar e eólica no Brasil, contribuindo para a redução de custos e emissões de CO2. O projeto também promove desenvolvimento econômico e educacional, beneficiando milhares de estudantes e professores na região.

MiranhaAnônimo-bt
Автор

Energia renovável é o futuro do Brasil e oque eu to entendendo é que eles vão melhora as escolas muito bom esse vídeo fora que tem os motores que são muito importantes para a energia luz do sol etc

RaphaelaCaroline-nc
Автор

É interessante ver como as energias renováveis estão crescendo mundialmente e nacionalmente. E realmente é uma solução visto que diminui os impactos ambientais. Mas temos que refletir sobre, onde estão sendo feitas essas áreas de coleta da energia solar? Essas áreas estão sendo desmatadas? Acredito que precisa ser estudados ambientes totalmentes secos e sem vegetação para serem implantados esses sistemas ou até mesmo no telhado das casas das pessoas. Já não é feito isso? As cidades já são áreas desmatadas e essas placas podem ser instaladas em cima das casas, mas o capital ainda é levado em consideração e não a preservação da nossa natureza.

tonysilva-eggj
Автор

12:33 Ele disse que o Brasil é o sétimo no mercado pra empresa.
A tradução disse estratégico. 🙄

rfrjproducoes
Автор

Incrível, é ver empresas de fora, explorando um nicho econômico tão promissor!

Cara! Isso daí, é um atestado de inconpetecia empresarial brasileira!

herbert.
Автор

Infelizmente investimentos como esse encontram resistência por parte do governo quando se trata em investimentos brasileiros.
Ainda bem que invisto em off grid

aldoriborges
Автор

eu acho que a gente tem que rever a demanda energética das residencias, acho que, o consumo de ares-condicionados e casas com automação, demanda um consumo energético sem muita necessidade. "Ah, mas é bom ter uma cafeteira ligada na alexa, o portão, e o ar, e a descarga"...mas vamos demandar muita energia se todas as casas usarem 100% de automação residencial

feliperobertobatistacelani
Автор

Energia boa e do futuro é a energia nuclear moderna. Se essas "novas energias" são tão boas, porque precisam de subsídios do governo, mamatas, e porque usam tanto espaço do meio ambiente, será que ninguém está vendo o tamanho da área que essas "novas energias" retiraram do meio ambiente, quantas plantas e locais para animais foram removidos? Energia que é boa mesmo não precisa de subsídios do governo ou seja, mamatas. Se querem mesmo fazer essas "usinas de energia solar", poderiam usar os suportes mais altos, para manter as plantas embaixo e local para os animais viverem. E produzir os filmes no brasil, tem fábrica de plástico PET em santa Catarina, é só comprar as bobinas e passar/pintar o material fotovoltaico, aí sim, poderemos até compreender esse negócio como bom. O governo tem que justificar esse benefício dado a essas empresas as obrigando a produzir tudo no brasil e não comprar da china.

edilsonlima
Автор

"NÓS ESTUDA...QUANDO NÓS CRESCER..."

cassiadopara
join shbcf.ru