10 LIVROS QUE FORMARAM QUEM EU SOU

preview_player
Показать описание
✦ Links para comprar livros do vídeo:

O Ler Antes de Morrer é o mais completo canal sobre literatura do YouTube. Aqui você encontra conteúdo exclusivo e de qualidade sobre literatura brasileira e estrangeira, livros de não-ficção, quadrinhos e muito mais. Texto e edição: Isabella Lubrano.

Nossa meta é ler e resenhar 1001 livros. Ou morrer tentando!
_

_

ENDEREÇO PARA ENTREGAS OU CARTAS:

A/C Isabella Lubrano
Av. Paulista 1754, 9º andar
São Paulo / SP
CEP 01310-920
_

Ler Antes de Morrer nas redes sociais:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Mulher, você fala com tanto amor dos livros, que dá vontade de ler todos os livros do mundo.

claudiobarbosa
Автор

De onde vem tanta inteligência? Tá explicado!. Além de uma grande leitora, duas formações acadêmicas importantíssimas (Direito e jornalismo). Ainda bem que você aproveitou tudo isso, e muito mais, para se dedicar a este canal. Quem sai ganhando somos nós, seus seguidores.

ptarciso
Автор

Tenho 17 anos e sou bastante apaixonado pela literatura, isso só aumentou depois que conheci seu canal em 2016, nesses três anos lhe acompanhando, minha admiração por você só cresce. Espero tanto poder um dia ler algo de sua autoria. Você é incrível! 🤩🤩🤩

AstroVlogCanal
Автор

Os 10 livros que marcaram minha vida:
1. Minhas memórias de Lobato
2. A hora do amor
3.Os Miseráveis
4. Negrinha (conto)
5. Dom Casmurro
6. Memórias Póstumas de Brás Cubas
7. A Revolução dos Bichos
8. Vidas Secas
9. A menina que roubava livros
10. Capitães de areia

geanysantos
Автор

Os 10 livros que marcaram a minha vida:
1. Reinações de Narizinho (e toda a obra de Monteiro Lobato)
2. O quinze
3. Pollyana (os dois, criança e moça)
4. Vidas Secas
5. Dom Casmurro
6. Mulherzinhas (Adoráveis mulheres)
7. O diário de Anne Frank
8. Menino de Engenho/ Doidinho
9. Capitães de areia
10. A sociedade literária e a torta de casca de batata

MariaClara-csum
Автор

Prezada Isabela. Você é sensacional. Sou Danilo Bayão, sou deficiente visual total, o que me dificultou a leitura na minha idade escolar, porém, hoje, com a tecnologia digo que o céu é o limite. Além disso, depois que conheci seu canal meu gosto pela literatura se potencializou. Para te contar uma experiência com literatura, falo do livro Se houver Amanhã de Sidney Sheldom. Não foi o melhor, mas foi aquele que mais me prendeu. Eu ficava mega curioso para saber o que iria acontecer. Foi Eletrizante. Enfim, obrigado por fazer parte da minha vida.

danilobayao
Автор

Por sua causa fui atrás do livro "A Morte de Ivan Ilitch". Só tenho a agradecer, que obra!

viniciusrocha
Автор

Os livros que contribuíram para o início da minha jornada como leirora foram:
1) Macunaíma - leitura obrigatória para o vestibular, eu simplesmente me apaixonei pela história!!
2) A morte de Ivan Ilitch - primeiro livro da literatura russa que eu li. Graças a esse livro e Memórias do Subsolo do Dostoiévski, eu me fiquei fascinada pela literatura russa e até estou estudando russo para um dia ler no original.
3) Em busca do tempo perdido - eu já estava na faculdade, em uma aula de crítica literária quando o professor nos fez ler a famosa passagem da madalena (que desperta a memória involuntária do narrador). Essa leitura foi fundamental para eu ter certeza de que estava fazendo o curso certo!!!

Roland Barthes classificava o texto entre leitura de prazer e leitura de fruição. A primeira é interessante, confortável, que não rompe com nossos padrões; a segunda é a leitura que gera desconforto, que nos faz questionar nossas bases culturais, que afeta nosso psicológico.

Definitivamente essas foram três leituras de fruição que mudaram completamente minha relação com a literatura!!

julianat.queiroz
Автор

Acho que os livros que mais me marcaram foram: 📚
O Mundo Assombrado pelos Demônios (Carl Sagan);
1984 (George Orwell);
Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley);
A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón);
O Mundo de Sofia (Jostein Gaarder);
Fahrenheit 451 (Ray Bradbury)

a_skywalker
Автор

Um livro muito importante na formação da minha personalidade foi uma coleção chamada O Mundo Em Que Vivemos, era vendida em fascículos nas bancas. Isso lá nos anos 70. Desenvolveu meu interesse pela ciência e desfez qualquer mito religioso que ainda possuísse.

jorgearylimamartins
Автор

Po, q lista legal
Nunca tinha refletido sobre isso, mas acho que os livros que li e que me ajudaram a entender o mundo e eu foram:
Morte e Vida Severina
Cem Anos de Solidão
O Sol é Para Todos
O Velho e o Mar
São Bernardo
Ana Z, Aonde Vai Você? (minha primeira leitura solo)
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (meu gosto pelos livros na minha época de vídeo-games e futebol)
O Livro dos Espíritos
Metamorfose
O Pequeno Príncipe

pedromattosoflamarion
Автор

Adoro os seus vídeos e vou te dizer uma coisa: você tem a maior vocação para ser doutora em Letras e lecionar em universidade. Penso que você iria se realizar totalmente. A sua vida é ler! Parabéns!

gelbafernandes
Автор

Agora fiquei pensando em quais seriam os livros que mais me transformaram kkk. Talvez, hj, se fosse fazer uma lista seria:
1 - Revolução dos Bichos: nenhum outro livro me deu a sensação de "choque" que ele deu. Até hj me pego pensando na msg do livro no meu dia-a-dia...
2 - A série Harry Potter: praticamente pelo msm motivo... Me ensinou valores que até hj eu penso a respeito.
3 - Memórias Póstumas de Brás Cubas: pra mim, o melhor romance nacional de todos os tempos.
4 - Recordações do Escrivão Isaías Caminha: li mto jovem e foi a primeira vez que a literatura me fez pensar sobre o racismo e a falácia da "meritocracia".
5 - O Morro dos Ventos Uivantes: um livro que até hj me intriga. Li esperando um romance água com açúcar e ja tava revirando os olhos, mas encontrei um romance nada óbvio e num livro de tantas camadas e aberto pra tantas discussões, que o considero uma obra prima.
6 - Crônica de Uma Morte Anunciada: foi o 1o livro que li do Gabo e até hj me impressiona por sua clareza (um soco) e por escancarar na nossa cara qtas vezes somos coniventes, por omissão ou por achar msis cômodo deixar que "alguém faça algo" ao invés de simplesmente fazermos, e depois ficamos nos lamentando pela tragédia (anunciada).
7 - O Povo Brasileiro: mudou completamente o meu entendimento de Brasil e gerou em mim um sentimento de identificação, de reconhecimento, que nenhum outro livro "teórico" gerou.
8 - Dom Quixote: um livro que li "obrigada", que eu detestava no começo, mas que se tornou um dos meus favoritos da vida. Me ensinou mto sobre sonhos e a refletir sobre o que a sociedade espera de nós e como isto nos afeta. Terminei de ler soluçando de tanto que chorava e até hj me marcou rsrs
9 - Poemas Completos de Alberto Caeiro: li pro vestibular, não gostava de poesia, mas taí um livro que me fez começar a gostar e fez eu me apaixonar pela obra do Fernando Pessoa. Gerou um sentimento tão bom em mim, uma identificação, que vira e mexe me pego relendo os poemas ao longo dos anos. E cada vez gosto mais rs

daniellegoncalves
Автор

Vc querendo chegar em 300 mil inscritos e chego aqui, 4 anos depois, e ja tem 308 mil. Parabéns

vagnerperes
Автор

Você parece uma dessas pessoas que viveu 50 anos em 10. Parabéns pelo canal!

hildemariodamasceno
Автор

Os livros, 2 de Machado, um do Graciliano já me conquistaram. Brás Cubas tem um diagnóstico cortante e sempre atual da hipocrisia da classe média brasileira. Com Dom Casmurro me divirto toda vez q releio, a casa dos viúvos é fantástica. Vidas Secas retrata com fidelidade a crueza da pobreza do nordestino abandonado pelo estado brasileiro, pra morrer de sede, fome e tristeza

raimundoportela
Автор

Um livro que sempre vem na minha cabeça é O Morro dos Ventos Uivantes... Inesquecível

BrunaOliveira-nydj
Автор

Danadinha você. Inteligente, ligeira, profunda. Não é rasa como as meninas que fazem blog de livros de romance açucarado, e a gente ainda percebe que a menina nem leu aqueles pobres livros. Ela está ali só pra mostrar as capas mesmo. Você lê de verdade e comenta mesmo as leituras. Parabéns.

LidiamariaMoraes
Автор

Livros que me formaram:

- O mundo de Sofia
- Sidarta e Demian
- Cem Anos de Solidão

wellfederal
Автор

Uau... Como não admirar essa mulher???

keilafsc
visit shbcf.ru