Os Drones vão substituir as aeronaves tripuladas nas operações militares? | Marinha do Brasil | SCBR

preview_player
Показать описание
Os Drones vão substituir as aeronaves tripuladas nas operações militares e de segurança?
Os sistemas de aeronaves remotamente pilotadas são cada vez mais importantes nos cenários de combate. (Drone)

00:00 Os Drones vão substituir as aeronaves tripuladas?

🔴 Palestrante: Contra-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior.

🔴 Fonte original: Canal Clube Naval SEDE SOCIAL

🔴 Data: 07/07/2022

Dia 05/07/2022, em São Pedro da Aldeia (RJ), a Marinha do Brasil realizou a Cerimônia de Ativação do 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas (EsqdQE-1), fato que deu início às operações de um novo tipo de meio para a Força.

A nova Organização Militar do setor operativo, subordinada ao Comando da Força Aeronaval, tem o propósito de contribuir com o processo decisório de planejamento e emprego do Poder Naval por meio da utilização de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP).

A criação do EsqdQE-1 marca a história da Aviação Naval e trará significativo aumento na capacidade operacional dos navios da força naval durante missões de inteligência, vigilância e reconhecimento. O Esquadrão possui seis modelos de aeronave ScanEagle, além de lançadores e recolhedores para operação terrestre e embarcada, que poderão operar no período diurno e noturno em atividades de controle naval do tráfego, inspeção naval, prevenção de ilícitos, pirataria, terrorismo, monitoramento de desastres e operação de socorro e salvaguarda da vida humana no mar. (Créditos: Agência Marinha de Notícias)

🔴 Título: Os Drones vão substituir as aeronaves tripuladas nas operações militares? | Marinha do Brasil | SCBR

🔴 Veja Também:

-
-
-
-
-
-
-

🔴 Hashtags do vídeo:

#drone
#marinha
#militar
-
#marinhadobrasil
-
#drones
#vant
#sarp
#scaneagle
#exercito
#fab
#tecnologia
#military
#scbrdefesanacional

🔴 O que é o canal SCBR Defesa Nacional?

No canal SCBR Defesa Nacional são publicados vídeos relacionados à soberania brasileira, a base industrial de defesa (BID), a geopolítica nacional, as Forças Armadas do Brasil e notícias militares em geral.

🔴 Assuntos do Canal:

A estratégia nacional de defesa e a política nacional de defesa incentivam empresas brasileiras como embraer, helibras, agrale, desaer, avibras, siatt, engesa, turbomachine, imbel e taurus a desenvolverem a indústria bélica com tecnologia brasileira.

A engenharia brasileira absorve tecnologias através de projetos de transferência de tecnologia como PROSUB, PROSUPER, FX-2 e H-XBR. Os projetos capacitaram a indústria de defesa nacional a fabricar navios (fragatas e corvetas), submarinos, caças (gripen ng), e helicópteros (H225M ou EC-725).

Nossa indústria militar é capaz de produzir aviões (avião), blindados (tanques, artilharia), submarinos (submarino), navios, helicópteros (helicóptero) e viaturas blindadas. Mesmo com dificuldades, a indústria de defesa brasileira desenvolve produtos estratégicos como astros 2020 (astros II), mtc 300 (mtc-300 ou avtm 300), kc 390 (kc-390), super tucano, imbel ia2 e mansup.

A indústria brasileira tem engenheiros formados em um centro tecnológico (ctex e ipqm) de base militar, estes institutos ministram engenharia aeroespacial (programa espacial brasileiro), engenharia aeronáutica e engenharia naval.

Nosso poder militar é formado por três forças militares, exército brasileiro (eb), marinha do Brasil (mb, fuzileiros, poder naval ou força naval) e força aérea brasileira (fab).

A diplomacia brasileira é responsável pela geopolítica e relações exteriores, mas na história a diplomacia precisa do poder militar.

Fontes de notícias: caiafa master, aero por trás da aviação, é militar, gigantes dos mares, águias de aço, giro militar, top militar lhb, podermilitar, militarismo, felipedideus, areamilitar, hoje no mundo militar, vamos falar de história, brazil graphics, canal bélico, área militar, space today e global militar.

Jornalistas recomendados: Roberto Godoy, Roberto Caiafa e Felipe Salles.

🔴 Assuntos do vídeo: drones militares , drones , vant , veículo aéreo não tripulado , arp , aeronave remotamente pilotada , uav , sistema aéreo remotamente pilotado , sarp , tupan 300 , drone tupan , hermes 900 , drone hermes 900 , drone brasileiro , nauru 1000c , xmobots , drone atoba , drone embraer , drone militar , drones brasileiros , drones do brasil , scaneagle , scan eagle , Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas , mb , drone akaer , drone militar .

Royalty Free Music from Bensound

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Isso ninguém nem precisa dizer né qualquer um sabe, benefícios são muito maiores fora que a velocidade pode ser o dobro custo benefício

iurysouza
Автор

Boa tarde. SCBR defesa nacional. Belmonte-BA.

valdirpaiva
Автор

O Brasil tinhs que se esforçar param desenvolver avioes de guerra caças não tripulados e muitos tipos de dtones em grandes quantidades, ne so meia duzia não.

delsondias
Автор

As forças armadas brasileiras e o governo estão no caminho certo em investimento e em busca de conhecimento das tecnologias novas!

cristianorampasso
Автор

Todos os equipamentos tem sua função no campo de batalha

abraaodearaujobrito
Автор

Nenhum drone voa na velocidade do som...

abraaodearaujobrito
Автор

Já estão substituindo, o NAM Atlântico está se tornando um porta drones!

erikdavidantonio
Автор

nossa agora que eles tão vendo a realidade .

gilmargehm
Автор

Sempre há resistência no emprego de certas tecnologias e mudanças de doutrina. É um caminho sem volta, a tendência é que até os soldados sejam remotamente controlados. (Robôs terras no lugar de seres humanos)

renatomarcelorenatomarcelo
Автор

EM NOSSAS FORÇAS ARMADAS CONFIAMOS ENFIA O PE NA PORTA PORRA 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

everaldooliveira
Автор

O Brasil deveria comprar Turquia e ter nossa criação própria

nubiofolha