Quanto tempo levei para aprender a falar alemão

preview_player
Показать описание
Oi gente!
Nesse vídeo eu venho responder uma das perguntas que mais recebo. Quanto tempo demorei para aprender alemão. Para mim o processo levou anos, então se eu consegui você também consegue e talvez mais rápido ainda.
Um beijo!

➜ Já se inscreveu no canal? Inscreva-se já!
➜ Para curtir clique no joinha.
➜ Compartilhe com seus amigos.

A nossa caixa postal. Escreve do jeito que está aqui tá.

Postfach 60 04 67
50684 Köln

Quem sou:
Meu nome é Cristiana eu moro desde do começo de 2010 na Alemanha, sou casada com a Teresa ela é uma alemã que fala português muito bem. Hoje em dia ela participa bastante do canal, portanto, se você ver uma loura falando português saiba que ela é alemã, foi criada na Alemanha e morou somente um ano no Brasil quando tinha 16 anos (e foi ali que a gente se conheceu).

O que você vai achar aqui no canal?
Aqui eu conto um pouco sobre a minha vida na Alemanha. Gosto de mostrar lugares que muitas vezes só quem mora aqui conhece, pois não faz parte da rotas de viagem de um Brasileiro por exemplo. A minha intenção é mostrar o quanto a Alemanha é um país lindo de pessoas de bom coração. Muito diferente da idéia que muitos brasileiros tem do país.
Como eu sou casada com a Teresa você vai encontrar aqui temas sobre gays e lésbicas que eu considero muito importante para a comunidade LGBT. Todas as pessoas são bem vindas nos vídeos a intenção maior é quebrar esse tabu.
A Teresa gosta de falar sobre política e assuntos mais sérios.
E de vez enquando você vai ver vídeos aqui de curso de alemão.

Se quiser me conhecer melhor, dê uma olhada nesse vídeo
TAG: Vivendo Fora do Brasil (Alemanha):

Snapchat: viajecomacris
Periscope: viajecomacris

Se você quiser conhecer outros canais lésbicos, eu recomendo as minhas amigas.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Pra mim fluência é você poder conversar com relativa comodidade com outras pessoas sobre assuntos cotidianos, ninguém - nem mesmo os nativos - tem obrigação de saber todas as palavras. Não é demérito não saber algumas palavras, mesmo aquelas de asssuntos cotidianos. Frequentemente eu vejo nativos da língua inglesa em seus discursos pausando para fazer hum... ham... para relembrar determinadas palavras.

HMatheusSLima
Автор

morei 7meses ai, fiz do A2 ao B2 no curso e morria de medo de falar. Sentia uma insegurança tremenda pq as pessoas não eram muito dispostas a te entender (tipo vc erra alguma coisa na frase, ja falam que não estão entendendo NADA). Poucas pessoas tinham essa boa vontade e paciência. Acabou q voltei da Alemanha com meu espanhol PERFEITO kkk pois meus amigos do curso eram latinos. Percebo muito essa diferença na boa vontade em entender oq o outro quer dizer com estrangeiros aq no Brasil. Meu namorado alemão tem um português sofrível, mas até os mendigos da rua falam com ele e querem ajudar, sem contar q ninguém fica apontando o dedo na cara dele dizendo q ele ta falando tudo errado

marlasantos
Автор

Eu fiz uma entrevista de emprego para o FSJ com 6 meses morando aqui, com o nível A1 e até hoje eu não sei porque passei hahaha. Agora estou me dando "bem" no meu trabalho, sempre peço para repetir quando não entendo, mas tem vezes que parece que eu fico viajando nas conversas dos outros sem entender nada rsrs. Dia 01 vai fazer 1 mês que eu estou no trabalho e estou no nível A2.2, no começo não entendia quase nada que minha chefe falava (com os outros eu entendia), aí acho que ela percebeu e está falando mais claramente rsrs

thaisgatto
Автор

Depois de 5 anos eu consegui fazer minha entrevista do meu Ausbildung na sua loja preferida, dm :)
Eu precisei desse tempo pra me sentir segura. E acho que foi melhor assim. Consegui aprender e amadurecer muito com esse "sofrimento" de falo-não falo :)

listrempel
Автор

Cris! Uma observação minha, nada de crítica a vc por favor. Mas é que vc disse que evita muito falar alemão, e sempre que pode a Teresa fala por ti. Não achas que isso é ruim para vc mesma? Sendo que quanto mais se fala e tem convívio com o idioma mais se aprende? Meu ex companheiro é descendente de alemão, alfabetizado em alemão em Blumenau-SC onde morava. Dentro de casa, mesmo ele falando pomerano (plattdeutsch também) nós só conversamos em dialeto. Depois eu o ensinei o Hochdeutch mesmo. Isso me ajudou e ajuda muito, pois mesmo aqui no Brasil eu falo alemão sem medo de errar. Você com a Teresa falam somente português em casa, ou alemão junto?
Desculpa falar tanto. Mas é que sou o contrário o máximo de alemão possível.
OBS: Teresa se você ler o meu comentário coloque a Cris pra falar alemão todo hora e já
Brincadeira meninas, abração! Amo vocês! 😍

ederlopez.
Автор

Vielen Dank, dass du deine Erfahrungen geteilt hast. Ich bin ein langsamer deutsch Lerner. Seit 2014 lerne ich Deutsch und ich bin sehr scheu und introvertiert mit Leuten auf der Straße zu sprechen. Ich bin nicht nur mit deiner Lebenserfahrung begeistert sondern auch hat mich dazu motiviert.

gehacktetYKzZY
Автор

Muito legal seu relato, também tenho insegurança em falar Alemão. 😉👍👍👍

PsLLinguas
Автор

ola Cris tudo bem? eu estou ha 3 meses na alemanha tenho muitas dificuldades da ate vontade de chorar rss

leneramos
Автор

Eu agradeço a Deus por meu marido ser da parte francesa da Suíça kkkk Pq se ele fosse suíço alemão para eu aprender seria complicado kkkkacho tão difícil o alemão e o alemão suíço então é mais difícil ainda Que bom vc tendo conquistas e progredindo no idioma e é assim mesmo, cada um com o seu tempo para aprender . Bjs

Автор

Caramba, vc fez até o C1! Entao vc fala muito bem! Eu comecei a falar bem mesmo com uns 2 anos. Fiz até o B1. E estou voltando ao Kurso de alemao agora. O que atrapalha um pouco é que moro na Suiça e aqui se fala o suiço alemao. Depende de cada um tambem! Conheço pessoas aqui com 10 anos que nao fala nada. Vai 100% do interesse de cada um! Agora quero fazer até o C1. Embora sempre recebo elogios de que falo muito bem alemao, (é serio, nao quero me gabar nao, mas as vezes ate acho que os brasileiros devem falar muito mal aqui) o que até me surpreende um pouco. Me arrependo de ter parado no b1, pois pra certos trabalhos e conversas é exigido o C1. Mas nao tem outro jeito, o jeito é estudar e praticar muito!! Acho que vc deveria falar mais e nao evitar como vc disse... prefere que teresa fale.
bjao

Автор

Haha foi eu que te escrevi!! Mas concordo super com você, tudo é questão de costume, e segurança também. Também sinto MUITOO frio na barriga, mesmo na entrevista ou com amigos, é terrível. E Parabéns de novo pela atitude! E vamos continuar lutando pra aprender essa língua "eterna" haha :P beijo cris!!

izalusimor
Автор

Oie Cris. Amo seus videos e ainda mais quando a Teresa grava contigo. Gosto muito de ver os sorrisos de vcs... Desejo tudo de bom pra vocês duas. Quando eu for pra Alemanha quero as conhecer. Mandem Beijinhos pra mim... Sou o Lucas Herrera Beorlegui, de Várzea Paulista, SP . Obrigado por partilhar suas experiencias de vida conosco... Espero os bejinhos das duas... haha Danke lieblingsmench... acho que se escreve assim. rsrs :)

lucasherrerabeorlegui
Автор

Eu morei alguns anos na Alemanha, fiquei meio traumatizada c/idioma, p/exigências da escola, q. no inicio aceitaram inglês falado, lido, escrito e entendido, mas após só entendiam em alemão!! a imposição me deixou desinteressada. Contudo em 2 meses eu entendia bem, até me comunicava em linguagem simples, mas escrever, entender palestras c/assuntos profundos, só após 7 meses. Ter domínio, penso q. após muito estudo e anos vivendo aí e muito empenho, porque cansa! Acho + difícil entender!

mfnorgnorg
Автор

Poxa não se pode nem mais virar picolé na rua de madrugada em paz hoje em dia (zuera)

sanswiftgrandeperry
Автор

adoro vcs! Eu tem tenho esse frio na barriga o tempo todo

MrChiichay
Автор

Legal cris!!! Bom vídeo, da- me esperança, chego na Alemanha no sábado! E vai começar... O grande desafio de minha vida! Aprender alemão! Bju adoro seu canal!

Walterkardoso
Автор

Você não sabe o quanto este é um alívio para mim, porque estou aqui há 1 ano e falo bem pouco e sou super insegura pra falar alemão, eu estava me sentindo uma idiota tapada, mas agora vi q eu ti num ritmo normal.
Obrigada Cris, de coração.

Автор

Estou 1 ano e meio num curso de alemão aqui no Rio mesmo, mas não sinto a menor segurança para falar nada além do básico e pela minha pequena experiência na Alemanha ano passado, alemães no geral (encontrei exceções) não tem a mínima paciência com quem está aprendendo. Ou você pronuncia os R direito ou eles te olham como se você falasse qualquer coisa menos alemão. Confesso estar um tanto ansiosa para falar logo, mesmo sabendo ser um idioma difícil, mas ao mesmo tempo fico feliz com o pouco progresso que fiz em relação a pronuncia e entender o que estou lendo. De toda forma, estou em busca de um tutor particular, além do curso, para dar agilizada nisso. Desculpa o textão. O canal cresceu bastante e fico feliz de poder acompanhar essa evolução! Parabéns e todo sucesso do mundo para ti. Beijos!

mellychan
Автор

Bacana, é isso mesmo. Tem que ter autoconfiança perder o medo e ir aprendendo com os erros mesmo.
comigo foi assim no Inglês...

fernandolima
Автор

Legal seu video Cris! Eu estou aqui em Berlim ha quase 3, 5 anos e também tenho essas neuras de falar ao telefone em alemao. Entrevistas fiz algumas, mas só eu sei o meu esforco e estresse. Até pq a gente se prepara somente para a entrevista e depois no decorrer do trabalho??? Eu tive essa experiencia e foi hiper frustante. A equipe sabia que eu era boa naquilo que eu fazia (Administrador de rede de Computadores), mas minha deficiencia com alemao me atrapalhou muito. Eui tinha quase 3 anos de Alemanaha qdo trabalhei nesta empresa. O tempo de aprender uma lingua independe da pessoa, nao podemos comparar uns com os outros, cada um tem o seu tempo. Mas uma coisa vc ta certissima, a gente aprende alemao todo dia!

apfleme