A volta das doenças que já foram - Sala de Convidados

preview_player
Показать описание
Sala de Convidados – A volta das doenças que já foram: O Sala de Convidados desta edição fala sobre a volta das doenças que já foram erradicadas no Brasil. Sarampo e Poliomielite são algumas das doenças eliminadas que voltaram a ameaçar países no Ocidente e Oriente. No Brasil, o sarampo, eliminado em 2016, voltou a registrar casos em 2018, tirando, em 2019, a certificação de país livre da doença recebida da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) três anos antes. De 2018 até o ano passado, foram mais de 40 mil casos registrados de sarampo no país. Recentemente, a poliomielite ressurgiu em alguns países asiáticos e traz alto risco de reintrodução da doença no Brasil, considerando a queda na cobertura vacinal contra a paralisia infantil, que ficou em 67,71% em 2021. A pólio, como é conhecida, também rendeu ao Brasil a certificação da OPAS de eliminação em 1994.
A apresentadora Yasmine Saboya conversa sobre o assunto com a coordenadora da assessoria clínica de Bio-Manguinhos/Fiocruz, Lourdes de Souza Maia; com o presidente do Conselho de Secretarias Municipais do Rio de Janeiro (COSEMS) e secretário municipal de saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira; e com a especialista em Imunização da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS/Brasil), Lely Stella Guzman Barreira.

Programa exibido em 12 de maio de 2022

Apresentadora: Yasmine Saboya

O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa ao vivo, que vai ao ar às terças-feiras, às 11h, no Canal Saúde. Não deixe de se inscrever aqui em nosso canal no YouTube.

Curta o vídeo e ajude o Canal Saúde a divulgá-lo compartilhando com os amigos.

E não se esqueça de:
Conhecer nosso site:

Curtir nossas páginas no Facebook:

E nos seguir no Twitter e no Instagram:

Para sugestões, dicas, críticas ou para enviar perguntas para o Sala de Convidados, envie e-mail para:

entre em contato gratuitamente pelo telefone:
0800 701 8122

ou pelo WhatsApp
21 997018122

SDC 0591
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

tenho Apreço por esses profissionais da comunicação no âmbito da Saúde, sou telespectador desse canal saude: onde ensina e informa sobre Saúde muito bom! sobretudo pelos os profissionais do Instituto fiocruz que também os estimo, na minha opinião é de fato melhor do Brasil e até do mundo! até o desenho designer do prédio da Fiocruz lado externo, parece que ali dentro tem cientistas da área da Saúde, eu sempre falo com algumas pessoas da minha família queria ver, alguém trabalhando nesse instituto. abraços em todos, vocês fazem a diferença mesmo!!! sucesso.

deocleciobispo