Belfast - Crítica do filme

preview_player
Показать описание
Na Irlanda do Norte, o garotinho Buddy e sua família da classe trabalhadora vivenciam os conflitos da década de 1960. Enquanto brinca em meio às paisagens destruídas e a violência extrema, o menino sonha com um futuro melhor.

PH é crítico de cinema desde 2005, focado em séries e filmes, membro da ACECCINE, apresentador do Cena Aberta, podcast de Cinema e Séries da Globo, mantém canal próprio desde 2016 onde pública críticas de filmes e séries, e opina sobre notícias da cultura pop.

Seja membro do canal

#oscar #phoscar22
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu AMEI Belfast, me engajei com toda a história sob o ponto de vista do Buddy, das memórias mais pesadas que ele não entende perfeitamente, ouve apenas coisas superficiais, até a forma com que o conflito religioso tá na tela nos detalhes, quebrados pelo cinema e pelo futebol, e como os pais dele são idealizados na figura do jamie dornan e catríona balfe. É tudo maravilhoso ♥ chorei horrores no filme, especialmente na fala final da judi dench, e quase chorei agora com a sua crítica!

miriandepaula
Автор

PH.. Pqp. Vc com uma crítica sobre um filme conseguiu me emocionar. O que não consegui explicar pra mim mesmo do por que achei esse filme tão magnético vc conseguiu fazer com maestria. Parabéns..

franbsb
Автор

Assisti o filme ontem e sua crítica me emocionou bastante. Parecia que vc traduziu meus sentimentos ao assistir este filme. Formidável a gente ver que nossas percepções não são maluquices e que são reais.
Obrigada pela análise

waniasantos
Автор

A religião envenena tudo que toca e Belfast conta isso e é um exemplo há décadas. Esse filme é um abraço quente e é lindo!

gabrielgabes
Автор

Rapaz, espero que o filme seja tão bonito quanto essa crítica. seloko.

MarcosACamargo
Автор

Primeiro comentário, consegui! PH, bora fazer uma Collab comigo!!?? 🎥🎥

Ajuda aí galera! UP NESSE COMENTÁRIO!
🤣🤣🤣🤣

RafaCamargoRefiews
Автор

Esse filme me cativou, apesar de não ter sido meu favorito da temporada. Gostei da simplicidade, gostei que traz momentos aparentemente díspares, que não seriam os escolhidos para um filme que buscasse ser historicamente exato ou sob o ponto de vista de um adulto tentando racionalizar e organizar aquela confusão e aquele conflito. As atuações são boas, apesar dos meus destaques particulares (Caitriona Balfe e Ciáran Hinds - este, indicado ao Oscar como melhor ator coadjuvante, mas com poucas chances de vencer) não terem tido muito reconhecimento, no fim das contas. A opção pelo preto e branco não atrapalha a experiência. Acho que é um filme que consegue abranger uma boa parcela do público, o que não é demérito algum se essa é a proposta, nem todos os filmes de ~arte~ tem que ser proibitivos.

tatibonini
Автор

Nossa, sua critica foi a única que me fez querer assistir o filme, obrigada!

samantafachinelli
Автор

Suas análises são incríveis!!! Vc explica signos que eu não vejo ninguém mais destrinchar!!

natakatsivalis
Автор

eu acho impressionante demais a capacidade de se expressar que esse gênio Ph Santos tem, fica aquela sensação de "é isso, isso que eu queria dizer pras pessoas quando eu na verdade só fui capaz de dizer "acheio meio meh"",

vitorfreitas
Автор

Primorosa resenha, PH! A melhor que eu já vi sobre esse filme.

denisefreitas
Автор

Essa crítica é mais profunda e superior que o próprio filme. Por um tempo fiquei sem saber se gostei ou não dele. Mas minha conclusão foi que não gostei. Fiquei querendo que fosse um Jojo Rabbit, que eu adorei. Mas não é. Não consegui me conectar emocionalmente. Muitas cenas desconexas que não me pegaram: "pra entender, teria que ser o Kenneth Branagh" E o filme no final realmente não aprofunda nem a vida íntima do garoto, nem a história real de Belfast. Tive que procurar no Google.

linask
Автор

Belfast pra mim foi superestimado ao longo desses meses de premiações. O filme é bom, ponto, mas nada excepcional (e nem precisa ser também). As melhores coisas são o moleque e os avós, tranquilamente.

nicholasfuoco
Автор

PH, tuas análises são sempre sensacionais! Me fazem refletir muito e por muitas vezes uma reflexão muito diferente daquela que o filme originalmente me levou. Obrigada por este trabalho tão incrível e que me faz abrir tanto a mente em tantos e tantos aspectos!

grazieladfm
Автор

Quero assistir o filme por causa da Caitriona Balfe ( minha Claire de Outlander).

keilabrasil
Автор

Ótima análise PH, confesso que me senti da mesma maneira, por muitas vezes fiquei confuso se estava gostando ou não, parecia alguém me contando a história da vida de uma maneira desconexa kkkk

PimentaNerd
Автор

Eu fico entre Belfast e No ritmo do coração para o Oscar.

Marco_Antonio_Barroso
Автор

Eu não tenho o seu conhecimento sobre cinema, mas a única coisa que eu sei foi que gostei do filme, embora eu também não saiba explicar o motivo (além das interpretações).

Marco_Antonio_Barroso
Автор

👏🏻👏🏻👏🏻 incrível análise
Eu me senti da mesma forma

sarahdeoliveira
Автор

vejo hoje mais ja dou like . vc é demais, bjs

priscilaoliveira