5 DICAS Que Queria Saber Quando Comecei a Curtir Relógios!

preview_player
Показать описание

Nosso grupo do Telegram, venha participar:

►Facebook: GMTmenos3
►Instagram: GMTmenos3

Este vídeo têm caráter informativo e expressa minhas opiniões, eu não falo em nome de fabricantes, lojas ou quaisquer tipos de terceiros.

GMTmenos3, o canal que descomplica as complicações.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Não compre relógios icônicos só porque todo mundo fala que você tem que ter um para ser um verdadeiro colecionador. Sua coleção é você quem faz, se não curte o DW5600 ou o Seiko SKX007, tudo bem, ainda tem muita coisa no mercado que pode ter mais relação com seu gosto e seu estilo de vida. Não transforme sua paixão em álbum de figurinhas.

ricardoterrazo
Автор

Uma dica importante, nunca compre falsificações

guilhermeavila
Автор

Meu primeiro relógio bom de verdade foi um Citizen Aqualand que comprei no antigo Mappin Santo André no final de 1988, foi suado, com o dinheiro das minhas férias e meu décimo terceiro inteiro kkk, que alegria!!! Sei que foi loucura mas qual jovem de 16 anos tem juizo? Tempos depois me roubaram ele no ponto do troleibus 😢 foi um relógio que me deu muita alegria e tristeza ao mesmo tempo, hj posso até comprar outro igual, inclusive tenho vários outros relógios como o Seiko Turtle e Citizen promaster, mas nenhum deles trouxe aquela mesma sensação de conquista daquele meu primeiro Aqualand 😢

thekingofzapzap
Автор

Tenha o relógio pra vc e não para os outros.

orzjr
Автор

Não leve seu relógio em qualquer relogoaria pra ajustar pulseira, manutenção ou trocar bateria. Tem uns que riscam seu relógio por não ter os cuidados mínimos. Já tive pulseira riscada.

canalsemcrise
Автор

Minha dica seria, não tenha preconceitos, centenas de anos de expertise científica pra se chegar na tecnologia Quartz …um bom relógio sempre será um bom relógio independente de ser mecânico/automático ou Quartz, há de se valorizar ambos, um complementa o outro.

CiaCasting
Автор

Ontem passeando pela Av. Paulista com minha família, vi embaixo do MASP na feirinha que existe ali aos domingos, pessoas vendendo relógios usados, muitos obras de arte a preços muito convidativos. Seja de bolso ou pulso, ali puder ver uma grande variedade de relógios suíços, Japoneses, ... Na próxima eu compro um

esilvio
Автор

A dica mais importante é definir seu estilo antes de mais nada, pois assim você terá a capacidade de complementa-lo através do uso do relógio. Hoje os relógios não são mais utilitários, qualquer um pode ver as horas no celular facilmente, e também em toda esquina há um mostrador de horas, sendo assim, o relógio tornou-se um acessório que tem a capacidade de declarar parte do seu estilo,

AlexVesnetsov
Автор

Nunca tive grana suficiente pra bancar meu gosto em relógios, porém já tive alguns, tanto relógios de feira quanto relógios originais que foram presentes, porém poucos permaneceram.
Hoje em dia tenho dois relógios, um G-Shock Metal e um Fossil, bem distintos eu sei, porém me atendem bem.
Graças as dicas do canal coloquei pulseira NATO no Fossil😮 ficou sensacional.
Um dia eu chego na alta relojoaria, mas enquanto isso vou "Brincando com o que eu tenho hehe

eduardv
Автор

Dicas de ouro. Parabéns Leandro. Dou uma outra dica. Pisar no freio, se não fizermos isso gastaremos muito cada vez mais e poderemos nos endividar pela compulsão em comprar mais e mais relógios. Um grande abraço Leandro.

alvarodosax
Автор

Minha única dica: nunca venda um Rolex. Rsrs. Vendi os dois que eu tinha, e hj, são impossíveis de serem comprados novamente. Nunca se desfaça de um Rolex.

aviacaosemmisterio
Автор

O "problema" dos "relógios de moda" é que, em várias ocasiões, eles são muito mais bonitos, o que chama a atenção, apesar de que beleza é questão de gosto. Sou iniciante e, mesmo sabendo disso, combrei um "boss" que gostei muito e que não vi quase nada parecido, levando em consideração o preço (comprei na promoção). Minha dica então vai para as marcas de relógio: façam parcerias com o pessoal da moda, para ter relógios mais bonitos. Obrigado. Parabéns pelo vídeo.

FILIPIFLASHNET
Автор

Meu relógio dos sonhos é um Rolex GMT Master 2. Aqui onde eu moro ele custa, usado, por volta de 15 a 19 mil libras. Um dia chego nele. 😊

dionchagas
Автор

Minha dica seria: JAMAIS compre um relógio para agradar alguém! E curta os relógios que já tem!

viniciustrombeta.
Автор

Certa vez vi 2 homens brigarem contra 9 caras, eles apanharam pra caramba e um deles usava o casio 5600 . O ocorrido foi lá nos anos 2000, durante a briga o relógio arrebentou a pulseira e caiu no chão...Imagino que ele funcione até os dias de hoje. Ah ! Detalhe, um dos caras que apanhou e que ficou sem o relógio era

marcoscosta
Автор

Saudações e Complicações Caro Leandro, a minha dica é nunca comprar relógios online sem primeiro os ver ao vivo e experimentar no pulso. As imagens muitas vezes enganam! Abraço de Portugal.

joaogilberto
Автор

Eu gosto muito dos seus vídeos que falam dos Relógio da G-shock adoooro os seus vídeos

vanhelsingregis
Автор

Sou novo nesse mundo dos relógios, mas tem algo que funcionou comigo e acho que vale ser dito: Não comprei relógios caros logo no início, paguei 40 reais num Soki no Aliexpress e me satisfez muito. Logo me identifiquei com os estilos field, que provavelmente não teria gostado tanto se tivesse pago mais caro em um modelo. Logo após, comprei um mais "pesado", o Fossil Everett fundo verde, pois gostei do aspecto. Hoje tenho alguns Timex, buscando um PRX da Tissot. E fiquei nesse meio, entre os casuais e os field. Compre um baratinho e veja se gosta, é mais fácil se arrepender de algo que não tenha pesado tanto no seu bolso do que gastar 3, 4 ou até 5 mil reais num relógio e acabar não gostando.

fromlip
Автор

Muito bom essa dica número 1, pois conheço pessoas que deixaram de fazer algo com a famíia para comprar um relogio, eu sou apaixonado por relogios, mais hoje eu tenho essa consciência das minhas prioridades, até porque hoje sou pai de 3 filhos, então isso me fez exergar coisas que antes não via, mais como o Leandro falou tudo tem o seu momento! Parabéns Leandro pelo vídeo!!!!

danielkussaba
Автор

Uma dica interessante é ter um bom relojoeiro de confiança se gostar de mecanismos automáticos. Ao escolher o relógio pesquise uma marca/modelo que tenha uma boa disponibilidade de peças para reparos e revisões.
Pra quem curte relógios e não quer "dor de cabeça" é sempre bom ter opções de relógios quartzo com movimentos de qualidade (Myota, Seiko Instruments ou Ronda por exemplo) - para iniciantes são sempre a melhor opção. Se morar numa cidade pequena que não tiver um bom relojoeiro por perto, a opção a quartzo é sempre a mais prática no longo prazo.
Tenho relógios automáticos da Seiko e Orient que no contexto brasileiro são os mais fáceis de conseguir peças e são muito duráveis de revisões com intervalos entre 7 a 10 anos. Quanto aos relógios suíços, recomendo os quartz (como por exemplo o relógio diver Combat Sub da Glycine) de diversas marcas que utilizam mecanismos Ronda e ETA.
Para um uso mais pesado, a Casio é a melhor marca pra quem trabalha muito com computadores e laboratórios pelo magnetismo que pode afetar mecanismos automáticos.
***Mencionei algumas marcas que gostei do custo benefício ou seja são sugestões e não uma regra kkkk

No final, quanto menos dor de cabeça melhor o hobby da relojoaria. Tenha atenção a mecanismos e matérias de qualidade quando for adquirir seu relógio ⌚

henriqueoliveiramonteiroda