Dr Fantástico (1964) | Crítica | Review

preview_player
Показать описание

Dr Fantástico (1964) | Crítica | Review

Um comandante enlouquecido do Comando Aéreo Estratégico dos EUA envia seus bombardeiros nucleares para atacar alvos dentro da União Soviética, desatando uma crise internacional que pode resultar no fim do mundo.

----------

PARA SABER MAIS - COMPRE JÁ!

----------

Compartilhe este vídeo com os seus amigos:

VEJA TAMBÉM:

Dr Fantástico (1964) | Crítica | Review

#historiamilitar #cinema #stanleykubrick
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O Júlio se esqueceu de um detalhe bem irônico no final: a clássica cena de diversas cenas de explosões atômicas tendo como trilha sonora a bela voz da recém-falecida primeira dama da canção britânica Vera Lynn cantando We'll Meet Again. Dr. Fantástico é uma genial comédia anti belicista dirigida pelo mestre Kubrick, que antes já havia enveredado diversas vezes (como em Glória Feita de Sangue e Spartacus, ambas com o grande Kirk Douglas no papel principal) e ainda Nascido para Matar, o filme que catapultou a carreira do grande Ronald Lee Ermey, ele mesmo ex-sargento dos Marines

marpin
Автор

A melhor definição para esse filme é: FAN-TÁS-TI-CO! É muito incomum encontrar filmes recentes com a qualidade deste. É uma grande satisfação constatar que um filme de 1964 (56 anos) envelheceu tão bem. Excelente!

MagnoRochaPlus
Автор

Um ícone do Cinema, uma obra-prima do humor - que é algo MUITO sério...
O grande Peter Sellers fez outro filme muito crítico e interessante: "O rato que ruge"

mrbr
Автор

O dr. Strangelove interpretado pelo Sellers é muito interessante, engraçado mas perturbador. A caracterização é perfeita. O braço direito se movendo sozinho, o sorriso macabro, tudo deixando claras as intenções deles ao mesmo tempo que todos parecem não perceber, ou se importar. Ele é praticamente uma caricatura de n*zista, mas está sentado lá na sala de guerra dizendo como ele pretende preservar a humanidade depois da hecatombe. E todos o ouvem. Perturbador.

girdielbohmer
Автор

Outro do Kubrick que você poderia comentar é Glória Feita de Sangue onde a história se passa na 1a Guerra Mundial.

ragono
Автор

Muito bom, é um clássico! A cena mais emblemática é o piloto-cauboi montando "A BOMBA" ao final. Um detalhe apenas: o B-52 não tem sonda de reabastecimento em voo (nele se usa um receptáculo, para o sistema "flying boom", desde uma aeronave tanque KC-135); aquela aeronave que aparece no vídeo aos 7:36 é um Gloster Meteor com sonda de reabastecimento, usado para testes do sistema de reabastecimento em voo.

RudneiDiasdaCunha
Автор

Filmaço! E os tiques do Dr. Strangelove são um espetáculo à parte.
Merecidos os 5 canhões.

chrisroberttonini
Автор

Também recomendo a resenha do assombroso "Vá e Veja" de 1985 feito na União Soviética e dirigido por Elem Klimov! O filme tem um realismo de atormentar qualquer um. "Vá é Veja" foi lançado em blu-ray faz alguns meses pela CPC-UMES e também está com uma qualidade de imagem muito boa. Cópia recentemente restaurada pelo Mosfilm!!!

rafaelgurgel
Автор

Clássico! Assisti várias vezes. Retrata com muito humor a loucura do auge da Guerra Fria.

elciomendes
Автор

Filmaço! Já assisti umas 3 vezes, mas tem tempo... acho que vou ver de novo. Lembrar que Kubrick assinou o dramático "Glória Feita de Sangue", que ficou anos censurado, na França e "Spartacus", com aquela espetacular cena de batalha, quando não havia computação gráfica e babados semelhantes - em ambos, Kirk Douglas, no papel principal. Abs.

Atkingani
Автор

Dr. Fantástico é Fantástico! - Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb - ou "Como Aprendi a Parar de Me Preocupar e Amar a Bomba"

chuka
Автор

Julio, obrigado pela dica, acabei de adquirir o a edição de luxo do filme, um dos meus favoritos. Também sou entusiasta do tema(ano passado estava na Normandia no 75° aniversário da Overlord) e sou modelista militar aéreo do conflito. Seus conteúdos estão cada vez melhores, parabéns pela pesquisa e dissertação. Como descendente, também não posso deixar de elogiar a pronúncia alemã, quando se faz necessária. Obrigado pela dedicação!

marcioschlindwein
Автор

Assisti pela primeira vez em 1965 e curiosamente na época havia outro filme com a mesma temática: "Limite de Segurança". Depois disso já assisti Dr. Fantástico bem uma 10 vezes. Sou um baby boomer nascido em 49, portanto entendo bem dessa neura apocalíptica, até porque meu pai era major servindo na Fortaleza de Itaipú quando houve a crise dos mísseis de Cuba. Me lembro do medo...

FlugzModelos
Автор

Sugiro uma crítica do filme Path of Glory (Gloria feita de sangue), filme sobre a primeira grande guerra também do Stanley Kubrick e protagonizado pelo Kirk Douglas.

AlexandreLuduvice
Автор

7:25 - Na opinião do LeMay o (fraco) Lyndon Johnson deveria ter "nivelando Hanói " de volta a Idade da Pedra em 1965.

Sokol
Автор

Em 1964 foram lançados dois filmes sensacionais sobre a Guerra Nuclear...Dr. Strangelove (Dr. Fantástico) e Fail Safe ou Limite de Segurança, do diretor Sidney Lumet com Henry Fonda. Apesar de tudo e ser fã de Stanley Kubrick, ainda prefiro Fail Safe por seu impacto mais realista. Nestes dois filmes, não há cenas necessárias de combate entre soviéticos e americanos, mas sim, os bastidores em sala de guerra(olha aí Júlio César), com generais e presidentes tomando decisões estratégicas podem custar a vida de milhões.

kansascity
Автор

Recomendo fazer a resenha sobre dois outros títulos do início da carreira do Kubrick. "Glória Feita de Sangue" com Kirk Douglas e "Medo e Desejo" que é o primeiro filme do diretor e tem uma pegada mais experimental e surreal. Ambos também foram lançados pela Versátil Home Vídeo na coleção Kubrick Essencial que reúne os 4 primeiros longas e todos os curtas da carreira dele.

rafaelgurgel
Автор

Glória Feita de Sangue é outro filme foda do Kubrick que to doido pra ver a análise!

perigoleteBR
Автор

Eu vi esse filme duas vezes. A primeira no fim da década de setenta, em plena guerra fria e depois nos anos 2000 com o fim da guerra fria e da URSS. Realmente a primeira foi muito mais chocante emocionalmente pois a gente percebia um maluco na hora errada para começar uma guerra nuclear. Já a segunda foi mais para ver os grandes artistas que trabalharam no filme que eu pessoalmente sou muito fã, Peter Sales e George Scott, o nosso Patton do cinema.

serpes
Автор

O personagem Dr. Fantástico alude a Ernest Vom Braun. Cientista alemão que desenvloveu os foguetes à jato V3 que devastaram Londres. Ao fim da guerra, trabalhou para os s americanos no desenvolvimento de foguetes espaciais.

auryconceicao