CIDADE DAS MULHERES: A IMPORTÂNCIA DAS MULHERES NEGRAS NO BRASIL | Jaqueline Conceição

preview_player
Показать описание
Jaqueline Conceição fala sobre a importância do livro Cidade das Mulheres, de Ruth Lande.

Se aprofunde nos temas e cursos da CASA DO SABER pelo app CASA DO SABER ON DEMAND:




Confira mais da professora Jaqueline Conceição nos canais do Coletivo Di Jeje:

Vídeos novos terças e quintas às 10h.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Uma aula sobre racialidade, gênero e teoria antropológica no Brasil. É um dos vídeos mais interessantes do canal e está muito próximo à nossa realidade social brasileira. O canal, que por vezes se perde em assuntos da branquitude intelectualizada, teve um sopro de vida com essa aula. Obrigado professora Jaqueline Conceição!!!

luanrodrigues
Автор

Já era sem tempo. Sinto muita falta de assistir pessoas negras neste canal. Mas ainda me parece que esta na cota rsrsrsrsrs

deborahjesus
Автор

Jaqueline Conceicao fala maravilhosamente bem. Como eh gostoso te ouvir! Valeu!!
Valeu, Conceicao, Valeu, Casa do Saber! Valeu para a escritora, Ruth Lande!

EhHandleNow
Автор

Finalmente uma mulher negra na casa do saber

leonam.
Автор

É muito importante que neste mundo no qual estamos vivendo, temas como esse de mulheres negras e o seu empoderamento, seja trazido para debates, análises e principalmente seja conhecido por todos 👏🏻!

brunoalves_
Автор

Primero gostei muito de ver uma intelectual negra aqui na Casa do Saber. Segundo, tema de suma importância para compreender o Brasil. Muito obrigada! 💜

erikacosta
Автор

Já não era sem tempo uma mulher negra aqui né? ❤️❤️❤️❤️❤️

cassiadavila
Автор

Maravilhoso vídeo!!!! Obrigada de coração!

vanessafreitag
Автор

Que coragem desta antropóloga americana escrever um livro em uma época em que o racismo era preponderante nos Estados Unidos, no Brasil a conversa é coberta de hipocrisia mas o racismo está aí para quem quiser ver.

mariacastro
Автор

Exatamente! O livro traz significativas questões dominantes para aplicação do conhecimento acerca do tema. Parabéns! 👏👏🌷👏👏

valnisiamaral
Автор

Que ensaio mais abrangente e brilhante! Aqui temos o melhor suma'rio deste livro que ja' encontrei. A antropologia social continua segura em boas maos, com o exemplo da dra. Jaqueline Conceic, ao.

phillange
Автор

Que explanação incrível.
Curioso pensarmos na estrutura familiar que tomamos por padrão (européia) e a grande riqueza que abafamos/escravizamos e que justamente compõe a maioria da nossa população.

renanzach
Автор

Um ótimo vídeos parabéns a Jaqueline pela contribuição; por ser você mulher negra a falar sobre sobre cidades das mulheres.

normarodriguesdeoliveira
Автор

Casa do saber, muito obrigada por trazer uma mulher negra para falar de assuntos tão importantes e disseminar tantos nomes dignos de pesquisa e leitura, como a própria Ruth Mendes que ouço falar pela primeira vez hoje <3

talescristinagoncalves
Автор

Muito interessante essa tematica do livro: mulheres negras e seu empoderamento, me interesso muito por esses temas. Li recentemente Escravidão de Laurentino Gomes, excelente livro.

patricialima
Автор

Já tinha notado que eram poucas as pessoas negras nos vídeos da Casa do Saber, e estou feliz que isso esteja mudando :D
Vídeo excelente!

haritonreis
Автор

Eu a vi no video da Rita von Hunt. Bacana vê la no vídeo.

douglascustodio
Автор

Nāo consigo achar o livro, queria comprar.

Mari_campos
Автор

11:00 Eu procurei no site da editora, no da universidade e nada. tentei buscar na internet alguma informação e tb não encontrei sobre o relançamento desta obra.

Автор

Até hoje não entendi o porque dessa idéia de diferença de resposta cultural, identitária, intelectual e profissional baseado na cor da pele. A vida boa ou não, a realização ou não, entendo que como uma questão de oportunidade. O racismo, o preconceito, a intolerância em minha parca visão é de uma patética idiotice, uma pífia ignorância e uma falta de respeito ao outro tão grande que ver isso no ser humano me parece irreal.
Parabéns pelo vídeo. O assunto incomoda, mas é necessário. O Brasil é um país laico, diverso etnicamente, porém em sua grande maioria é racista e intolerante. Não acredito em lutas por supremacias e sim, por igualdade, liberdade e fraternidade reais e não somente escritas e assinadas.

lindasm