filmov
tv
Quando vale a pena ter uma offshore
Показать описание
ABRA CONTA NA NOMAD E GANHE 5 DÓLARES NO 1o DEPÓSITO:
Código válido: GUILHERMESB
INVISTA R$ 500 PELA STAKE HOJE E GANHE O BÔNUS DE ATÉ R$ 700 EM AÇÕES:
Código válido: CapitalGlobal
INVISTA NO EXTERIOR PELA PASSFOLIO e ganhe bonus de até $100:
MANDE DINHEIRO PRO EXTERIOR VIA REMESSA ONLINE
SITE DA CAPITAL GLOBAL
Algumas pessoas abrem a empresa lá fora para blindar o patrimônio que possuem aqui no Brasil mesmo, usando por exemplo aquela estratégia de holding patrimonial offshore que eu ensinei no vídeo passado. Vou deixar o link aqui no i-zinho.
Já outras pessoas vão abrir a empresa lá fora para investir nas bolsas de valores, nas bolsas americanas por exemplo, e em alguns casos a pessoa jurídica é boa para fins de planejamento tributário e sucessório.
Há ainda quem abra a empresa lá fora porque vai empreender em algum negócio e compensa ter a operação lá fora, como por exemplo uma empresa de exportação, uma empresa de dropshipping, uma empresa de software ou infoprodutos no geral.
Por fim, há quem abra a empresa para comprar imóveis em outro país. Porque, você sabe, a principal maneira de você comprar imóveis em outro país é via pessoa jurídica.
E aí, a depender de qual que é o seu objetivo a resposta pra essa pergunta é diferente. Então, a partir deste sábado, eu vou dedicar um capítulo de cada sábado offshore para refletir um pouco sobre cada uma dessas 4 situações.
E hoje vamos começar pelo caso de quem quer montar a empresa offshore para proteger o patrimônio que possui aqui no Brasil mesmo.
E vamo lá. Nesses casos, quando é que a offshore compensa financeiramente?
E, bem, responder essa pergunta é muito difícil, porque ela é uma pergunta muito pessoal e depende um pouco de quais são os seus objetivos com a offshore. Aqui sempre vai precisar de uma análise de cada caso e são muitas as variáveis envolvidas.
Mas eu vou pegar um exemplo exagerado pra você entender onde eu quero chegar.
Então digamos que a sua finalidade com a offshore é blindar um patrimônio que está aqui no Brasil mesmo. E você possui um patrimônio de, sei lá, de 50 milhões, mas o problema é que esse patrimônio está todo congelado em terrenos sem qualquer destinação econômica.
E como esse patrimônio tá em um bem ilíquido e sem destinação econômica, ele não te gera nenhuma renda mensal. Ou melhor, digamos que ele te gere, sei lá, 3 mil reais por mês. E essa é toda a tua renda mensal.
Em suma, o teu patrimônio é de 50 milhões, totalmente congelado, e tua renda mensal é de 3 mil. Eu sei que esse meu exemplo é bem fora da casinha e que dificilmente vai ter uma situação tão extrema assim, mas é só pra facilitar a compreensão.
Então, nesse caso, se você montar uma offshore, você vai conseguir blindar melhor todo esse teu patrimônio, vai diminuir o risco de perdê-lo, conforme eu já expliquei nos outros vídeos da série. E aí a offshore vai ser um belo de um escudo pra proteger esses teus 50 milhões.
Por outro lado, os custos para manter a offshore são um pouco altos, e lembre-se que você só está tirando 3 mil por mês. O que significa que pra montar a tua operação você vai comprometer quase toda a tua renda.
E aí, será que vale a pena? O que você faria nessa situação?
Bem, veja que a questão é bem complexa. Algumas pessoas vão reconhecer que a offshore é importante, afinal elas precisam proteger o dinheiro delas, já que 50 milhões não é qualquer trocado, mas vão dizer que não tem condições de manter a offshore atualmente e vão optar por monta-la só lá na frente.
Já outras pessoas vão abrir mão até de comer se for necessário pra conseguir pagar os custos de manter a estrutura offshore e blindar os 50 milhões.
E quem está certo? Depende. Porque tem muitas outras variáveis envolvidas. Será que faz sentido você blindar esse patrimônio agora, ou será que faz mais sentido pegar essa grana que você ia usar pra montar essa empresa e investir em algum de seus terrenos pra que ele comece a gerar frutos? Ou ainda, será que faz mais sentido pegar esse dinheiro pra pagar as contas do dia a dia?
Não sou eu quem deve responder isso e cada um sabe o que é melhor pra si e sabe qual é a necessidade de blindagem patrimonial que precisa ter.
Комментарии