O Final Imprevisível de Onde os Fracos Não Têm Vez! - Melhores Finais Ep 2

preview_player
Показать описание
Segundo episódio da série os Melhores Finais. Hoje, vamos analisar a conclusão imprevisível do filme dos Irmãos Coen, Onde os Fracos Não Têm Vez!

Gostou do vídeo? Inscreva-se!

Playlists

Instagram: @GZGustavoCruz
Twitter: @GZGustavoCruz

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu fiquei pensando por horas na morte do personagem do Josh Brolin. O que se espera, principalmente em filmes, é que um personagem que acompanhamos durante 2h morra de forma heroica. As reflexões do xerife sobre a morte são pontuais e extremamente convenientes à proposta do filme. Quando vi o corpo do peotagonista no chão senti quão vazia e sem heroísmo é a morte, ele virou apenas uma notícia, ninguém vai saber o quanto ele lutou para viver ou como ele tinha esperança em voltar para sua esposa. Morte sem graça e anticlimax até, porque é assim a morte.

andrelannister
Автор

Esse é um filme daqueles que eu gostaria de ter esquecido que um dia eu vi. Só para ver novamente!

comentariosconfusos
Автор

Excelente, Gustavo! Gostaria de contribuir.


1. Não creio que o personagem de Josh Brolin seja exatamente burro. Talvez por estarmos acostumados a personagens "ex-forças especiais", esperamos alguém altamente treinado, etc etc. Mas ele é só um cara, muito inteligente e esperto, que toma decisões erradas, como qualquer outro. E nós só vemos o erro porque somos espectadores. Ele tem reações bastante naturais dentro daquela situações.


2. Concordo muito com esse lance do filme retratar o acaso. E o acaso, no filme, resulta sempre em tragédia. É recorrente. Quase que a Lei de Murphy. Até mesmo Anton Chigurh sofre disso. A vida é amarga e se você cochilar, você vai ser pego. O único que consegue escapar disso é o Xerife, porque é sempre o último na história. E isso leva ao ponto 3.


3. O filme, em última análise, é uma história que serve de ilustração para todo monólogo do xerife no início. Monólogo esse que amarra o título do filme à toda obra: No Country for Oldman (Sem Espaço para Velhos, em tradução livre). O embate entre Josh e Javier, toda a situação de crimes envolvendo esse dinheiro, toda essa carnificina, é justamente o que o Xerife dizia. Antes, as cosias eram simples. Hoje você tem homicídio e nem mesmo sabe a motivação. O Xerife não se enxerga mais nesse mundo, e trata esse como seu último caso. Mas acontece que ele realmente não faz parte mais desse mundo. Todo trabalho do Xerife é quase como o nosso: espectador. Único momento quando o Xerife tem a oportunidade de entrar em contato com essa situação, é quando ele chega no hotel... Atrasado! E isso valoriza ele ter entrado no quarto certo, pq aquele mundo não é algo que pertença mais a velhos como o Xerife, ele não se encaixa mais naquilo.

Hyriudragon
Автор

Esse filme é tão bem planejado. Em todas as cenas tem uma representação, um significado.. eu acho fantástico que até a música que os Mariachis cantam quando o personagem do Josh Brolin está ferido é uma mensagem sobre a realidade do Cowboy, a música diz "você quis voar sem asas, você quis tocar o céu, você quis muitas riquezas, você quis brincar com o fogo e agora você está aí"

camilenascimento
Автор

Filmes como esse, serão cada vez mais raros. Uma obra prima.

alexandreshadowrodrigues
Автор

Meu filme favorito da vida, e com a mensagem mais sólida, as coisas simplesmente acontecem e não podemos evitar, cedo ou tarde nós seremos os velhos em uma época errada em que não conseguiremos acompanhar

thomashellison
Автор

Sua crítica foi simplesmente extraordinária, tão excelente quanto o filme.
O cuidado no tom da voz contrastando com as cenas e imagens do filme, a progressão da narrativa, sem tornar a análise chata ou presunçosa, foi simplesmente fantástico.
Muito bom, cara!

valeumlike
Автор

Eu considero o personagem do Javier simplesmente o mais convincente serial killer que já vi, uma aula de atuação!

undeadcommunist
Автор

Gustavo, aproveita e já faz "do melhor ao pior" dos diretores desse filme, os irmãos Coen

tarcisioronisson
Автор

Uma atuação magistral do ator Javier Bardem, no papel do psicopata.

dimaspaulo
Автор

Incrível como a gente é um eterno processo de amadurecendo, de evolução e desconstrução. A primeira vez que vi o filme foi por conta dele ter ganhado o Oscar e na época eu fiquei extremamente desapontado com o filme, principalmente com o final. Só muito mais tarde fui de fato conhecer o trabalho dos diretores, o filme Fargo e a série de mesmo nome. Hoje sou fã demais de como os caras contam uma história. Esse vídeo aqui mostra tudo que eu não entendia ou não enxergava na primeira vez que vi o filme. Teu canal é foda demais!

MAFORTphotographer
Автор

Os Irmãos Coen são geniais, mas muitas das "sacadas" deles já estão presentes no livro "Onde os velhos não têm vez".
Exemplos: não mostrar a morte do Moss; o final inesperado/abrupto; a calma em mostrar o Llewyn Moss planejando como esconder o dinheiro; os diálogos e monólogos geniais do Chigurh e do Xerife.
Enfim, leiam Comarc McCarthy!

israelcarvalho
Автор

É um grande filme, como é o filme, Os bons companheiros❗Nunca decidimos nossos caminhos tão somente por nossas decisões... Dependemos de fatores como: sorte, acaso, destino, e em que nível de pretensões está o nosso meio, quando "decidirmos" dar um passo❗Achei muito importante seu relato sobre a "inocência" perdida, a simplicidade das décadas passadas...

Parabéns, bom relato❗

Oemcampo
Автор

Nunca percebi que o Xerife entrou no quarto errado.

ProgramasdoChespiritoBRASIL
Автор

Após esse filme, Javier Barden se tornou meu ator favorito. Que atuação incrível!!!

felippesocial
Автор

Os irmãos Coen se aventuraram na tentativa de mudar o curso costumeiro do cinema, dando tão certo que levou o Oscar (muito merecido). As atuações, até a menor que seja, foram ótimas, impecáveis e as reflexões elevaram o grau de superioridade desse filme entre os demais do gênero. Vejo entre os três protagonistas fases da vida, com cursos diferentes e finais baseados em suas decisões em um espaço de tempo. Uma obra prima do cinema, com uma análise magnífica neste vídeo!

eitamanaus
Автор

Um grande filme. Realmente ver seu comentário neste vídeo foi espetacular, comentário preciso e detalhado que quase numa nostalgia me emocionou novamente!
Lembro de ter ido ao cinema com minha filha na época... Foi incrível.

pastoresinsanos
Автор

CARALHO, VIBREI NO FINAL! Desde a primeira vez que assisti, indicado pelo meu irmão mais novo, eu me apaixonei por esse filme.
E apesar de sempre ser creditado como antagonista, sempre achei que o Chigurth cumpre perfeitamente o papel de protagonista (ao mesmo tempo que de antagonista). Mas, na minha concepção, tanto o Llewelyn, quanto o Anton e até o xerife são protagonistas, o que pra mim torna o filme mais interessante e incrível ainda.

humbertomouraoneto
Автор

Gustavo Cruz, excelente a sua análise. A melhor que já assisti a respeito desse filme e que realmente tirou minhas dúvidas!!! Show!!!

Hodysan
Автор

Acabou de ganhar mais um inscrito, trabalho incrível que você faz aqui no YT !

johnnyoliveira