filmov
tv
MICROeconomia e MACROeconomia: conceito, diferenças, resumo e exemplos I Economia Descomplicada
Показать описание
A distinção entre microeconomia e macroeconomia é central para entender a economia.
A pergunta que não quer calar: Micro ou macro?
É geralmente a primeira pergunta que os economistas recém-introduzidos a este campo de conhecimento fazem uns aos outros, a distinção entre as duas abordagens que está no coração da economia. Eles são geralmente considerados como campos de estudo completamente separados, a ponto de muitos passarem a vida inteira se especializando em um ou outro, sem nenhum sentimento de perda.
Derivado de mikros, grego antigo para "pequeno", microeconomia é o termo usado para o estudo de como famílias e empresas tomam suas decisões e interagem com os mercados. Por exemplo, um micro especialista pode se concentrar em como um tipo específico de agricultura arável aumentou e diminuiu nos últimos anos.
O termo macroeconomia deriva do grego makros - "grande" - e é o estudo de como as economias como um todo funcionam. Um macroeconomista está mais interessado em perguntas sobre por que a taxa de crescimento de um país é tão alta, mas a inflação é baixa (como nos Estados Unidos durante a maior parte dos anos 90), ou quais são as causas do aumento da desigualdade e desemprego.
No entanto, embora os dois assuntos sejam frequentemente tratados separadamente, eles são sustentados pelas mesmas regras fundamentais: a interação da oferta e da demanda, a importância dos preços e do bom funcionamento dos mercados e a necessidade de determinar como as pessoas agem diante da escassez e da escassez, e toda uma gama de incentivos.
📲 Siga minhas redes sociais:
Gostou do vídeo?
Então não se esqueça de dar um like nele e inscrever-se no canal!
Um grande abraço a todos e até o próximo vídeo!
Gabi
Комментарии