Dutch ficou louco depois de bater a cabeça? - TEORIAS RED DEAD #01

preview_player
Показать описание
Use o cupom “IGORDAO” para desconto em peças e acessórios de PC na Combat Informática

-

Hoje, no primeiro episódio do quadro novo, discutindo a lore e a história do jogo, vamos falar sobre a possibilidade de o Dutch ter sofrido dano cerebral em uma concussão no acidente de bondinho em Saint Denis. Para muita gente, isso foi o catalisador para a mudança de personalidade dele ao longo de Red Dead Redemption 2.

-

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Uma coisa interessante, é que no jogo, somos apresentados (implicitamente) que o revolver duble action (ação dupla) se trata de algo ruim, uma vez que, o cabo que desbloqueamos pra ele, tem caveiras e é preta (simbolizando a escuridão) e pois, Micah usa esse tipo de revolver. Também somos apresentados que o cattleman revolver (revolver de vaqueiro) simboliza algo bom, uma vez que o Arthur usa ele, e pois, desbloqueamos um cabo branco e dourado, com uma aguia. Legal... o que isso tem a ve com o Dutch? Analisando ele, podemos perceber que ele usa um revolver Schofield, n se enquadrando nem no ruim de Micah, nem no bom de Arthur. MAS chegando em Guarma, Dutch começa a usar um revolver duble action. Ou seja, talvez seja lá, que sua insanidade começou (logo após a morte de Hosea, que também usava um cattleman revolver, assim como Arthur).

pedrolaugh
Автор

8:48 se a gente perceber no assalto ao banco de Saint Denis todos estão de terno preto ou cinza, e o Micah é o único de terno branco, será que era para os pinkertons não atirarem no cara de terno branco?

gabrielberki
Автор

Concordo mt com o q vc disse, mas eu complemento com a própria teoria do John e do Arthur... Dutch sempre foi assim, mas escondia sua personalidade da gangue pra passar como uma pessoa sã... Os motivos pra ele ser uma pessoa assim, eu concordo que pessoa ser a pressão de ser líder de gangue e procurado, e o Micah percebeu q ele era assim e incentivou ainda mais.

Gabrieltaken
Автор

Dutch se mostra manipulador o jogo todo, sempre que eles chegam a uma nova cidade ele faz questão de incentivar o pessoal a dar golpe, jogar dos dois lados, fazer arruaça. John e Arthur são “filhos” os mais manipuláveis por ele, fazem tudo que ele manda, ele perde a compaixão quando os dois começam a questionar suas decisões, Hosea é o único que parece colocar ele nos trilhos, o freio dele. Quando Hosea morre, não existe mais nada que o faça ter empatia por ninguém.

ToicLucas
Автор

Uma das maiores genialidades desse jogo da rockstar em questão de storytelling, é o quanto ela deixa em aberto a mudança do dutch, se foi o Micah envenenando, se foi o extremo que a situação chegou, se foi a Vaidade dele... Mas acho que a grande frase do jogo que explica a mentalidade do dutch é o diálogo que o chuva caindo tem com Arthur, "Ninguém muda completamente, apenas se torna mais ou menos daquilo que já é"

AF-vddd
Автор

E lembre-se que o Dutch continua maluco no Red Dead Redemption 1, ele cria outra gangue, ele mata policiais, ele chega a tentar matar o John várias vezes, ele mata outra menina dentro da delegacia de Blackwater e por fim ele se suicida

GeovanniHenry
Автор

Na verdade, se nós pararmos para pensar o Dutch sempre foi meio desordenado, pelo que nós podemos ver em alguns diálogos, ele sempre teve uma mente bem ocupada e estressada por causa da gangue, micah já sabia dessa fraqueza mental que ele tinha e usava ele, mas o que matinha ele nos trilhos era o Hosea, no jogo nós podemos ver que o micah sempre odiou o Hosea, porque era ele que impedia ele que o impidia de controlar o Dutch, depois do assalto em Saint Denis, quando não havia mais ninguém para coordenar ele, o micah começou a usar o Dutch

E aliás, ótimo vídeo, triste que um canal com vídeos tão bem feitos como o seu seja tão pequeno

XXcal.
Автор

Finalmente um canal brasileiro falando sobre as teorias do red dead! Não sei quanto tempo esperei por isso kkkk obrigado senhor!

giovannemika-htmlsociety
Автор

Espero que alguém ainda consiga ler esse comentário. Um dia desses eu tava, após o epílogo, andando pelo mapa e me deparei com o Evelyn Miller, até então nada de diferente ou especial, mais um encontro aleatório. Só que quando eu me aproximei dele e se apresentou, o protagonista citou o Dutch como um grande fã da obra de Miller, fiquei curioso mas para mim havia morrido ali. Quando chego em Beechers Hope, vou para sala de estar, vejo a estante cheia de livros, um deles, O Inferno Americano. Lendo este exemplar na casa do John, me senti ouvindo uma fala do Dutch, com a linha lógica muito parecida, pode ser que ele tenha sido moldado pelas obras de Miller, que durante os acontecimentos do jogo, sai de sua posição favorável socialmente, para uma cabana em Tall Trees. Espero não ter viajado e que ainda leiam este comentário.

ojmarcelo
Автор

7:33 nessa parte, aonde o Arthur tá falando com o Dutch ele fala "você tem certeza que tá bem Dutch?" Isso quando ele está com a honra baixa, mas com honra alta ele fala "Você continua matando gente Dutch" mostrando que ele vê a situação de um modo mais amplo.

Saudades do Imagrão.

Yukinah
Автор

RDR2 é realmente incrível nunca um personagem mexeu tanto comigo a forma como você é manipulado em relação a suas emoções em grande parte vem da personalidade do Dutch .
Ótimo vídeo espero ansioso o próximo episódio

douglassnunes
Автор

Dutch foi consumido pela vingança que não se dava o luxo de ter, quando teve já havia sido consumido pela ganância, na verdade tudo para Dutch Van Der Linde se tratava de uma "Moby Dick" inalcançável, onde a busca da pela vingança e o ódio o tornou tão amargo que esta busca tornou-se seu sentido vital, Dutch não acreditava mais em nada, é importante notar isso na sua fala com o John no Red Dead Redemption pouco antes de ele se jogar do penhasco, ele próprio se consumiu e se arrependeu por ter deixado se consumir. Tornou-se amargo e rancoroso apenas a espera de seu próprio fim. Um capitão Ahab formidável!
Igordao parabéns pelos seus vídeos, sou fã do seu canal! Que tal analisar os outros personagens também? Seria bem legal!

thaisreis
Автор

Eae igordão!
Tenho uma sugestão de vídeo: fala sobre todas as gangues de Red Dead 2, sobre a personalidade De cada uma, e coisas do tipo.

adeuslunaticos
Автор

Sofri uma batida bem feia na cabeça ano passado, não tive nenhum sintoma mas agora tô pensativo vendo oque aconteceu com o Dutch

Nosferatus..
Автор

Dutch desde o começo da trama já exibia traços de megalomania, apesar de não ser exibido, na fuga de Blackwater ele matou uma jovem moça de forma um pouco "misteriosa" - tudo em nome do plano infalível dele.

Ele ter batido a cabeça e pode ter piorado? Pode ajudar, mas oq contribuiu era o fator de sua mania de grandeza e sempre sair de mãos vazias - Hitler tbm era megalomaniaco e no fim de tudo surtou com uma bala na cabeça.

valente
Автор

Em relação ao bondinho acho q o Dutch pensou "A que ponto chegamos, de uma gangue feliz a uma fuga de bondinho em uma cidade que a gente ao menos conhecia", você pode ver isso no 4:00, onde o Dutch fica calado, provavelmente pensativo, em cima da carroça onde ele está.
Acho q esse evento só piorou a sua sanidade mental, mas n pela batida do bondinho, mas sim pelo o momento q ele percebeu q estava tudo arruinado

narradorbr
Автор

Dutch sempre foi retratado como vaidoso, ambicioso e deslumbrado em suas aspirações. Enquanto Hosea o colocava o trazia para a realidade, Micah o encorajava em suas ambições sem limites, inclusive distanciando de seus valores. Dutch carrega a culpa pelo massacre em Blackwater, e, diante das dificuldades começa a perder o controle emocional devido a pressão e responsabilidade que sente. Arthur sempre foi mais próximo de Hosea (como descrito no diário) e Dutch acumula magoa de Arthur pela ausência no evento que mudou o destino da gangue. Arthur nunca aceitou esse novo Dutch cada vez mais transtornado e isso foi acumulando um enorme ressentimento.

O evento do ferimento é interessante. Lesões na cabeça pode alterar até a personalidade. Mas eu concordo que isso apenas pode der acelerado um pouco o processo de deterioração do Dutch.

brunodemoura
Автор

Aquele sábio cego que acabamos por encontrarmos na estrada algumas vezes, ele diz a seguinte frase para o Arthur: O seu pai foi seduzido por aquele de língua bifurcada, é inútil ter esperanças. Se ligarmos os fatos, claramente ele está se referindo ao Micah manipulando o Dutch.

caiomikulski
Автор

A mudança do Dutch começa antes do começo do jogo, no assalto de Blackwater e o jogo roda em torno do fim da gangue. Arthur escreve ate no diario sobre isso: "Dutch esta mais calmo e pensando com mais clareza..." Dutch é pressionado muitas vezes que leva ele a perder sua sanidade e Micah manipula ele do começo ao fim, fazendo ele piorar e se tornar paranoico. Guarma foi aonde a historia mudou para todos, Arthur piorou a doença e Dutch ficou doido.

leobraga
Автор

Red Dead Redemption tem muita filosofia boa pra ser aproveitada, a história e o aprendizado de quem tem um campo de pensamento mais aberto não só se diverte com o jogo como também aprende com ele, jogo nota 100!!

cyraxsub-zero