Um olhar para os consumidores negros | Gente

preview_player
Показать описание
Acesse:

Como o ganho de consciência racial modifica também o mercado de consumo?

Os produtos e serviços voltados para a população negra têm crescido no país, muito graças ao debate sobre a diversidade racial, que vem modificando também o mercado de consumo. Mas será que apenas esses movimentos são capazes de dar conta de todas as camadas, dimensões e complexidades dos consumidores negros?

Não podemos desconsiderar o impacto do racismo ao longo da história brasileira e a diversidade da população negra quando pensamos e discutimos o tema. Isso porque, como dito pelo autor Tom Burrell, existe um processo de desumanização que não leva em conta que “pessoas negras não são pessoas brancas de pele escura”.

No Brasil, pessoas negras são a maioria da população (55,9%) e têm poder econômico de R$ 1,46 trilhões. No entanto, mesmo com essa capacidade de consumo extensiva, o que vemos é a criação e reprodução de muitos estereótipos que constrangem esses consumidores: 70% das pessoas negras já viram ou foram perseguidas por funcionários.

Se você quer entender todas as nuances que envolvem a jornada de ganho de consciência racial e seu impacto nas escolhas de consumo, assista o vídeo e conheça também o material que inspirou essa produção audiovisual e está disponível no Gente.

Acesse:
Рекомендации по теме
welcome to shbcf.ru