Tudo está virando uma assinatura, como o CapCut fez? Os serviços estão piores e mais caros?

preview_player
Показать описание
🔥Lista de recomendações do Canaltech por faixa de preço🔥:
🔥Lista de produtos do Canaltech🔥:
🔥 PARA ECONOMIZAR: CANAL DE OFERTAS NO WHATSAPP 🔥
➡Confira dezenas de notícias todos os dias em nosso site

O mercado de assinaturas tem se expandido rapidamente, abrangendo diversos setores além do tradicional streaming de vídeo e música. Essa tendência de "Servitização " alcançou até mesmo ferramentas de edição de vídeo, como o CapCut, que adotou um modelo de assinatura para oferecer recursos premium. A transição para esse modelo de negócio reflete uma mudança na forma como os consumidores acessam e utilizam produtos e serviços digitais.

Essa proliferação de assinaturas, no entanto, traz desafios para os consumidores. O acúmulo de mensalidades pode resultar em um custo anual significativo, muitas vezes subestimado pelos usuários. Além disso, a natureza volátil de alguns serviços de streaming, com conteúdos que aparecem e desaparecem do catálogo, pode gerar frustração e questionar o valor percebido da assinatura. Esse cenário exige que os consumidores sejam mais criteriosos na seleção e manutenção de suas assinaturas, avaliando cuidadosamente o custo-benefício de cada serviço.

Títulos alternativos:
A Era da Economia de Assinatura: Do Streaming à Edição de Vídeo
CapCut e a Tendência de Servitização no Mercado Digital
O Impacto Financeiro da Proliferação de Assinaturas no Orçamento do Consumidor
Desafios e Oportunidades no Crescente Mercado de Serviços por Assinatura
A Transformação de Produtos em Serviços: O Caso do CapCut
Assinaturas Digitais: Navegando entre Conveniência e Custos Ocultos
A Evolução dos Modelos de Negócio na Era Digital: De Compras Únicas a Assinaturas

Palavras-chave:
#Assinaturas #Servitização #Streaming

🎧 Ouça também o Porta 101, podcast semanal, e o Podcast Canaltech, programa diário de notícias 🎧

😍 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL 👍

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Looping: era gratuito, aparece anúncio, vira pago pra remover anúncio, passa pra assinatura, e surge assinatura com anúncio pra diminuir o valor mensal

angeloluigi
Автор

As empresas tão jurando que o mundo todo é otário e ngm vai se revoltar uma hora. A era da pirataria vai voltar com força 🏴‍☠️

JoaoVictor-ljfw
Автор

as empresas tão praticamente obrigando a gente a voltar pra pirataria, é bizarro

natansemn
Автор

"Você não terá nada e será feliz". Alguém já ouviu isso por aí?

Daniel_Bettega_
Автор

Cada vez mais se faz necessário vestir o chapéu de palha e voltar pro mar da pirataria

HoberMallowGO
Автор

Adriano está corretíssimo, pagamos uma fortuna para não usarmos nem 10% do app e isso quando você assina ele não faz tudo o que você espera! Eu assinava um aplicativo para ouvir música sem anúncio, neste último ano passei a ouvir mais podcast, eis que comecei a ter anúncios interrompendo os podcasts, aí em contato com o suporte eles falaram que: os não anúncios eram para música e não para podcasts... 🤡 moral pagava para algo que no fundo ele não entregava tudo... cancelei a assinatura.

viniciusvini
Автор

Por isso passei a editar no DaVinci Resolve, você compra o programa e tem acesso a todas as atualizações pra sempre. Isso que tem a versão grátis que é bem boa também.

oalanmo
Автор

O pessoal reclamava que a tv a cabo era cara e o conteudo engessado agora ta ficando pior do que antigamente tudo caro e separado

arijunior-
Автор

Entrei no video esperando ver motivos e criticas aos serviços e sai questionando minhas escolhas. Esse video aqui é bom demais

ebonyvortex
Автор

admiro demais quanto honesto são alguns vídeos do canaltech
poucos canais tem essa coragem de possivelmente fechar portas com anunciantes e mandar a real sobre esses assuntos

MZubk
Автор

É uma sacanagem dessas empresas não dar opção de compra fora que se simplesmente decidem encerrar o suporte ou atualizar para uma versão incompatível com o seu sistema você não tem mais acesso, é uma piada e infelizmente é uma tendência.

girafapalida
Автор

Nunca entendi como existiam pessoas que pagavam Spotify pra ouvir música enquanto existiam arquivos mp3 offline

Stellar
Автор

Sou fã do Adriano. O cara é literalmente um gênio, não duvido que daqui a pouco ele estará dando aula de finanças em algum canal do YT. Eu ja tinha feito essa conta por ano. Realmente sai caro. Pra que assinar o YT premium, se existe o navegador Brave? Pra que assinar Spotify se eu tenho uma coleção interminável de mp3 e posso ouvir no carro no pendrive no media center dele? (Obs aqui : todas as minhas mp3 vieram dos meus cds que eu tenho originais. Em caso de roubo, perder um pendrive com as músicas sai mais barato copiar novamente, do que comprar todos aqueles cds de novo.) Enfim. Vale a pena fazer a conta no ano. Muita coisa acaba virando orçamento para passear com a esposa no fim do ano em algum lugar. Minhas assinaturas chegavam a 2.5k anuais. Isso é uma passagem pra Cancun pra uma pessoa. Ou 14 dias em Ubatuba. Ou um belo presente de natal pra minha esposa. Sei la. Sei que vale a pena fazer essa conta no ano. Quando eu parei de fumar eu economizei 5475/ano. Então pensa em uma "Farra" que eu faço com minha esposa, todo fim de ano. É bem comum estarmos fora do país 2x por ano.

flynn
Автор

Cara, isso é tão real que quando eu vi minha fatura deste mês eu me deparei com esse cenário médio de 230 reais por mês com assinatura de Netflix, Amazon prime, spotify, globoplay e starplus, e eu simplesmente não assisto um filme ou série tem 6 meses 🤡🤡🤡

euclidesgomes
Автор

Quem dera se o problema fosse somente as assinaturas, depois que descobriram a recorrência de pagamentos/compras tudo virou refil, segue exemplos:

Cafeteira de Capsulas - A Cafeteira é sua, mas tem que comprar capsulas
Aspirador de pó Arno - O aspirador é seu, mas tem que comprar o refil do do filtro de pó
Filtro de água elétrico - O aparelho é seu, mas tem que comprar o refil do filtro/vela
Depurador de ar - O depurador é seu, mas tem que trocar o filtro de carvão de tempo em tempo
Impressora Ecotank Epson - A impressora é sua, o refil de tinta é seu, mas tem uma almofada de tinta que é um "dispenser" com o tempo, essa almofada fica encharcada com a tinta e, em determinado momento, é necessário troca-la, é caro e inabilita até escanear (e não estou falando da tinta, mas dessa almofada/dispenser)

Eu consigo aumentar a lista se eu fizer uma varredura pela internet, e não é questão de desgaste não, o Filtro de água Electrolux leva uma bateria 2032 que sempre é trocada junto com o refil, se você usar ou não o filtro quando der um tempo ela vai acusar necessidade de troca do refil.

dionatasdossantos
Автор

Com os preços abusivos que a indústria do entretenimento impõe, não me restou outra alternativa a não ser recorrer a meios não oficiais para ter acesso a músicas e conteúdo audiovisual. Baixei vários álbuns de bandas e artistas que gosto e os salvei no Google Drive para poder acessá-los sempre que precisar, mesmo que troque de dispositivo. Também tenho cópias salvas na memória do meu celular. Para filmes e séries, uso um serviço de IPTV que é bem mais em conta e me dá acesso a um monte de conteúdo de várias plataformas diferentes, tudo em um só lugar. Não me orgulho disso, mas enquanto os preços continuarem tão fora da realidade, essa é a única maneira que tenho de consumir cultura e entretenimento.

Romoaldo.Cordeiro
Автор

Outra coisa que me irrita é eu comprar um jogo na Stean etc, e ele não ser meu. Eu não posso revender, pra eu logar nele eu preciso logar na Stean e pra isso eu preciso de internet pra um jogo que não é online. Se a Stean falir amanhã meu jogo e meu dinheiro vão pro ralo, pq nem rodar ele roda se n tiver o laucher da Stean fazendo a ponte. ou seja, o jogo n é meu.

scarlletundertaker
Автор

Infelizmente é uma batalha perdida. A comunidade aceitou muito bem esse tipo de serviço e agora não tem mais volta.

ra.henrique
Автор

Única assinatura que tenho é a do YouTube por conta da televisão. Depois que comprei uma tv, passei a consumir muito mais por ela do que pelo celular ou computador. E tenho meu sobrinho que assiste conteúdo infantil pelo YouTube também. Pra mim, é a única assinatura custo x benefício. Além disso tem YouTube Music que me fez migrar do Spotify.
No pc tenho os ad blocks e no celular evito instalar aplicativos para remover as propagandas.
No mais, claro, tenho um limite de orçamento anual. Se ficar muito caro posso comprar algum dongle e colocar na televisão para acessar YouTube sem anúncios. E alternativas "gratuitas" ao YouTube music também existem.

barbosacleandro
Автор

Lá fora vem surgindo um movimento de voltar a comprar mídias físicas justamente por conta desses problemas. Outra coisa que poderia acontecer é dar a opção de alugar avulso apenas o que você quer assistir sem ter assinar o serviço. Isso compensaria para muitas pessoas que só querem assistir um ou outro filme/série.

thonabalgomes