O que Torna um Jogo Mundo Aberto VIVO?

preview_player
Показать описание

Hoje quis entrar num questionamento que nós sempre entramos quando falamos sobre bons jogos mundo aberto, o que faz eles serem vivos?

Quem Apresentou: Pão de Mel
--------------------------------------------------------------------------------------
O Impacto dos Jogos de Guerra

Como Forspoken Ensina a Fazer um Bom Jogo

Cuidado ao Reviver Jogos da sua Infância

A China Vai Dominar a Indústria de Games?
--------------------------------------------------------------------------------------

Twitter do Pão de Mel: @lucspdm
Twitter do Okashi: @okashikenway

Apoie o Reboot e se Torne Membro!

Canal dos Cortes das Lives:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Vocês devem saber como é raro canal pequeno ter AD, da uma moral pra gente clicando no link! ❤

ReBootOficial
Автор

gosto dos eventos aleatorios eles são bem imersivos

malukodoido
Автор

Comecei a jogar Miles Morales ontem e é muito legal que tudo que acontece na cidade o pessoal comenta nas redes sociais, desde feitos do Spider Man até coisas do cotidiano e até Haters o Spider tem os diálogos são bem elaborados e tem muita coisa engraçada acontecendo, além do Brooklyn passar uma vibe de que todos se conhecem e tem um tipo de intimidade sei lá, e eu RACHO de rir com os os bandidos ou os inimigos falam pro homem aranha, ontem mesmo rachei o bico dos bandido tentando argumentar com o Miles sobre o por que ele tem q deixar roubar uma parada lá e n atrapalhar o trabalho deles, os cara com argumento de tipo " alguém tem que fazer isso mano😐“ é cada pérola que já ouvi dos cara, tipo uma hora eu tenho que resgatar os pombos de uns bandidos que iam usar esses pombos pra fazer n sei oq lá, quando eu apareço os cara ficou PUTO falando q n sabiam que o homem aranha investigava crimes aviários infelizmente na plus só tem o Miles, n joguei o antecessor por isso n faço ideia se lá tbm é assim

FelipeNolascco
Автор

sentir algo é uma sensação que sempre quero ter nesses jogos, seja lá oque for apenas quero sentir algo

ErykJhonantanss
Автор

Majora's mask, sobre jogos em que os NPCS tem rotina, é um exemplo muito bom na minha opinião . Durante os 3 dias em que o jogo se passa, os npcs tem suas rotinas, e dependendo de como você interage com eles essa rotina pode mudar no dia seguinte, alterando algumas vezes até a rotina de outros npcs ... Isso é incrível na minha opinião, ainda mais pra um jogo do ano 2000 . Muito interessante o vídeo cara, amo ver e sentir a profundidade dos jogos, ambientação e tals, muito massa .

daniloswords
Автор

Esse canal me passa uma vibe de central, mas não tóxica

PDRO.-.
Автор

Cyberpunk pra mim é o jogo com a ambientação mais foda que ja joguei, que realmente me impressionou assim de não fazer NADA além de andar pela cidade, admirar os elementos, os sons... putz andar pela cidade a noite meio chuvosa, escutando aquelas falas dos outdoors é de dar arrepio cara. Se eu fechar o olho eu sinto até a brisa do vento.

Mas ao mesmo tempo eu sinto ele meio vazio, não sei... falta interações, coisas para fazer. Ao mesmo tempo que tem tanta coisa, tanto potencial meio que falta alguma coisa ali sabe?

Eu acho que se de fato chegar o dia de implementarem aquela IA para os NPCS (que acho que vai demorar anos), aí sim essa peça iria ser completa. Desde trocar ideia com um NPC aleatorio que ta encostado na grade fumando olhando pra rua, aí tu descobre sobre a vida dele, problemas que ele ta passando que pode acabar virando missão... Ou conhece uma mulher na balada e vai até a casa dela e no final pode dar bom ou cair num golpe do npc onde voce perde sua grana contigo... sei lá, olha a infinidade de coisas.

Isso sim seria dar vida a um jogo.

yorkstbd
Автор

Cara... vocês realmente sabem muito bem o que tão falando... chega a ser impressionante até pra mim que me considero bem "sábido" de games kk. Amo a profundidade de vocês no assunto, uma profundidade minimalista, porquê no fim a complexidade não nos serve de nada aqui. Tive que virar membro hehe, vocês merecem o apoio ❤

gurizao
Автор

Um dos mundos abertos mais imersivos, pra mim, é red dead redemption 2. Cada vez jogada, acontece algo diferente, eventos aleatórios, alguns npcs ajudados reconhecem o arthur. Pra mim um quesito pra imersão é o realismo, rdr 2 tem um realismo absurdo pra tudo, caça, as missões, gameplay.

SalaX
Автор

esse claramente é o melhor canal de videogames que eu já vi, por favor continuem com os vídeos, desejo todo sucesso pra vocês!

EnzoGomes
Автор

Para mim um mundo aberto vivo é o do Shadow Of The Colossus, as inúmeras missões secundárias, as diversas montarias do jogo, os diversos cenários com climas e estações diferentes, os vários npc com personalidades e suas histórias, desde a um simples cara numa barraca vendendo algo (pra fazermos upgrades na árvore de habilidades) até alguma side quest aleatória que adiciona muito a história do jogo (que contém muitas cutscenes com vários diálogos) e claro, ao vasto carisma do personagem principal com suas falas que roubam a cena toda hora 🤠

Gabreuu
Автор

Mano, pode seguir nesse caminho, você fala de uma forma envolvente e consegue nos fazer sentir o que está passando. Parabéns galera!

saulolima
Автор

to jogando zelda botw atualmente e eu fiquei surpreso de como o mundo daquele jogo é vivo e cada lugarzinho que vc vai tem algo escondido, um otimo exemplo são as sementes korok que vc encontra achando koroks pelo mapa, eles podem estar em qualquer lugar desde de baixo de uma pedra em uma montanha, em uma caixa, em um amontoado de folhas e por ai vai, o jogo te da uma sensação de que vc pode fazer oq quiser ja q vc pode enfrentar o ganon (boss final do jogo) em qualquer momento, ele te joga num mundo aberto incrivel com uma exploração fenomenal e nunca fica chato ja q a maneira que eles fizeram é gratificante, as mecanicas do jogo vc descobre por vc mesmo, temos tbm os templos q desafiam o jogador de diversas maneiras extremamente criativas deixando a gameplay incrivel e sem ficar chato, enfim botw é um dos jogos q tem o melhor mundo aberto que eu ja vi em toda a minha vida

braya
Автор

Belo vídeo, A perfeição de mundo aberto, vai ser o STARFIELD, porque vai ter planeta com cidades, e planetas sem nada, só com os sons, isso vai ser inesquecível.
Imagina vc está ne um mundo, que vai ter vários npcs e cidades, e vc está cansado disso, vc vai poder ir para outro planeta, que não tem nada, só os sons ambientes, essa liberdade, vai ser inesquecível.

Aiingabriel
Автор

red dead 2 simplesmente é o exemplo perfeito de mundo que você se sente indiferente lá dentro, acontece cada coisa que tu fala, mds que doideira!

JoseCarlos-jvcv
Автор

0:54
zerei far cry 6 hj, lembro tbm de ver coisas parecidas com isso acontecendo, mas envolvia até ver crocodilos caçando peixes em lagos e jaguar sendo caçados por npc

Deadkkkj
Автор

Pra mim, a minha forma de entender o termo "mundo aberto vivo", é como a liberdade e a falta dela também entram em uma sincronia de um jeito que você passa ignorar o mundo real e é completamente absorvido pelo que você tá assistindo, jogando ou lendo. Quando eu falo liberdade, eu quero dizer que um mundo que eu posso escolher o que eu quero fazer e decidir quem eu sou, em um nível que a minha interpretação de tudo que tá acontecendo pode mudar dependendo da forma que eu tô jogando, a melhor forma de expressar isso em um texto, acho que seria dizer que eu gosto de rejogar jogos em estilos diferentes, onde na primeira run eu jogaria do meu jeito, absorvendo tudo que eu aprendo; na segunda run, eu vou me simpatizar mais e entender mais meu significado ali, o que é certo e errado, o que faz cada personagem fazer o que ele faz, por que eles agem dessa forma? E quando eu digo falta de liberdade, não me refiro ao jogo enfiar um tutorial na minha cara e me obrigar a seguir cada passa dele, na verdade me refiro a responsabilidades, na vida real, o maior exemplo de mundo vivo possível, todos nós temos responsabilidades e temos que arcar com cada ação nossa, desde escolher a roupa que vai vestir até decidir se deve ignorar todos problemas em prol de evitar fadiga. Então a falta de liberdade seria uma consequência das ações que você toma com sua liberdade.
Um mundo que suas ações são livres, mas que ao mesmo tempo você lida com a falta da liberdade por abusar dela, isso é um mundo vido pra mim.

Orunichia
Автор

Cara, eu pensei exatamente em The Ouder Wilds. É incrível como você se sente extremamente sozinho e ao mesmo tempo abraçado pelo mundo do jogo

Sem falar da preocupação gigantesca por perder tudo conforme o desenrolar do jogo, a Vila, tudo mais..

Feeerv
Автор

o jogo mais imersivo que eu ja joguei foi o metro exodus... pqp q jogo foda kkk. As mecanicas, o ambiente, sons, bixos... td é extremamente pensado para te deixar em shock toda hora kk

charcraftpinheiro
Автор

Meu jogo mundo aberto favorito é watch dogs 2, a jogabilidade, missões, interação dos npcs, personagens, protagonista e etc são mt bons

Slaporra