CANDOMBLÉ DISFARÇADO DE UMBANDA? #shorts

preview_player
Показать описание
RELATO DE SEGUIDOR:

Estou frequentando um terreiro Umbanda, porém o terreiro faz trabalhos que creio serem de candomblé. Toda entidade com quem falo me indica algum trabalho e estes são de valores altíssimos, coisa de 200€, pois moro em Portugal. Já me foi indicado fazer "o santo", fazer ebó, etc. Estou caindo em um lugar de candomblé disfarçado de Umbanda?

#umbanda #mediunidade #espiritualidade #candomble #entidades
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Concordo plenamente, acho estranho tudo ter preço , eu sei que o material é cobrado, não cobre peça para trazer o que for preciso. Faça a caridade não sejamos hipócritas.

analima
Автор

Aqui na região onde eu moro, os terreiros de umbanda cobram horrores. Só conheço uns 2 que aceitam doações e cuidam do próximo.

anangelamarinho
Автор

Concordo ja fui da umbanda era so caridade.nao pedia nehum dinheiro

suelypaixao
Автор

Vrdd estava num.lugar q era umbandonble....o pai de santo sempre arrastava os médiuns p fazer santo...o povo sempre caia nessa, e uma coisa absurda ele cobrava p jogar búzios p os próprios filho da casa ...acabei saindo , fora q eu fiquei muito mal c possessão espiritual q eu passava ...a casa era muito carregada!!

damadanoite
Автор

As vertentes da macumbaria leva a um só momento: auto realização do indivíduo. Acho desvalido qualquer confronto. Um dia, todos, encontraremos nossas verdades. Evitemos confusões para não errarmos o nosso caminho.

hiorymrac
Автор

Umbanda Boa! ❤Bom esclarecimento❤ graças a Deus 🙏🏼

fernandesbritomargofbrito
Автор

Lembrando que não existe só a umbanda branca, tá?! Sou da umbanda omoloko, a que eu mais me identifiquei. Fazemos santo sim, 7 dias recolhido, paga o chão da casa em ebó sim, e mais outros trabalhos. Não existe só a umbanda desse pai ai não. Cada casa tem sua regra é forma de funcionar. Igual a igreja católica ou evangélica, sempre tendo congregações e vertentes diferentes

andressamatazzo
Автор

Aqui no RJ é mais comum ter uma casa de Umbanda com raizes de Candomblé (pelo fato do pai/mãe de santo ter sido feito naquela religião).
Minha casa segue esse exemplo citado acima. Dito isso, afirmo que a caridade existe dentro desse aspecto. Nenhuma consulta com entidades é cobrada.

joaozin
Автор

Sou da região de Sorocaba e sou previlegiado em está próximo a casa do meu querido pai João de Camargo e também sei aonde o senhor está cumprindo sua missão parabéns e obrigado por conhecer seu trabalho

JoaoCarlosRafagnin-osfp
Автор

Nosso terreiro faz trabalhos de caridade e de vez em quando, faz trabalhos pagos para ajudar a sustentar o terreiro. Somos um terreiro pequeno e não dá pra viver de luz. Não é caro e o valor vira material para giras ou teríamos que fechar o terreiro.

LucasRodmo
Автор

É o que mais tem por aí, obrigada por esclarecer as pessoas sobre esse tipo de gente.

fl
Автор

Cobrar 5 reais de uma vela comum tipo q vc conta na cx em mercado, 50 reais mais material pra obrigação n é umbanda, obrigar o filho a participar financeiramente como se todos ganhassem como funcionário público federal é um absurdo! 🎉🎉

nilda
Автор

Sinto-me muito ligada a Umbanda, mas não consigo frequentar e desenvolver minha mediunidade nos espaços que conheci, pois estas estão profundamente ligadas a uma perspectiva de exploração capitalista. Dinheiro é necessário, mas existem muitas formas de manter uma casa respeitando os príncipos da caridade. Se a a espiritualidade lhe chama para cumprir uma missão, qual o sentido de explorar, inclusive quem tão pouco tem?; como negar auxílio espiritual para quem precisa porque a pessoa não tem como te pagar? O auxílio aos irmãos que precisam de ajuda está condicionado a pagamento? O desenvolvimento espirtual de um filho da casa está condicionado ao pagamento? Essa não é a Umbanda dos meus guias nem é aquela em que acredito e admiro. Seria um sonho encontrar alguém como o senhor Pai Márcio, mas enquanto não encontro, busco desenvolver minha missão no Espiritismo que encontrei e se alinha com meus princípios neste momento. Gratidão por ser luz!

estrelas_do_amanha
Автор

O triste é que algumas religiões viram comércio, tudo é cobrado. As religiões são todas bonitas oque estraga é o homem.

DeniseSilva-xsjb
Автор

Ja vi tantos lugares se dizendo de umbanda mas de umbanda mesmo nao tinha nada, infelizmente não sei o que acontece que muitos nao dão ao nome certo a religiã que segui ou a vertente

babbid
Автор

Aqui na minha cidade nao frequento nenhum espaço porquê tudo é cobrado, e caro demais ai fica complicado entao melhor espera as entidades se comunicarem comigo em desdobramento espiritual mesmo eu nao sendo desenvolvida.

CamurateCardoso
Автор

Na minha cidade todos umbandistas tirá ebó, faz santo. Cobra muito caro. Uma limpeza custa 1.250, REAIS. Resumindo faz todo tipo de serviço
Cobrar muito caro caridade aqui zero. Recife

neidemarques
Автор

Concordo. No quesito Entidades, Elas não são propriedades exclusivas da Umbanda, existe outras vertentes religiosas que tem em sua composição Entidades. Só pra lembrar a Umbanda deriva da Macumba carioca, do Omoloko, ou seja, muito antes da Umbanda se quer existir, já existiram outras vertentes, que em sua liturgia trabalharam cm Entidades. Obrigado, de nada! 😘

quenomecolocoaqui
Автор

Achei meio preconceito com o candomble. Desde que eu comecei a estudar, eu ja vi que existe varias vertentes, que cada terreiro tem suas particularidades. Se o terreiro não cobrar pela gira, nem cobrar pela consulta, é umbanda. Umbanda é amor, é caridade. É fazer o bem sempre. Se o ebó ou consulta fora do horario da gira for cobrado, se o preço for justo, não é um problema. Varios materias são necessários, alem do tempo disponivel do medium. A pessoa vai ser extremamente ajudada. Se ela tem condições financeiras, é super justo que ela contribuia com a casa. A entidade sabe se aquela pessoa tem condicoes ou não de pagar. O medium nao vai saber. Entao, aconselho as pessoas a so fazer consultas a partes e ebó, se a entidade sugerir.

Alinetxi
Автор

UmBanda tem consagração e não santo ! Até comida de santo na umbanda tradicional nunca existiu! Obsessor ou filho fingindo estar manifestando já é enganação!!

nilda