SUÉCIA NA OTAN PODE AFETAR PROGRAMA GRIPEN BRASILEIRO ANÁLISE PROGRAMA WW 10/07/2023 BY WILLIAM WAAC

preview_player
Показать описание
Caiafamaster: programa WW desta segunda-feira, 10 de julho de 2023. #CNNBrasil
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Parabéns Caiafa. Aos poucos as grandes mídias vão começar a se informar por jornalistas especializados.

jorgeaquino
Автор

A França está presente na OTAN a muito tempo e nem por isso abandonou a sua própria indústria militar pra comprar equipamentos dos EUA ou outros países, exemplo disso é o seu Rafale.
Eu ainda acho que com todo o know-how e capacidade industrial que a Suécia tem, ela não vai simplesmente jogar tudo fora pra agradar "A" ou "B", pelo contrário, a maior integração do Gripen e preço mais baixo pode se tornar um fator favorável pra conseguir competir em vendas futuras.

MrOverDroid
Автор

Dúvido um pouco que a Suécia abandone uma história na indústria aeronautica assim

KAMIKAZE-BR
Автор

Acho que é justamente o contrário! Isso pode impulsionar o Gripen na própria OTAN. Mais barato de adquirir e manter, com a simplicidade de manutenção e podendo operar de estradas.

carlosaugustosouza
Автор

A mundo multipolar em crescimento total ninguém vai abandonar projeto de ninguém.

valdeirsilva
Автор

Mas tudo isso so mostra que o caminho que o Brasil precisa segir, é buscar o desenvolvimento interno de suas capacidades produtivas e tecnologias sem ficar ancorado na europa e estados unidos.

marcosflavioribeiro
Автор

Posso estar sendo simplista, mas Temos um acordo de transferência de tecnologia a Embraer ja sabe fazer o Gripen. Usamos o que aprendemos e co tinuamos fazer aqui os caças.
Como o pessoal acima disse F35 e grippen sao aeronaves bem diferentes e o F35 nao seri adequado para os tipos de missoes que o Brasil tem atualmente.

Agora e um desserviço o que esse analista disse que o grippen E e um protótipo. A aeronave ja passou por todas as certificaçoes da OTAN . E perigoso com a entrada da Suecia na Otam a gente ver o Gripenzinho dando show na Ucrânia e acabando com a alegria do time Sukkoi e Mig.
Seria ideal isso acontecer pq ai veriamos tudo que esse caça faz.
Ja imaginou isso? Os paises da Otan ve do o desempenho desse caça e vendo o quão mais barato que ele é que o F35

finganfour
Автор

A França não dá sinais de que vai abandonar o Rafale.

zeusluz
Автор

Dizer que a Suécia vai abandonar décadas de desenvolvimento Aeronáutico de sua industria em troca de um aviao que lhe deixa 100% dependente do fabricante estrangeiro, nao faz nenhum sentido.

Para mim, soa exatamente igual o Brasil comprar C130J ao invés de comprar KC390

Автор

É certo que a Suécia vai continuar com seus desenvolvimentos autonomos, eles são bons nisso!!

eduardooliver
Автор

Se a Suécia abandonar o Gripen nós vamos ter dois caminhos, ou assumimos o "rojão" e compramos todas as patentes, linha de produção e fazemos tudo na Embraer, e ele passa a ser "Embraer Gripen" com o Brasil detendo todos os direitos de produção e exportação. Ou a segunda opção é a famosa compra de prateleira, e daí vai ser o que a gente achar disponível no mercado, no preço que quiserem vender e sobre tudo nas condições do país vendedor sem que o Brasil tenha qualquer poder na negociação.

Olha o Caiafa na CNN, brinca com ele grande abraço.

marcosflavioribeiro
Автор

Que prototipo? Esse nao sabe o que fala

LeonardoMilLuz
Автор

Na minha visão o Gripen fica mais vitaminado no mercado, agora você não compra um caça apenas da Suécia, mas de um país que pertence a OTAN e todas as questões geopolíticas que existem por trás disso. O Gripen passou a ter mais peso no mercado

matheuschaves
Автор

O Egito e a Índia possuem equipamentos de fornecedores tanto do ocidente, quanto do oriente. Há uma luz no final do túnel: novos acordos com as duas regiões.

WGCL-cltt
Автор

Isso que dá o Brasil não investiu na indústria Nacional preferindo comprar produtos estrangeiros

carloseduardomachado
Автор

Eles não são doidos pra da calote na gente

alejandrolima
Автор

Matéria jornalistica interessante, mais eu não acredito que a Suécia vá abandonar o Projeto do Caça Gripen Acredito eu que Eles ainda aperfeiçoar ainda mais a Tecnologia do Caça absorvendo para si as Tecnologia de entrada no caça f35

weltonrodriguessouza
Автор

Posso estar toalmente errado..mais a suécia que lutou pra ter uma hegemonia e dominar todo o processo na construção de aeronaves abandonar tudo isso..apenas para ter f35 no seu arsenal..e a entrada da suécia na otam não significa que ela é obrigada a ter f35 no seu arsenal..portanto comsidero irrelevante o discursso..mais tambem paciente em busca dos próximos capitulos.

motivacaodiaria
Автор

Este governo colocou o Brasil em um campo minado, desconhecido.

LuizCarlos-ygmh
Автор

Realmente, se o governo brasileiro não mudar de postura quanto a que lado deve apoiar na guerra da Ucrânia com a Rússia, os projetos de reaparelhamento da infraestrutura militar deverão sofrer sanções com os fornecedores de peças nas três áreas das forças armadas. O Gripen, o submarino da classe Riachuelo e o Guarani com certeza terão prejuízos quando os fornecedores começarem a dificultar o envio de pecas e equipamentos que fazem parte do projeto destes equipamentos. Infelizmente nós somos dependentes dos paises do ocidente em tudo o que produzimos.

cortezcortez