Maju Coutinho: a família matriarcal - O Estranho Familiar com Vera Iaconelli | Ep.11

preview_player
Показать описание


A jornalista Maju Coutinho tem uma família matriarcal como referencial. "Essas figuras maternas, de mulheres fortes, são a marca da família. Enquanto havia um movimento feminista de mulheres brancas de classe média e classe média alta lutando por um espaço no mercado de trabalho, já havia mulheres negras na luta, que já eram as chefes da família e que traziam o dinheiro para casa. Eu sou muito desse modelo de família."

Neste episódio, Vera Iaconelli recebe a filha da Zilma e do João, a esposa do Agostinho. Maju Coutinho também é apresentadora do Fantástico, da TV Globo.

#oestranhofamiliar #veraiaconelli #maju #majucoutinho #fantastico #globo #podcast

Siga a Casa do Saber nas redes sociais:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Maju coutinho: "o choro é livre". Jamais esqueceremos

HenriqueMarujo
Автор

Que papo terapêutico incrível, me fará refletir muito e mudar várias crenças, grato.

M_Gastaldello
Автор

Amei Maju, forte e resitente. Vera sempre ímpar!

simonekatarina
Автор

Que entrevista interessante! Fundamental!

mahraruj
Автор

Todo mundo fala de visão eurocêntrica; ninguém fala, no brasil, de visão sudestinocêntrica. quando ouço um negro na grande mídia falando sobre ser negro que ascendeu socialmente, economicamente numa sociedade majoritariamente branca e racista, eu acho muito bizarro. Cresci na Bahia e minha mãe é parda-negra e meu pai tem a pele clara. Nenhum dos dois conheceu ou sabe quem são seus avós; nenhum dos dois têm árvore genealógica. No entanto, tínhamos vizinhos negros donos de barbearia, salão de beleza, funcionários públicos, uma colega era filha de advogados e tinha piano em casa. Enquanto nós éramos nove pessoas dividindo uma casa com apenas um quarto, sem forro ou laje. Fiz um ano de História de Áfricas, na Unicamp e muitos estudantes que se consideravam negros por terem a pele não branca, voltavam de seus estudos de campo em África negra, se dizendo brancos. Agualusa é um autor que discute muito isso em seus livros... Fica a dica.

aparecidadasilva
Автор

Obrigado! Gosto de escutar e sim ficar mais confiante em meus análogos. Q.b está entrevista!

robsontadeuferrazberbis
Автор

Olá, Vera! Adoro seu podcast! SUGESTÃO: Grace Gianoukas (atriz).

mahraruj
Автор

Conversa interessante, porém gostaria de comentar algumas coisas: não vejo idealização de família no Brasil. Também não vejo ninguém obrigando as outras a serem mães, até porque depois de ter me tornado mãe e amar a maternidade, acredito firmemente que não é algo para todas as mulheres, o que mais quero é que essas mulheres não sejam mães para evitar tanto sofrimento para as crianças.

aas