Conflito de gerações (Legendado)

preview_player
Показать описание
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tudo tretas... se qualquer umas dessas gerações tivesse o que as novas tem na altura em que tinham a mesma idade iam ser exactamente iguais... daqui a 50 ano vamos ter os avos a dizer que gostavam de jogar com videojogos com os amigos e mandar sms, os filhos a dizer que adoraram a realidade aumentada integrada nos olhos que os permitia ir a qualquer lado e os netos a dizer que nao viviam sem realidade virtual... os os avos e os netos ficam chocados... isto chama-se evolução... parem de ter medo dela...

tomasmoura
Автор

Confesso que não tenho muita moral para falar ou criticar tal situação, mas não consigo deixar de partilhar a minha opinião.
Nos dias de hoje e num mundo cada vez mais tecnológico, realmente, passamos horas que se tornam dias agarrados a estas tecnologias em busca de entretenimento. Perco horas agarrada a uma máquina a ler, a ver, a jogar, a trabalhar, a fazer de tudo um pouco, parece que se tornou uma extensão do meu corpo, tento corrigir isso em mim e por vezes falho.
Quantos de nós em vez de conviver ficamos agarrados ao telemóvel a fazer sabe lá Deus o quê? Pois.
Em criança realmente brinquei na rua, rebolei na lama, cheguei suja a casa, saltei, pulei, corri, sinto que aproveitei e tive grandes momentos, também na minha infância poucos de nós tínhamos acesso à pouca, dita, tecnologia já existente.
Hoje em dia só para se "calar" o filho metem-lhe um smartphone na mão, um tablet seja lá o que for, as crianças são criadas e educadas com e através de tecnologia! A culpa não é das crianças a culpa é de quem as cria, não se admirem com certos comportamentos, atitudes e preferências no futuro, eu já vi de tudo e já quase nada me admira. As crianças não sabem brincar nem se comportar, tenho visto imenso, é preciso fazer um esforço quase sobrenatural para ter a atenção delas sem recorrer a qualquer tipo de equipamento.
Mas verdade seja dita, isto é uma evolução dos tempos, antes de nós não foi assim porque simplesmente não havia, mas eu apenas acho que tudo deve ter o seu limite e acho que já o estamos a ultrapassar e estamos a passar uma má imagem para as futuras gerações. Veremos o que o futuro nos reserva.

NadiaKaulitz
Автор

Muito bom.. Vivemos numa época onde as crianças não têm tanto contato com a natureza, e realmente devemos ensiná-las a valorizar tudo isso. Não sabemos até quando vai durar! Cada vez mais prédios e casas, e a natureza onde fica? nós somos o futuro e devemos valorizá-la e mantê-la!

songs
Автор

Chama-se evolução, e é o melhor que nós temos. A natureza não está proibida à criança, ela simplesmente tem mais opções além dessa, tecnologia e hobbies mais atraentes e menos perigosos que a levam a optar por eles. Se alguém quiser viver sem evoluir como os seus ancestrais recomendo que deixem de viver em casas porque antigamente viviam em caverna e tinham mais contacto com a natureza e comam comida crua porque antes não se usava o fogo.

joaum
Автор

Os tempos mudam. Na geração dos meus avós e dos meus pais não havia jogos, ou então não conseguiam ter-lhe acesso facilmente. E, falando por mim, tanto os meus pais como os meus avós viviam em aldeias, logo para brincar não tinham muitas outras escolhas que ir lá para fora com as outras crianças. Pergunto-me se os adultos do vídeo já experimentaram jogar alguma coisa? Eles também vêm do trabalho e provavelmente vão ver televisão. Antigamente também não era assim. A criança disse que quando se sentia triste, jogava jogos e volta a sentir-se normal. Porque é que tentam fazer com que isso seja mau? Gostar das tecnologias que este tempo tem para nos oferecer é normal, nem toda a gente tem que gostar de ir para o mato esfolar os joelhos. Outra coisa que não falaram no vídeo, quais são os pais que hoje em dia deixam as crianças saírem assim de casa? Este vídeo tenta mostrar que as crianças se isolam e não falam com ninguém, como quando uma disse que se esquecia de tudo e se concentrava só no videojogo. Querem saber? Isso também acontece com um livro! Ou com outra actividade qualquer. Estas crianças vão à escola e têm amigos como as outras anteriores a elas, e jogam todas juntas e vêm filmes todas juntas, e são tão felizes como os pais e os avós foram, e isso não significa que tenham de ir para o mato enfrentar um urso ou cultivar melancias. (Mesmo se quisesse, onde é que eu vou plantar melancias?!). E também se esqueceram de referir no filme que as crianças ainda brincam de outras coisas, como jogar futebol, escondidas, principalmente na escola.
Resumindo, a evolução é uma coisa boa, as vidas dos filhos não têm que ser iguais às dos pais, e ainda bem. Acho que toda a gente concorda que tem uma máquina de lavar é bem melhor do que ir com amigos lavar a roupa ao rio.

TeresaMonteiro
Автор

Eu tenho 10 ano e passo meu tempo jogando xbox 360, celular e fazendo meus raio-x ou fatality nos mue boneco. As 4:00 tenho taekwondo e acaba as 5:00 da tarde (o taekwondo é só segunda feira e quarta feira)

ninguemheiderickaiub
Автор

pessoalmente: sou desta geracao de video jogos e eu tambem passo a vida a jogar e ver videos e isso deixa-me triste. Penso que a razao de todos nos fazermos isto é por culpa da sociedade pois nao há mais aquela seguranca que havia . há mais violacoes, raptos tudo e os nossos pais têm medo que algo disso nos aconteca. Fazendo-nos a ficar em casa ou sempre na sombra deles. isso faz com que jos isolemos e recorramos a jogos e coisas que nos insentivam afinal se temos de ficar em casa nao vamos ficar a olhar pra paredes. Eu tambem gostava de sair mais, passear durante a noite mas nao dá. Portanto nao digam que a culpa é so da evolucao e das novas tecnologias.

margaridaalves
Автор

Muita bosta esse vídeo. E daí que as crianças de hoje não saem mais de casa? Qual é o problema em não sair de casa? Cada um faz o que quer da vida. Temos que ser felizes do jeito que queremos. Ninguém é obrigado a sair de casa. Os tempos estão mudando e cada um se diverte do jeito que prefere. Todo mundo só sabe criticar a nova geração. Muito saco isso.

gatochinho
Автор

Tem aspectos positivos e negativos, envolvendo sociabilidade e intelecto.
O ambiente onde as crianças crescem, também, contribuem para o impacto positivo de jogar videogame ou ficar pelas ruas.
Só dosar que tudo vai dar certo.

andersonaraujo
Автор

viva hoje pq hoje sim temos diversão e não na era da pedra ah e se VC acha que eu to errado então largue seus celula seus tablet videogame etc. e vai la nos correios entregar cartas ou se VC precisar falar com alguém que esta em outra cidade só para dar os parabéns pegue o ônibus e vai la pois a tecnologia tem facilitado coisas como essa no nosso dia a dia...

Suuuperaa
Автор

Dá que pensar. 
Felizmente, sei o que é jogar à bola no meio da estrada com dois pedregulhos a fazer de baliza, e podem ter a certeza que era muito mais feliz nessa altura.
Mas a culpa não é só dos pais, muito menos das crianças, a culpa é dos moldes que a sociedade está a tomar, nomeadamente aos anúncios de tv, redes sociais e outras rotinas que se entranham em nós sem darmos conta.
A sociedade tem uma pré-designação há muitos anos, que começa na escola e na rotina que por ela nos é imposta. Trabalhar, comprar, consumir e morrer. E aqui entra o sistema. O sistema não falhou, o sistema funcionou. Esse é o problema e a sociedade tornou-se tão falsa que a verdade deste ciclo vicioso incomoda as pessoas.
O problema não está nas crianças passarem horas em frente a um ecrã, o problema está na forma como se deixam abraçar por essas distracções. Ou como os pais o permitem. Em vez de comprarem aos filhos tudo aquilo que nunca tiveram ou tudo o que eles querem, deviam ensinar aquilo que nunca lhes foi ensinado, que o material se desgasta, o conhecimento permanece. 
Não esperem que os vossos filhos aprendam estes valores na escola, só a vida e a procura nos dão isso, com tombos que damos, pessoas que se cruzam... não é atrás de uma secretária.
Infelizmente somos aquelas criaturas que cortam as árvores, fazem papel e depois escrevem nele "Salvem as árvores!!", percebem a analogia? Somos uma geração que quer proteger o mundo mas não o conhece.
Aproveitem a vossa vida.

filipapinheiro
Автор

Meu Deus mas que vídeo bosta!!! Desserviço á humanidade. Puta merda!!

É uma visão tão infantil e ridícula achar que os seus filhos tem que ter a mesma vida que você. E você, por ter ficado parado no tempo e ter sido incapaz de encarar uma nova realidade no mundo e aproveitar dela o melhor que ela tem a oferecer, fica criando um monte de empecilho pra atrasar a vida do seu filho POR NADA. Qual o mal dos videogames?

"AHH pode ser que hoje em dia tudo bem mas mais pra frente podem aparecer problemas de convívio social". Porra. Pelo amor de deus né. Se fica com as crianças sofre bullyng e tem problema de convívio. Se não, fica isolada e tem problema de convívio.

Mermão, todo mundo tem problemas e sempre vai ter. Não existe o ser humano perfeito. Chega de idealizar isso ai. Que treco fascista do caralho

bitobeatss