A origem da lenda do corpo seco

preview_player
Показать описание

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sou de são jose dos Campos, meus pais contavam essa história pra mim qdo era criança.

Linux
Автор

"porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes."(Efesios 6:12)
Se apaguem a JESUS CRISTO pois só Ele pode nos Salvar🙌🙏

Nika-xnzg
Автор

Nunca tive medo de andar em São José dos Campos, agora fudeu obrigado mestre🙌🏼

alemao
Автор

Sou de Caçapava(do lado de São José).
Meus avós diziam que já houve um corpo seco que saiu do antigo cemitério(hj, lá é uma escola), e ele foi preso debaixo da igreja São Roque, porém ela foi demolida esse ano e minha vó diz que o corpo seco provavelmente se soltou

sasmurai
Автор

Do lado de São José dos Campos tem tembuma cidade que se chama Monteiro Lobato, e tem uma estrada de chão, que antigamente levava a um cemitério, ali aparecia de tudo que vc pode imaginar, eu sou de Taubaté, cidade ao lado de São José dos Campos

JoaomarcosdecarvalhosilvaSilva
Автор

Na Estrada SP - 50, que liga São José dos Campos a Campos do Jordão e vai até o Sul de Minas.
É uma estrada na qual quase toda sua extensão é repleta de cruzes na beira da estrada, que além de ser estreita e de "Duas mãos", de um lado existe um paredão gigantesco que é o pé das montanhas mais altas da Serra da Mantiqueira e do outro lado um abismo extremamente assustador.
Viajar de madrugada nessa estrada é para poucos.

arrz
Автор

Meu avô ajudou a fazer a exumação do corpo seco junto com o padre Rodolfo Komórek. Tem uma longa história por trás disso tudo. ( Sou de SJC)

biel_com_b
Автор

Um dia meu avô ele estava indo levar alguma coisa pra casa, e pra chegar na casa dele, tinha que passar por um caminho de terra, já era noite, meu vô tava indo e ouviu um grito vindo da Mata, meu vô conta que viu uma pessoa magra com um cheiro de cadáver em decomposição, que fazia um som que se assemelhava a um grito de desespero, meu vô disse que foi arranhado por essa criatura, tempo depois ele voltou, desesperado e com profundo arranhão no braço, meu avô conta essa história chorando e jura de pé junto que já viu essa criatura.

isabelferreiradasilva
Автор

Voltando do shopping de São José pegamos a BR meupai tinha um opala e naquela época não existia guardrey, um corpo seco entrou na frente do carro, meu pai no susto foi pra outra pista um caminha por pouco não pegou a gente me lembro disso até hj pq eu estava na frente, minha mãe grávida atrás com minha irmã dormindo, eu vi os olhos brilhavam e ele era seco de magro, papai parou olhou e seguiu caminho, fomos rezando pra casa, foi muito assustador
Morávamos em São José, depois disso muitas coisas ruins aconteceram em nossas vidas 😢

ligianogueiradossantos
Автор

Cara sou de São José dos Campos sempre andei em matos, estradas de terra sem medo, sozinho mas Agora não ando sozinho mais nunca kk.

spedzhx
Автор

Tinha um Sr. aqui no meu município, sul de MG, morador na zona rural, homem sério e íntegro, ele dizia ter encontrado com um ser desse a noite, numa estrada. Ele está com outras pessoas e que passaram a rezar. A criatura passou por eles e desapareceu na escuridão.

MarcoAntônioRezendeAbreu
Автор

Se é verdade não sei( na verdade não sei nem se devo dar o benefício da dúvida pra essa história) mas quando minha avó era viva ela contava que o afilhado de uma comadre dela, desde criança era uma pessoa terrível e horrível, fazia atrocidades e batia tanto na mãe quanto no pai dele.
Dai quando ele virou rapaz um dia ele ficou muito doente e nada curava ele, chegou a um ponto que ele mal conseguia sair da cama, comer e etc. E os medicos não achavam nada de errado com ele. E mesmo doente do jeito que ele estava, quando entravam no quarto dele pra cuidarem dele, não se sabe como ou da onde ele tirava forças, mas ele levantava da cama e pulava e batia em qualquer um que entrasse, e quando ele não conseguia pular e bater nas pessoas ele começa a morder as costas das mãos até deixar no vivo. E ele nunca melhorava só piorava cada vez mais, e quando acham que ele ia morrer que, que ele estava nas últimas, ele voltava do nada e assim foi indo até que chamaram um padre pra ir olhar, rezar e benzer ele, pra ele poder morrer logo em paz. Quando o padre chegou e amarraram ele, (pra ele não pular no padre) e o padre fez tudo que tinha pra ser feito e mesmo assim não deu resultado o padre falou que pra ele poder morrer logo e parar com todo aquele sofrimento alguém próximo a ele como a mãe dele tinha ir lá e dar 3 varadas em cada um dos ferimentos das mãos dele. A mãe dele não teve coragem então a madrinha dele( comadre da minha avó) foi e fez, depois daqueles dia passou mais ou menos 1 dia e o rapaz faleceu. A madrinha dele contou pra minha avó que no enterro dele não foi quase ninguém, só os país dele, a família da madrinha. Quando enterraram ele e foram se despedir como ninguém além da mãe dele chorou por ele, começou a aparecer varios tipos de animais uivando e berrando etc. A comadre da minha avó (madrinha do rapaz) disse que aquilo foi horrivel e assustador e todo mundo saiu correndo de lá.
E conta que depois de 2 dias ela e mãe do rapaz foram visitar o túmulo dele e quando chegaram lá o corpo do rapaz estava para fara do túmulo, acharam estranho, mas voltaram a enterrar ele de novo, mas todas as vezes que eles enterravam o corpo do rapaz, no outro dia o corpo já estava pra fora do túmulo de novo, até que um dia cansados de ficarem enterrando o corpo dele e no outro dia o corpo estar pra fora da terra, chamaram o mesmo padre de antes e o padre disse que não tinha o que ser feito, que o rapaz tinha virado um corpo seco pelos pecados que ele tinha cometido durante a vida. Então disse que a única forma de o corpo parar de ficar vagando era acorrentar ele com correntes especiais e em uma árvore. Então o padre pegou o corpo do rapaz juntos com alguns outros homens e acorrentaram o corpo dele no pinheiro mais alto do mato que tinha atrás do cemitério, depois disso o corpo do rapaz nunca mais " deu problema " .
Como eu disse se é verdade eu não sei, mas depois que minha avó faleceu toda vez que eu e minha mãe iamos visitar ela no cemitério minha mãe mostrava o túmulo onde era pro corpo do rapaz estar mas que até a terra tinha rejeitado ele, e de todos os tumulos que tem lá, esse é o único que é abandonado, nunca tinha flores ou algo do tipo, cheio de mato ao redor etc.
E um dos meus tios ( irmão da minha mãe) conta que uma época que ele foi morar em uma casinha do lado de fora do cemitério, pra cuidar da casa e do cemitério pra ninguém roubar os túmulos e nem nada parecido, durante as madrugadas dava pra ouvir urros vindo do mato atrás do cemitério e toda as vezes que ele tinha coragem de ir procurar por algo ou alguma coisa que estivesse urrando, não encontrava nada e que quando chegava perto do Pinheiro mais alto do mato os urros paravam, mas ele nunca teve coragem de olhar pra cima ou procurar o rapaz que virou corpo seco, que todo mundo dizia estar lá...😂😅😅😅😅

ladydt
Автор

Eu ja vi ele andando de noite, depois q liguei a lanterna era só meu primo mesmo, ele é bem seco tbm kk

Lucas-xwev
Автор

Onde eu moro é assim: quando alguém é muito ruim em vida, quando ela morre nem a terra do cemitério aceite a pessoa, então alguma hora ele sai do chão e gruda nas costas de alguém, para se livrar dele a pessoa com quem ele grudou deve levá-lo a onde ele mandar porque ele vai ficar ali para sempre, geralmente é perto da antiga casa dele, assim que deixar o corpo seco lá a pessoa deve ir embora sem olhar para trás para não se hipnotisar pelos olhos do corpo seco

isabelmidori
Автор

Na minha linda Guararema, tem um caso de corpo-seco la para as bandas da estrada da Petrobrás, fica num loteamento da antiga Fazenda do Paião...o tal Paião sería essa alma sebosa que assombra aquelas bandas...mais uma das lendas que minha avó contava da minha terrinha.

brito
Автор

Em 1935 minha avó viu ele no Iguatu, interior no sul do Ceará. Ela era criança e chegou em casa transtornada dizendo ter visto o inimigo. Disse que ninguem conseguia acalmá-la.

eduardodequeiroz
Автор

Existe uma serra com uma pedra grande cercado por várias nascente de água onde era levado os corpos secos ficou conhecida como pedra selada um lugar frio onde se ouve barulhos e gemidos de dor todos tem medo de atravessar as águas que cercam a serra está pedra selada fica próximo a saudade de Piracaia estado de são paulo

nelsoncardosomoraes
Автор

Aqui Mogi das cruzes SP 🙏 🙏 amo sao José dos Campos

MariaDeLourdes-riem
Автор

Tem uma cidade bem pequena em Minas Gerais, Serra dos Lemes, que tem uma fazenda e dizem que um antigo dono que era muito ruim virou um corpo seco. Cresci ouvindo essas histórias. Até hoje dizem que essa fazenda é mal assombrada. Pior que já aconteceu do carro parar do nada na frente dessa fazenda, de algumas primas minhas e um que estava dando carona para minha mãe. Pensa no medo.

grazielefarsura
Автор

Eu moro em São José dos Campos desde o nascimento. Essa lenda é muito antiga aqui. Todo mundo conhece alguém que já viu ou sabe de alguém que viu um corpo seco.

LuizPauloAntoniodaSilva