CURSINHOS presenciais em são paulo

preview_player
Показать описание

🔢 Matemática pela USP | +10k alunos em 15 anos
✅ Quer aprender Matemática e Física de um jeito descomplicado? Se inscreva no canal e me acompanhe em todas as redes sociais!
📲 Acesse o Canal do Telegram no link acima para estar por dentro de todas as novidades, conversar comigo, tirar dúvidas e sugerir temas para as próximas aulas!
⬇️ Deixe suas dúvidas nos comentários! Grande beijo, te espero no próximo vídeo!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Aí fica a reflexão, caso você seja um aluno de baixa renda, tenha que trabalhar o dia todo e só tem a noite para estudar, como podemos competir com alunos que ficam no período integral em um cursinho tendo todo suporte?

vitorhenrique
Автор

Nossa que legal que encontrar por aqui. Tive aula com vc no Etapa nos anos 2011 ou 2012.

marinadias
Автор

Sim! No Anglo existe esse sistema de salas rankeadas por nota de simulado, e também existe a possibilidade de fixar sua sala caso não queira participar. Isso tanto nas turmas Med, como nas turmas de BioExatas e Humanas.

alineazuma
Автор

O que eu acho delicado e complicado sobre descobrir qual tipo de aluno você é, é o fato de que poucas pessoas de fato pensam nisso antes que seja extremamente necessário, como por exemplo, depois que o cursinho já começou. Quando eu entrei no cursinho pela primeira vez eu não tinha a menor ideia o quão ruim era a minha base, quão "atrasada" eu estava no conteúdo em comparação as outras pessoas e eu tinha menos ideia ainda que existia uma quantidade alarmante de conteúdo que eu nunca tinha ouvido falar na minha vida inteira. Quando eu passei a perceber que os meus colegas respondiam a coisas que eu não sabia que existia, que as minhas notas no simulado estava a baixo da média e etc Eu comecei a me tocar das coisas. Nessa altura do campeonato o cursinho já tinha começado, matéria já tinha rolado e isso acabou sendo um verdadeiro inferno. A sensação que eu tive por muito tempo era que eu estava em um buraco que aumentava de tamanho cada vez que eu tentava "arrumar" as coisas e que eu estava tentando cumprir uma missão praticamente impossível pq eu tinha muita dificuldade em todas as matérias, me sentia sem base nenhuma para servir de apoio. Então mesmo tendo a ajuda de tudo o que o cursinho tinha para me oferecer foi bem tenso pq me falavam: "separa mais tempo para o que vc tem mais dificuldade" já me travava inteira pq não eram algumas matérias que eram mais difíceis para mim, todas faziam eu sentir como se eu estivesse pagando alguma penitência. Eu acho que essa fase de sair do zero e chegar perto do nível que os meus colegas chegavam no cursinho foi a época mais desafiadora, emocionante e fisicamente desgastante, desconfortável e etc. Até o presente dia.

stjayinthe
Автор

Não sei como estão os cursinhos hoje, mas na época no qual prestava vestibular, na faixa de 2013 a 2016 o melhor cursinho preparatório do país era o Anglo com os campus em SP capital, com destaque para o anglo Tamandaré, corria por fora o COC Ribeirão Preto. Os professores eram os autores do material didático do sistema Anglo por isso dominavam muito bem o assunto abordado, eram excelentes e bem brincalhões, as aulas não eram engessadas e viviam cheias, as turmas eram ranqueadas pelas notas dos simulados. Realmente não sei como está lá hoje em dia, se o nível de professores e alunos se mantém, vide que uns 50% dos alunos queriam medicina, e hoje está mais fácil em passar em medicina em particulares, muitas vezes sem cursinho e até mesmo fazendo cursinhos fracos, em cidades pequenas no qual acho que os famosos cursinhos se enfraqueceram.

MarioPedercity
Автор

Não sei pq assisti esse video rs, mas vou colocar o meu 1 centavo de contribuição aqui.
Eu fiz Etapa laaa em 2008 na unidade São Joaquim. Consegui uma boa bolsa (não é difícil conseguir, como mencionado no vídeo) e escolhi estudar lá. Na época que estava procurando, cheguei a fazer a prova de bolsa no Anglo da Tamandaré, mas as condições no Etapa eram melhores. Outro aspecto que pesou na decisão foi a localização. O Etapa São Joaquim é grudado no metrô. Ir até a Tamandaré leva uns minutinhos e aquela região não é muito boa pra ficar andando por aí, por conta de segurança.

Um ponto importante: é bom distinguir os cursinhos da cidade de SP. Veja se a unidade é própria do cursinho ou se é uma empresa que usa a marca e material do cursinho. Eu morava em Guarulhos, e tem um Anglo lá, mas não era listado como o "da fonte" no site deles. Os professores que preparam o material (ou contribuem) e que aparecem nos sites dando explicações e correções de prova são dos cursos "originais". A mesma coisa acontece com o Objetivo.

Sobre os critérios de escolha de cursinho, eu recomendo:
1) Ver como é o suporte para dúvidas e acesso a plantonista. No Etapa era bem cheio nas horas antes e depois das aulas, acessava muito pouco. Se estivesse mais dedicado a passar em um curso difícil (Eng, Med), seria importante ter bastante acesso a esse recurso pq ajuda muito.
2) Material didático. Veja se o material é realmente didático, com boas ilustrações e explicações de conteúdo. Eu sempre recorria aos livros de Ensino Médio para entender boa parte dos conteúdos. Acho um ponto fraco do Etapa, com exceção das apostilas de exercícios e resumos de literatura, que eram ótimas.
3) Simulados, aulas complementares (ex. preparatório Fuvest/Vunesp/Unicamp/etc., aulas de reforço, redação, etc.). No Etapa tinha e era muito bom.

No cursinho ninguém pega na sua mão e vai piorar (e muito) quando vc entrar na universidade. Precisa ter muita disciplina para fazer exercícios. Não adianta focar em aulas expositivas e não fazer exercícios. Idealmente, o tempo que vc deveria passar fazendo exercícios é maior que assistindo aulas. Já que existe a liberdade de escolher quais aulas valem a pena assistir, faça o bom uso desse tempo com exercícios. Se tiver aula que não agrega, dá sono, etc., prefira exercícios e otimize seu tempo. Complementando, não abrace todas as aulas complementares que forem aparecendo, sempre veja se realmente vale a pena investir seu tempo nela.

Simulados e redações: faça todos. É ai que vem o tapa na cara pra vc estudar direito rs. Ou se orgulhar do resultado, se for bem.

Agora, olhando as opções, eu colocaria o seguinte Ranking:
1) Poliedro (principalmente Medicina, Engenharia ITA ou IME-RJ)
2) Anglo ou Etapa
3) Objetivo

Sobre o Hexag, o que aconteceu com ele? Eu conhecia como um preparatório pra Mackenzie. Nem consideraria como uma opção pra fazer medicina. Acho que não tem a experiência em preparatórios como os demais.

douglasferreira
Автор

Bacana o vídeo! Vale a pena vc fazer vídeo a respeito de cursinho comunitário. Por exemplo, na FEA USP, Poli, FFLCH e na MEDUSP, eles disponibilizam cursinhos gratuitos e com material do Etapa. Os professores são excelentes, muito atenciosos, sempre dispostos ajudar os alunos, até porque são de baixa renda. Eu passei na UFRJ, por conta do cursinho na Poli. Em certo momento da minha vida, passei a gostar de certos conteúdos de matemática, por conta do meu ex-docente, que possui uma didática maravilhosa. Geralmente, nesses cursinhos a pessoa presta uma prova, não muito difícil. A pessoa sendo aprovada, ela fará uma entrevista socioeconômica, ou seja, cederá documentos a respeito da renda familiar, e falará pouco a respeito de você, as dificuldades de estudo, o curso o qual deseja, entre outras coisas. Acho importante frisar isso, porque muita gente de baixa renda não há informação a respeito disso, então, muita das vezes a família aperta o dinheiro para pagar cursinho, até porque, 800 reais é basicamente 2/3 do salário mínimo, prestação de um carro popular, aluguel da casa, por aí vai. No geral, o vídeo ficou muito explicativo. Sucesso!

lukinhascable
Автор

Oie... Obrigada pelo ótimo conteúdo, ajuda muito as pessoas como eu. Por favor faz o video de curso gratuito

priscilamiranda
Автор

"Os alunos com menos base precisam de aulas mais passivas e com mais base aulas mais ativas" Não é o que vejo. Muitos alunos com a base fraca vão para o Poliedro esperando que lá seja a salvação e em geral não conseguem acompanhar. E os próprios alunos mais experientes já me mostraram ter esta percepção: O Poliedro é o cursinho indicado para quando já atingem alguma maturidade e estão preparados para tanta carga horária e com tão pouco tempo para estudarem sozinhos.
Por isso, no meu entender, Poliedro é para os mais experientes e Anglo, Etapa, Objetivo e Hexag para os menos. Em geral, não é regra absoluta, claro.
Quanto ao Objetivo depende da unidade. A da Paulista tradicionalmente conserva a qualidade e o material deles é excelente.
Eu sou professor particular de Matemática e Física há 32 anos, felizmente com muitos alunos aprovados. Só em 22 foram uma na Pinheiros, uma na São Francisco, uma em psicologia Usp e uma em Economia na FEA. Você é um excelente professor e aqui é minha opinião e experiência colocadas com extremo respeito.

ProfessorMarcioV
Автор

não sei se você vai me responder pq esse vídeo foi postado há mto tempo kkkk, mas eu queria saber se o anglo da aula só de manhã ou de tarde tbm? eu estudo de manhã e ano que vem queria fazer um cursinho, mas minha escola não tem a opção de estudo a tarde então eu teria que fazer um cursinho a tarde 😢

nicksantos
Автор

Vídeo sensacional Prof Gabs, muito esclarecedor! Concordo contigo em relação aos pontos abordados no vídeo.

duelist
Автор

Qual o melhor singular (anglo) x objetivo? Unidade de São Bernardo.

evangelhoguedes
Автор

Agente, qual é o melhor (mais completo) material, entre os principais cursinhos?

vitoralves
Автор

oi gabs! Você vai dar aula na turma online do poliedro esse ano?

ricardoleandro
Автор

Estou querendo começar em fevereiro no cursinho OBJETIVO, na unidade de São Bernardo, optei pelo custo-benefício. Acham que vale a pena? Será na turma da manhã.

evangelhoguedes
Автор

Mas pra quem trabalha não dá pra fazer esses cursinhos integrais

avatarword-jm
Автор

excelente vídeo, prof gabs! minha filha vai cursar poliedro, pra tentar psicologia na usp, mas nos orientaram que ela faça o mais caro (+ de R$ 3.000), pq tem relação com medicina. está correta essa relação? já a minha outra filha, que vai prestar pra arquitetura, recomendaram apenas o noturno msm. achei estranho. pode me orientar?

Автор

Algum desses serve para concursos militares??

monalisabianca
Автор

Rapaz, acho que o objetivo tá zoado no estado de sp inteiro. Em Marília ele tbm já foi referência, mas hoje em dia ele serve de piada nas outras escolas kkk triste

viniciusmachado
Автор

Alguém pode me falar sobre o Etapa da São Joaquim?

estertrindade