Por que DETESTEI Desenvolvimento Web por muito tempo?

preview_player
Показать описание
Já desistiu de aprender algo por causa de uma primeira experiência ruim? Neste vídeo, a Kizzy, uma cientista de dados formada em engenharia de computação, revela como superou experiências ruins de aprendizado com desenvolvimento web com uma perspectiva mais eficiente e prazerosa!

Durante a faculdade, a Kizzy evitava a todo custo a área de desenvolvimento web! Embora não tenha focado sua carreira nesta área, ela precisou de infraestrutura web para diversos projetos, desde a criação de um site até o uso de um servidor para aplicativos móveis e modelos de machine learning. Foi aí que as coisas mudaram positivamente, porque já existiam soluções no mercado que simplificam e facilitam o acesso à tecnologia, como os produtos da KingHost, nova parceira do canal.

*publicidade - A KingHost é a sua parceira ideal para criar sites incríveis sem complicação. Com hospedagem de sites, servidores VPS, e-mails profissionais e muito mais, você terá tudo o que precisa para dar vida aos seus projetos.

Kizzy compartilha suas experiências iniciais com o desenvolvimento web, revelando que, por muito tempo, não teve afinidade com a área. Ela conta que isso foi consequência direta da forma como começou a aprender, utilizando ASP .NET e Java para Web, o que acabou deixando uma má impressão. Kizzy comenta que, durante sua trajetória acadêmica e profissional, conseguiu evitar o desenvolvimento web, focando em outras áreas como desenvolvimento mobile e ciência de dados.

Quer saber como a Kizzy conseguiu dar a volta por cima? Assista agora e descubra!

▶️ Assista também:

✉️ E-mails:

TikTok: @pgdinamica

📸 @kizzy_terra @hallpaz

🐦 @kizzy_terra @hallpaz

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tô na luta para parar de odiar o web. Eu detesto TUDO relacionado a web, mas infelizmente é área q mais dá oportunidade pra quem tá começando

alessandrofurtado
Автор

Desenvolvimento web é chato porque envolve uma linguagem declarativa ao invés de imperativa. É impossível "debugar" um html/css, as renderizações não acontecem em um passo-a-passo lógico como aconteceria em uma linguagem formal. Boa parte da dor de cabeça no desenvolvimento frontend envolve entender por que uma div não está centralizada, ou porque um elemento não está aparecendo, ou porque um estilo não está sendo aplicado como deveria. E pelo fato de não ser possível debugar um passo-a-passo dessas coisas, acaba virando uma tarefa extremamente chata.

Por exemplo, eu acho a interação entre interface+lógica MUITO mais divertida numa unity ou unreal da vida (área de jogos). No mundo mobile acho muito mais de boa também. Agora web realmente é chato.

Na minha faculdade eu senti falta do link entre frontend e design. Se eu tivesse aprendido a mexer no Figma nas disciplinas da faculdade minha experiência com frontend teria sido MUITO melhor

mateusb
Автор

Eu nunca fui muito fã de desenvolvimento web, principalmente porque aprendi Python como minha primeira linguagem e me interessei mais pela área de análise de dados. Além disso, tinha a ideia de que já existem milhões de pessoas que dominam HTML, CSS e JavaScript, então acreditava que não precisaria lidar com front-end.

Recentemente, consegui uma vaga como desenvolvedor Python júnior e, inevitavelmente, tive que começar a trabalhar com JavaScript e alguns documentos HTML.

No fim das contas, não dá para ter preconceito com linguagens e ferramentas na área de tecnologia. Cedo ou tarde, você vai precisar saber pelo menos o básico daquilo que você tanto evitava, hahaha.

#king

Heriun
Автор

há 3 anos na área e só agora fui encontrar o canal de vcs <3 mto especial, vcs sao

lauramarques
Автор

Tive meu primeiro contato com Web num curso de informática que fiz antes da faculdade. Na época adorei

A forma como entramos em contato com algo e os preconceitos que carregamos impacta mesmo. Creio que o que me fez gostar na época foi o fato de finalmente poder criar interfaces mais agradáveis, pois até então eu só tinha feito códigos que usavam de console. Essa boa impressão me fez ter interesse e curiosidade, o que me levou a buscar formas de facilitar o desenvolvimento web, fosse com uma IDE que eu desconhecia até então, bons tutoriais e frameworks como bootstrap na época.

Quanto a hoje, as oportunidades que eu tive acabaram me levando ao desenvolvimento mobile, uma área que gosto ainda mais. No fim, creio que numa área tão vasta quanto a TI, é sempre bom ter contato com diferentes frentes durante sua formação, para assim ver qual você gosta mais ou pode te agregar mais, lembrando sempre de ter uma boa base independentemente das ferramentas que use

l.lacerda
Автор

Pra mim foi no inicio mesmo, entender a estrutura de programação foi um ó... mas tou sentindo um gostinho de vamos entrar em uma nova jornada aí... aposto q vamos receber de vcs uma trilha nessa área de desenvolvimento e véi vou adorar... Já imagino as tecnologia q vou aprender \0/ \0/ \0/

alexandreFerreira-fbgs
Автор

Vou confessar uma coisa, quando comecei a aprender programação meu foco era totalmente para desenvolvimento web, mesmo depois de eu descobrir aqui com o canal de vocês o meu amor pela área de dados e IA.
O motivo era claro, mais oportunidades de emprego, e por ser uma pessoa que enfrentava problemas financeiros, me forcei a gostar de desenvolvimento web por muito tempo.
Isso me fez mal por um tempo, chegou num ponto onde eu não conseguia mais estudar webdev por simplesmente perceber que eu estava me forçando aquilo, não era um estudo saudável.
Parei, foquei em dados, hoje sou estagiário como engenheiro de ia e percebi que os fundamentos de web me serão muito úteis. AGORA, bem na hora certa, esse vídeo chegou até mim e irei voltar aos fundamentos da web porque sei que vou precisar (APIs, e conteúdos relacionados, até um pouquinho de front se pá kkkk). Obrigado por compartilhar sua experiência, Kizzy, esse canal sem dúvidas faz parte do meu crescimento profissional. #King

diogodias_
Автор

É a parte mais chata de tudo que vi relacionado a computação. Eu não sou fã de ferramentas, gosto mais de teoria. Quando fiz projeto de web aquele Frankenstein com uma porrada de linguagens envolvidas, docker, ... só por Deus. O que mais curti foi análise de algoritmos. Agora web, não tancava do início até a parte de HTML e CSS tá ok, problema é o que vem depois. Quando estudei banco de dados fiquei somente no artigo do Boyce de 1972 das formas normais, parte de sgdb me desanimou kkk. Os artigos do Turing e Alonzo Church tbm curti o que estudei, se envolve muito com lógica matemática, os trabalhos do Godel e Tarski.

aulasdematematicaefisica
Автор

Trabalho com React mas não gosto, pretendo migrar para o Angular e o Kotlin (tive contato com o React Native e gostei de desenvolver aplicativos). Na faculdade eu tive contato com C e depois Java, eu sinto falta do Java no Javascript, mesmo usando Typescript não é a mesma coisa.

FelipeOliveir
Автор

Nem ouvi todo o argumento, mas já me identifiquei de cara !

leandrofelix
Автор

Eu comecei ano passado com Desenvolvimento front-end, estava indo bem até começar a usar React. Odiei! 😅 Agora tô focando em CRM e cloud. Vamos ver no q vai dar kkk

martacezario
Автор

meu deus existem outros como eu!!! me sinto acolhido

Andre-phwc
Автор

Quais são bons materiais pra estudar desenvolvimento web? Quando eu estudei tudo parecia muito arbitrário (use essa tag, faça isso, faça aquilo... mas pq?). Eu gostaria de estudar esse assunto de uma maneira mais fluida e lógica.

Gualberto_Silva
Автор

Queria trabalhar com mobile, mas no meu estágio sou dev backend, é o q tá pagando minhas contas, então não tem pra onde correr.

mateus
Автор

Eu tb n gosto de web e to fazendo extensionista e ta sendo uma LUTA desenvolver algo q n gosto, mas to respirando fundo p seguir rs
E esse finalzinho me deixou curioso q odio
#King

VSZ-zd
Автор

Gosto de tudo na área de tecnologia.Minha raiva é não domina

Brutos
Автор

Você é jovem, ainda pode se recuperar kkkk.

jaguarnet
Автор

Acho que esse ódio, para a maioria das pessoas, se dá ao assimilar desenvolvimento web a frontend.

aurelio_fernam