O QUE ESPERAM DE PLENO (na Programação)

preview_player
Показать описание
De junior para pleno: em qual momento eu mudo de nível na programação?

Livros, Cursos, Equipamentos, Discord, Aplicativo Memo ↴

▸ Memo - Estude Programação está disponível para download!

▸ Junte-se a comunidade Montano no Discord

Meus Equipamentos ↴

Livros que me ajudaram muito! ↴
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

sei-la, cheguei no video achando que era pleno, terminei o vídeo achando que nem ora estágiario eu sirvo kkk

raimundojunior
Автор

Acredito que um ponto relevante também que as empresas levam em consideração pra fazer uma transição de JR pra Pleno é o quanto o dev conhece de regra de negócio do projeto que trabalha e o quão independente ele é pra executar suas tarefas e lidar com os imprevistos no dia a dia da empresa

gabrielgalvao
Автор

Eu sou pleno já com pé em senior e fiquei um pouco inseguro quando vi esse vídeo por não dominar ou não lembrar algumas dessas coisas mencionadas no vídeo, então o que fiz foi anotar tudo o que eu ainda não domino e correr atrás uma por uma. O bom do Lucas ter uma régua muito alta e expor isso é que ele faz a gente querer ser igual.

iagosilva
Автор

entrei pra ver o Lucas Montano, mas não vi o Lucas montano nada

viniciusportacio
Автор

Trabalhei 1 ano e meio como estagiario em PHP (mas com responsabilidade de junior, pq tava tocando um sistema legado sozinho, desde levantar requisito ate resolver bug e implementar features) e depois migrei para o Java onde eu e mais um Senior montamos um ecosistema de microserviços com cerca de 12 APIs (Depois de um tempo, passei a cuidar de tudo sozinho, e ainda cuido). Eu sei que pelas experiências que tive ja posso ser considerado um pleno, mas ainda me vejo como Junior e bate uma baita insegurança em aplicar para vagas de Pleno e fracassar na entrevista ou ser aprovado e ser demitido depois de um tempo por nao render. Enfim, é foda! Ps: Conteudo excelente Lucas, como sempre.

theriddler
Автор

Desde o início da sua mudança pro exterior acompanho os vídeos do canal e a qualidade como sempre é um diferencial dele, sempre é ótimo ver seus vídeos tanto pelo conteúdo como pelo humor OBRIGADO POR EXISTIR

codifigador.zenior
Автор

Só de não entender a maioria das terminologias ja entendi meu nivel: Estagiario do estagiario

natasales
Автор

É tanto termo novo que eu encontro nos canais de programadores que eu acabo percebendo que ainda não sei nada.

ramonvinicius
Автор

Meu time me vê como sênior, mas ativei a red flag com esse vídeo. Alguns conhecimentos desse vídeo eu não sabia responder bem explicado. Sou desenvolvedor backend com dotnet há 5 anos apenas, mas gerencio uma equipe de 4 juniores

Radgiver
Автор

Obrigado Lucas Montano por diminuir minha síndrome do impostor. Estou como pleno a 3 meses e tem sido legal pra caramba. Sinto mais confortável no meu desenvolvimento e isso é muito massa. Essa parada de entender as necessidades de uma boa arquitetura/documentação e de um bom desenvolvimento é onde acho que me encaixo bastante. Ainda tenho zilhões de coisas pra aprender, e aquela sensação de que serei um eterno júnior sempre está presente, mas aos poucos a gente vai evoluindo. Valeu parceiro!

thehighguyyy
Автор

Eu como pleno frontend que já foi fullstack acredito que a maioria das espectativas foram alinhadas com um programador pleno backend na verdade, no front se estende muito ao framework que vc trabalha, mas tem bastante coisa que da pra ter uma noção como as dicas do git, websockets, etc.... bom vídeo!

vmnog
Автор

completando 4 meses de júnior agora. vou fazer uma listinha pra estudar todas essas coisas e me motivar a ir pro próximo nível. muito bom o vídeo!!

fgouvea
Автор

Lucas para frontend acredito que muda um pouco, trabalho com react e eles pedem coisas bem diferentes.

samerkayali
Автор

Muito conhecimento! Estou prestes a completar dois meses como Júnior e ter uma visão de como chegar no próximo nível já me motiva bastante.

myckwilliam
Автор

Sou desenvolvedor mobile android e esse video foi um banho de agua fria em mim, porém me fez também perceber que talvez uma percepçao das vagas no exterior o nível de exigência e sempre um level acima do que se esperaria de um brasileiro no Brasil. Acredito que tanto pro salario, tanto pro level isso pode variar muito de empresa pra empresa. A minha maior regra e olhar pra vaga e me perguntar, estou seguro em atuar como desenvolvedor x para ganhar x que definiria uma troca de quem te contrata para quem e contratado. No fim, e a própia empresa que vai te aceitar como jr, pl ou sr conforme você se aplica pra ela.

ms
Автор

eu acho que a diferença entre um estagiario e alguem que esta apto a trabalhar como (junior, pleno, senior), não é só saber uma quantidade "x" de tecnologias, e sim em sua capacidade de resolver problemas e hj tive um ideia para isso.
- Entrar no stackoverflow
- Ir na aba de de perguntas e pesquisar por determinda tecnologia
- Selecionar diversas perguntas com codigos cheios de erro e quebrar a cuca pra resolver

Eu acho que se fizer todos os dias durante uns 3 meses ja estaria bem apto a trabalhar
*OBS* tive essa ideia hj, vou começas a praticar

devinicio
Автор

Esse foi o meu caso... A empresa onde eu tava nunca me deu feedback sobre o que ela espera de mim.. Obrigado pelo video! 🙏

AurelioCunha
Автор

Muito top o vídeo, Lucas!!! Parabéns!!!

anderson
Автор

Insegurança é foda. Já me freei sem motivos por causa disso.

droidvhm
Автор

Embora não seja 100% confiável, olho os requisitos das vagas para saber o que eles encaram como requisitos e exigências de conhecimento para pleno e sênior.

thyagonevessilvestre