Pejotização: entenda as consequências dessa fraude

preview_player
Показать описание
Meu nome é Ivan, sou advogado especialista em direito do trabalho e neste vídeo eu vou te mostrar as consequências da Pejotização na sua vida e carreira.

📲 Quer falar com a gente?
- Nosso WhatsApp é: (85) 99689-3820.

---------------------------------------------------------------------------
Assista a outros vídeos:

---------------------------------------------------------------------------

A pejotização pode trazer sérias consequências para sua vida.

Se você ainda não tinha certeza, saiba que a pejotização é uma FRAUDE TRABALHISTA.

Ao ser submetido à pejotização, além de ter seus direitos sonegados, você pode sofrer vários prejuízos, na sua vida, aposentadoria e carreira como um todo.

Neste vídeo, enumeramos as consequências da pejotização na vida dos trabalhadores.
---------------------------------------------------------------------------

🥇 Somos um Escritório Especializado na defesa de empregados.
Nosso objetivo é empoderar os trabalhadores através de conhecimento e assim impedir que sejam passados para trás por seus empregadores.
---------------------------------------------------------------------------

🔎 Quer saber se somos confiáveis?
Nosso CNPJ é o 45.567.804/0001-05 e nossa sede fica na Rua Silva Jatahy, 15, sala 604, Meireles, Fortaleza/CE.
---------------------------------------------------------------------------

Quer mais conteúdo de valor?
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

💭 Quer conversar sobre o seu caso ?
📲 Nosso WhatsApp: (85) 99689-3820.

🇧🇷 Atendemos em todo Brasil!

mdnadvocacia
Автор

Estou passando por isso.... Sou designer, e no mês de Março saí de uma empresa em que trabalhava como MEI, mas essa era maravilhosa, donos compreensíveis, quem era mei, trabalhava 6h por dia e tinha outros benefícios como folgas, compensação de horas, bônus e etc. A empresa perdeu um contrato importante e teve que romper com vários prestadores inclusive eu. Fui mandando currículos até chegar nessa empresa atual. Como a vaga era Home Office, tinha contas pra pagar e o salário era próximo do que eu ganhava, acabei aceitando e que arrependimento. Trabalho de 09 as 18, tenho demandas gigantes e além disso sou literalmente tratado como CLT como disse no vídeo tendo inúmeros prazos, e reuniões. Fora ter que conhecer outros setores (sendo que tudo que preciso asta eu olhar com o supervisor do meu setor) e segundo a empresa é para manter uma relação melhor entre todos (sem querer ser grosso, mas me contrataram como PJ, qual a necessidade de tomarem o meu tempo e o de outros novatos pra conhcer um setor que não vai agregar em nada e só vai me atrasar?) e ainda fazer cursos que a empresa propõe. Hoje estou iniciando minha terceira semana na empresa mas já estou com uma vontade enorme de sair. Se não sair esse mês, já saio mês que vem.

joaovithorlima
Автор

Existem empresas muito boas que mediante acordos vale muito a pena a pejotização onde você consegue férias remuneradas, 13° e multas caso haja rescisão, porém deve estar no contrato. Isso fica bom pra empresa que economiza em custos e bom para a pessoa que ganha um pouco mais . Porém creio que a pejotização só valha a pena se o salário seja em torno de 50 a 60 por cento maior do que como se fosse CLT. Fora disso e bobagem e a longo prazo não vale a pena

hedersonkratsch
Автор

Estou vivendo isso, trabalhei durante 11 meses numa empresa do segmento do agronegócio, fui contratado como MEI e fui desligado do nada, mudaram as diretrizes da empresa não avisaram nada, não me adiantaram referente a isto e fui demitido sai com uma mão na frente e outra atrás, agora estou super endividado desempregado e doente mentalmente

davidowagro
Автор

Dr. Fui contratado como MEI, e percebi que estava trabalhando como CLT, carga horaria, nao podia sair mais cedo, nao podia faltar, era cobrado diariamente, e etc. Fui e reclamei com a empresa, no dia 13/10. Eles na msm hora disseram que não precisava mais, eu ir trabalhar. Que iria parar o contrato. Se passaram 12 dias, e hoje me chamaram para assinar o distrato, cancelando o contrato. Mas tbm não me pagaram até o momento, valor nenhum. Quais meus direitos? Eles não deveriam ter pago os dias trabalhados em até 10 corridos? Como devo proceder? Desde já agradeço a ajuda.

rafaelfernandes
Автор

Infelizmente nem sempre a gente tem escolha...
As contas não param...

erichbenine
Автор

Olá meu nome é rivaldo tenho 26 anos e após sair do meu emprego CLT de carteira assinada, precisei procurar outro emprego e apareceu uma proposta de emprego para mim em uma estética automotiva mais eles só queria mim contratar se eu abrisse um Mei, fiz isso e eles mim contrataram mim pagam um salário de 1400 reais, não tenho direito a vale transporte nem alimentação não tenho direito a ferias e trabalho 9 horas por dia com direito somente a 1 folga na semana lembrando que é de domingo a domingo escravidão total, lembrando que estou a quase 3 anos lá mais não estou satisfeito pois sei que tem algo errado nisso, pesquisando agora achei alguns vídeo falando de pelotização, 😢

Mclordinho
Автор

Doutor, como comprovar subordinação e habitualidade?

NiEVLOVER_Bluel
Автор

Fui contratado como mei cumpria jornada de trabalho semanal e precisei sair do emprego por doenca so recebi os dias trabalhados e nao deram baixa no mei e se passou anos agora estou com quase 2000 reais de divida no nome, enfim twnho direitos ? O que fazer?

manoelmessiasalves
Автор

Fui contratado para um cargo de liderança, recebo proximo de 3 salários mínimos. Depois de alguns meses vão assinar minha carteira.

A empresa quer me contratar metade PJ e metade CLT. Isso se encaixa na Pejotização?

Jasonmkt
Автор

Doutor e se for contratado como PJ e estiverem pessoas que desempanham a mesma função, com mesmo cargo e com mesma carga horaria, etc etc mas são CLT.. cabe dano moral ao que era PJ?

Ale-psfs
Автор

Doutor, funcionário contratado nesse modelo e recebendo cerca de 20% menos que um salário mínimo, cabe indenização por dano moral?

luccasmartins