CONCURSOPMCE CANDIDATOS NEGROS REPROVADOS NA HETEROIDENTIFICAÇÃO

preview_player
Показать описание
CONCURSOPMCE-CANDIDATOS NEGROS REPROVADOS NA HETEROIDENTIFICAÇÃO

De acordo com a lista que foi colocada no site pela FGV, 50% dos cotistas foram indeferidos na heteroidentificação.

Neste vídeo questiono algumas hipóteses, por exemplo:
O que é ser Pardo?
Acredito que as bancas e os candidatos em si estão com dificuldade para encontrar um senso. E pela falta objetiva de descrição, detalhes e exemplos, nós candidatos estamos nos prejudicando.

Provavelmente dia 28 ou 29/12 saia a lista com o resultado dos recursos.

Nádia Aquino
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A classificação em cota/vaga pra negro inclui quem se autodeclara preto e pardo... O procedimento de heteroidentificação irá observar traços fenótipos, como: lábios, nariz, cor da pele e cabelo. Gente, na boa, isso é muito subjetivo e deixa quem se autodeclara pardo numa aflição grande, mas os examinadores da comissão têm parâmetros a serem observados. Eu acredito q em breve passarei pelo procedimento e tbm estou tenso, pois, me considero pardo, justamente o caso em que tem muito subjetividade na avaliação da comissão... o vídeo já tem um certo tempo e é bem provável q a situação desse pessoal já tenha sido definida, mas pra vc que passa por essa mesma situação atualmente saiba que existe a possibilidade de contestar a decisão da comissão com uma ação judicial... faço uma observação pra procurar alguém que entenda seu caso e tenha experiência com isso.

Eu desejo força na sua jornada. É tenso, né? Mas se vc continuar uma hora sua aprovação acontecerá e a tão sonhada nomeação será uma realidade. Que Deus nos abençoe com saúde, para que tenhamos a forca e a disciplina necessária para seguirmos.

robsoncastorhora
Автор

Fui indeferida duas vezes por duas bancas(FGV e IDCAP) entrei com recurso e naaada!!!😡 Sou parda, beem parda, lábios grossos e cabelo crespo na raiz. Nao teve jeito... fui RECUSADA😠😡😡

angelamariagaiba
Автор

o problema é que muitas pessoas são negras ou pardas quando convêm; o uso das cotas não é apenas para verificar cor ou 'autodeclaração"; está faltando bom senso e falta de humanidade por parte de muitos candidatos, os quais têm uma boa renda, mas que mesmo assim, querem de graça; tirando a oportunidade de quem realmente não consegue pagar; é uma medida afirmativa e não, oportunista; mas não acredito que seja o seu caso.

acertem
Автор

Pardos com um cabelo mais liso tendem a sofrer nessas heteroidentificações. A impressão que eu tenho é que a comissão procura traços negroides africanos, e não indígenas como, aparentemente, é o seu caso. Enfim, faça a sua parte, lute até o fim, não deixa a aprovação escapar tão fácil. Sucesso!

Erick.Galdino
Автор

Branca tu não eh, mas tu não tem nenhum traço de negro/pardo ta bem nítido isso, ai eh foda

Ericpicapau
Автор

Galera, realmente fui indeferida e eliminada até agora. Já contratei uma advogada e vamos entrar com uma ação. Aconselho a quem esta no mesmo caso que eu a fazer o mesmo, caso tenha conduções... E vários professores também estão entrando com ação.

nadiaaquino
Автор

você estuda, se classifica e tem todo seu trabalho jogado no ralo por causa da avaliação subjetiva de de pessoas quaisquer, que vão definir sua vida com base na forma de como ela te vê socialmente.

RomarioCostaBarros
Автор

Acho que falta clareza no edital, deveriam explicar melhor. Hoje em dia entendi que cota para negros são para pessoas de pele escura e com muitos traços, realmente você não precisa de cotas, claro, cota social sim mas cota racial não. Eu sou morena de cabelo cresco (alisado) e não vou me inscrever em cota pois tenho medo de não passar.

Puk
Автор

A pessoa precisa ter traços negros e a experiência social de uma pessoa negra. Realmente, a meu ver, você não é cotista.

multicapciosa
Автор

Os critérios tem que ter pelo menos duas características tipo cor da pele e cabelo, Ou pele ou nariz, cor da pele ou boca de labios carnudos, você tem que ver qual textura do seu cabelo e se você for descendente de índio você deve comprovar

JulioCesar-wqnz
Автор

Tenho a cor muito igual a sua(minha mãe é negra), mas como não tenho fenótipos de negro(nariz largo, cabelo, lábios), evitei colocar cotas pois sabia que iria dar problema.

igorborges
Автор

A grande realidade sobre a lei de cotas é que ela só serve pra negros. Pardo é muito subjetivo então negam todos. Se você se auto declara pardo melhor nem tentar. Eu me declaro pardo desde sempre, mas até hoje não me inscrevi por cotas, por medo.

AlexandreMeuren
Автор

Os quesitos do ibge, é o da identificação pessoal.

adelironogueira
Автор

Resumo dos resumos: Concurseiro não tem paz ( sempre na dependência de algum fator externo ).

luciolafranca
Автор

Sou pm já no Ceará.
No meu concurso de 2016 n teve isso.

Mas eu te acho parda jovem. Uma boa estratégia para o recurso seria:

PROVAR QUE VC SEMPRE SE IDENTIFICOU COMO PARDO. DESDE ANTES DO CONCURSO.
Tipo, provas que vc já concorreu em faculdades como pardo, coisas do passado por exemplo.

estudacabra
Автор

Alguém sabe se ela conseguiu no recurso???

supercanaldavizinhotavares
Автор

Sou pardo, porém não tive coragem de botar graças a Deus 🙏🙌

hicaropontes
Автор

"Concurseiro não tem paz!" A melhor definição. Estudem pra medicina, mudem para os USA, sei lá, trabalhem em um banco na Suíça, muito melhor...

RairanaGomesdosReis
Автор

Olá!! Poderia dizer quais perguntas eles fazem na hora da entrevista?

thiagoandra
Автор

Esse negócio de banca de heteroidentificação é foda. Acho muito subjetivo. Passei por uma, mas graças a Deus fui aprovado, entretanto fiquei preocupado, pois é muito subjetivo.

cleandroquixabeyra