'Divertida Mente 2': e imediatamente eu tenho crise de ansiedade

preview_player
Показать описание
Crítica do filme da Disney/Pixar "Divertida Mente 2 (Inside Out 2)", dirigido por Kelsey Mann

Em exibição nos Cinemas

Visite as minhas redes sociais e o meu blog para ver críticas e dicas de filmes e séries.
Letterboxd: @IsaBoscovReal

00:00 Resenha
02:35 Publicidade Insider
04:00 Resenha
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A diva arrasou no título usando o meme

jmrmd
Автор

Entendo o ponto de vista da Isa, mas já que ela se auto-referenciou, vou usar outro meme dela pra minha opinião sobre o filme: “É inovador e revolucionário? Não. Mas, durante aquela “meia hora”, cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante, tão capaz de reconstruir a sua fé na humanidade que não tem preço!”

toreliseu
Автор

gente o momento dela tendo crise de ansiedade eu me acabei de chorar

LucasAlves-gkce
Автор

Desceu umas lágrimas quando eles abraçaram o " eu " dela quando ela disse que precisava de ajuda. Achei muito lindo, até a ansiedade abraçou

Ella-pken
Автор

Sinto que nem sempre as coisas precisam ser originais e revolucionarias para serem boas, divertidamente é aquele filme que te abraça por inteiro, que te faz rir, chorar, pensar, ter medo e ansiedade junto com a personagem. Pensando que é um filme para o publico infantil, acho que ele fala de tantos temas importantes de forma tão lúdica, que para mim chega a ser brilhante. A formula pode até ter sido a mesma, mas o resultado que ele deixa na gente é totalmente inspirador!

nutrimarinacandalaft
Автор

O primeiro definitivamente não era um filme só pra crianças. Tem significados que vc só entende com mais idade. Espero que o 2 siga o mesmo

gabimac
Автор

Uma coisa que eu adorei no filme e mostrou que foi muito bem pensado é de que no momento em a Riley teve a crise de ansiedade, e logo após se acalma, é a técnica de respirar profundamente, sentir a textura das coisas ao redor e escutar atentamente os sons ao redor no momento presente, isso são formas de manter a calma em uma crise de ansiedade... Incrível.

anajuuuuuu
Автор

Eu descordo que esse filme não tem originalidade. Foi incrível conhecer novas partes da cabeça da Riley, como o setor cognitivo que cria as convicções dela. O modo como as convicções são representadas através de cordas semelhantes a de um violão. Eu entenderia como se esse filme fosse mais do mesmo se ele seguisse a fórmula do primeiro como: memórias base, ilhas de personalidade, e outros pontos. Mas não. Eu senti que esse filme se movimentou em novas áreas e conseguiu ser original a sua forma. A originalidade se percebe até mesmo na característica dos personagens. Resumindo, eu amei ❤

nathanlucas
Автор

Foi uma continuação excelente! Uma complementação tocante, engraçada e profunda. Não é revolucionário (e nem tudo deve ser), mas teve acréscimos significativos e manteve a elevada qualidade e capacidade de tocar o espectador. Amei!

mceciliasv
Автор

Este é um filme para adultos e para ser analisado do ponto de vista da psicologia. E, do ponto de vista da psicologia, é brilhante. Na sessão em que o assisti, o públicoaplaudiu ao final.

reginagiannetti
Автор

eu me emocionei demais em todo o filme, mas a cena da crise de ansiedade me pegou muito. chorei horrores pq lembrei muito da minha esposa, ela tinha muitas crises de ansiedade, eu estava vendo ali na tela exatamente como ela se sentia, os apertos no peito, a respiração ofegante, e a forma como ela ia melhorando, sentido o ar, o toque das coisas, como o abraço se faz importante também para transmitir calma. em fim, aquela cena foi um retrato perfeito de como acontece na vida real, e ela me diz que na mente dela é exatamente daquela forma que a ansiedade fica no filme, vira um grande turbilhão sem controle. em fim, foi uma experiencia muito boa, e no fim só queria abraçar minha esposa com muita força. Graças a Deus e a muita terapia e autocuidado hoje ela vive sem crises, a ansiedade dela hoje está na poltroninha tomando chá e relaxando haha.

HenriqueMafrape
Автор

O primeiro assusta pela força dramática. Ver aquela menina entrando em depressão causou em mim uma certa angústia, mas ao mesmo tempo um alivio (junto com ela, aliás) quando ela solta um suspiro do tipo "Estou curada!".

fernandonascimento
Автор

Desabei nas lágrimas quando chegou a cena da Riley tendo uma crise de ansiedade, pq é exatamente assim! Eu achei que o filme retratou muito, muito bem esse quesito. Eu sou adolescente, e é exatamente assim que eu me sinto quando tenho uma crise de ansiedade, aquela cena me tocou muito.

Alegriaip
Автор

Esse é o problema, o público pede coisa original… mas na hora da verdade só assistem sequel e remake.

liviapacheco
Автор

O título com referência a um dos melhores memes da Isabela 😂😂

Pestana_
Автор

A forma que a Pixar tem de conectar com os adultos é de outro mundo. Eu me vi representada ali na ansiedade durante todo o filme. Quando mostra a imaginação da Riley tomada pela ansiedade que criava inúmeros cenários catastróficos, foi quando começaram as lágrimas (e não pararam). Foi muito legal como eles trouxeram a ideia de que o perfeccionismo e o “não sou boa o suficiente”, vulgo insegurança, também são traços causados pela ansiedade. E eu nunca tinha parado pra pensar nisso. Enfim, saí da sala de cinema embasbacada. Simplesmente amo o quanto a Pixar é capaz de criar essa conexão

gisellelucas
Автор

Eu gostei muito, ainda acho o primeiro melhor, mas não é nada ruim. O final me tocou muito, mas ter ansiedade. Adora seu trabalho Isabela ❤. Abre a opção de ser membro, queremos ter apoiar.

Alex-wgbw
Автор

O filme é muito bom, não acho que da pra inovar tanto sendo que as emoções não podem sair da cabeça dela, então o espaço pra explorar o filme ja estava meio obvio que seria a mente dela.

amauvada
Автор

Este filme é fabuloso e fantástico. Ensinou-me a controlar as minhas emoções e também ensinou-me a aprender que a tristeza também é fundamental.

larapesconi
Автор

HAHAHAHHA o título do vídeo foi incrível! Você é sensacional.

Assisti o filme e apesar de concordar com você que o roteiro acaba sendo mais do mesmo, o filme me agradou demais. Ele é muito engraçado e explorou outras partes da mente de uma forma única.

Vale o ingresso.

ProjetoAtor