3 Técnicas Que Eu Uso Para Aprender a Programar Qualquer Coisa (mesmo sem ter o dom da programação)

preview_player
Показать описание
✅ 𝗔𝗚𝗢𝗥𝗔 𝗘𝗨 𝗧𝗘𝗡𝗛𝗢 𝗨𝗠 𝗖𝗨𝗥𝗦𝗢 😍

✅ 𝗚𝗢𝗦𝗧𝗔 𝗗𝗘 𝗡𝗢𝗧𝗜𝗖𝗜𝗔𝗦 𝗦𝗢𝗕𝗥𝗘 𝗧𝗘𝗖𝗡𝗢𝗟𝗢𝗚𝗜𝗔?

✅ 𝗢𝗟𝗛𝗔 𝗤𝗨𝗘 𝗠𝗔𝗦𝗦𝗔!

✅ 𝗢𝗦 𝗠𝗘𝗟𝗛𝗢𝗥𝗘𝗦 𝗩𝗜𝗗𝗘𝗢𝗦 𝗗𝗢 𝗖𝗔𝗡𝗔𝗟

▸ Preguiça: Descobri Como Consertar o Meu Maior Problema

▸ 3 Técnicas Que Eu Uso Para Aprender a Programar Qualquer Coisa

▸ SOLID fica FÁCIL com Essas Ilustrações

▸ Eu fiz um dos melhores cursos de Programação do Mundo!

▸ Desafio: 10 projetos rápidos para treinar Programação e conseguir um Emprego

✅ 𝗟𝗜𝗡𝗞𝗦 𝗖𝗜𝗧𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗢 𝗩Í𝗗𝗘𝗢

▸ Eu fiz um dos melhores cursos de Programação do Mundo! (minhas impressões)

▸ Mais 80 ideias para Aprender a Programar (incluindo gerar renda com Anúncios)
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Comecei a programar em 2022, há uns anos desisti justamente por conta de achar que os outros tinham o dom e eu não . Esse vídeo me fortalece ainda mais nessa jornada, desejo que todos aqui alcancem seus objetivos e sonhos. Pra cima gurizada!!!

Felipe
Автор

"Aprende a Programar"
1. Destrave sua mente - Entenda q vc pode aprender qualquer coisa, vc só n sabe o tempo q vai levar

2. Alinhe estudo e prática - Escreva o código, n copie e cole. Leia e estude sobre o tema mesmo q n esteja entendo tudo completamente, pause e avance para outra fonte de estudos conforme a necessidade.


3. Repetição espaçada - Praticar todos os dias, ainda q seja por pouco tempo. Em resumo, isso faz total diferença no aprendizado e memorização (muito usado no aprendizado de idiomas com o app Anki)


By Filipe Deschamps

leonardodesousa
Автор

Hj tenho 47 anos e resolvi entrar no mundo da programação. Estou no segundo ano de engenharia da computação. Tem sido um desafio...percebo que minha aprendizagem é lenta, mas tenho conseguido. Concordo plenamente com tudo oq vc falou. Há etapas para esse processo de aprendizagem.

glaucimaramoreira
Автор

Têm uma frase, que não sei quem falou originalmente, mas que destravou minha mente nessa questão de aprendizado. Que é a seguinte: "A confusão é o primeiro passo para o aprendizado".

Ou seja, se eu consigo aceitar, que quando eu estou confuso com algo, já estou de fato aprendendo, as coisas ficam muito mais tranquilas. Porque entendo que aquilo faz parte do processo e aprendo até a gostar de quando olho pra alguma coisa e não entendo p**** nenhuma na primeira vez. :)

brunodeabreu
Автор

1. Aprender é um fato.
--tempo é uma variável.
2. Preparar o ambiente.
--jogar informações o máximo possível, depois praticar e praticar.
3. Espaçar o aprendizado.

andreroberto
Автор

Caraca, sério, sem babação de Ovo ou coisa parecida, mas o Deschamps todo vídeo consegue trazer um conteudo top para nós de graça, sem qualquer firula ou coisa do gênero

Parabens Filipe, mais um Vídeo Delicinha

jonathasribeiro
Автор

Me identifiquei muito com o vídeo, pelo momento que passo hoje:
Desde o dia 04-05, estou desempregado, sendo um Pleno que entregava menos que um Junior!

Antes, tive uma crise de pânico onde eu, com 35 anos, não conseguia colocar na minha cabeça tecnologias como Vue e Laravel, sendo que tenho 12 anos de experiência com PHP... PURO!

Me vi estacionado nas tecnologias ou, como dito no vídeo, *ATROPELADO!*

Sinto, além do alto problema de foco que tenho e essa ansiedade que pensei que não tinha, esse cenário de correr atrás da molecada de hoje para aprender o que eles sabem e trabalhar como se pede o mercado hoje em dia.


Hoje, 13-05, comecei a VOLTAR A ESTUDAR os vários cursos que deixei parado e, após, estudar coisas novas exatamente para destravar meu cérebro. Fato que já tive que fazer isso tempos atrás, mas com matérias simples: entrei num curso de matemática para concursos, só pra VOLTAR a saber matemática!

Texto grande, sei que não é chamariz pra ninguém ler, mas é o que passo. É meu momento e uso essas linhas para desabafar e deixar aqui toda minha prolíxie, minha falta de foco, minha zona de conforto, para ser um melhor trabalhador, programador, fazer crescer a minha carreira e o negócio de muitas pessoas que dependem das tecnologias!

BrandyWilliam
Автор

Eu tenho 30, sou graduada em Finanças, fiz transição de carreira aos 30 devido a uma experiência que eu tive como gestora de comunicação. Tive contato com programação no meu trabalho, aprendi a programar sem saber programar para construir um robô integrado a um API.... Me apaixonei, hoje faço engenharia de software, estudo programação por fora com os cursos que comprei e muito feliz e grata a Deus por ter feito essa transição.

lia
Автор

Filipe, que vídeo maravilhoso. Como instrutora, esse é um dos principais gaps que vejo em alunos, eles não sabem se vão conseguir, quando na verdade precisam alterar o tempo e não a variável de conseguir ou não. Tenho um vídeo roteirizado pra gravar sobre esse assunto sobre o "Desamparo Aprendido", e agora vou ter que te citar nele. Essa alteração das variáveis foi SENSACIONAL.

KarineLago
Автор

"aos trinta anos de idade" E eu aqui achando que ele tinha sei lá, 25. Deitou no formol

yuritravassos
Автор

Nossa!!! Eu as 20 anos sonhava em trabalhar só com computador 💻, mas as dificuldades e minha mente achando que era incapaz isto me bloqueou. Hj com 35 comecei a estudar e não quero parar … Apaixonada por programar

cleidbarbosa
Автор

Eu estava quase desistindo de estudar programação,
quando conheci seus vídeos . Muito Obrigado Mano Tmj .
Vou por o link aqui só pra eu rever de vez em quando.
Dica Nº1 - 00:52 - " Um pensamento que mudou a minha Vida "
Dica Nº2 - 02:49 - " Neuroplasticidade "
Dica Nº3 - 07:48 - " Spacing Effect "
Dica Nº4 - 10:43 - "Capacidade de Perceber o futuro.

luizbeniciosp
Автор

Cara, muito obrigado! Tu não imaginas o quanto tu me ajudou. O quanto tu me fez acreditar que sou capaz. Muito obrigado!

pedrothyagogomes
Автор

Comecei a me forçar a programar. Durante o tempo que estive na faculdade, vi alguns MONSTROS que já estavam na área a muito tempo e repetia pra mim mesmo, por não conseguir fazer as coisas na velocidade deles "Isso aí não é pra mim". Passado um tempo, a vontade de querer construir coisas não saíram da minha cabeça, então como também estou me dedicando a aprender a utilizar sistemas UNIX, comecei a aprender Shell Script, e to realmente orgulhoso, por estar conseguindo fazer as coisas que pareciam impossíveis. Fica aqui a dica pra galera: CONTINUEM, NÃO COMPARE VOCÊ COM MAIS NINGUÉM, CADA UM NO SEU RITMO, APENAS CONTINUE. A próxima linguagem que eu vou estudar é Python (gosto de Dados) e depois me aprofundar mais em SQL.

agflimaa
Автор

Tenho 26 anos, nunca pensei em ser programador, até 2 meses atrás. Estou aprendendo do zero, nunca tive contato, e queria te agradecer imensamente por este vídeo, não consigo explicar o gás pra seguir em frente que você me deu agora, mesmo estando um pouquinho atrasado na idade sei que vou conseguir. <3!

Gabrielgbsful
Автор

Quero compartilhar algo com vocês que me aconteceu antes de assistir esse vídeo, talvez aconteça com mais pessoas, mas enfim... eu acho muito mágico quando acontece...
Mano, comecei a estudar programação agora como aluno do IFPI no curso de Técnico de Desenvolvimento de sistemas... Pois bem, uma vez batendo cabeça com um exercício há mais de 2 dias, tentando até tarde da noite, não consegui, mas fui dormir justamente com o pensamento do Deschamps: "A certeza de que você vai conseguir, só não sabe quando". Ok! Cara, na madrugada, simplesmente meu cérebro começou a sonhar, saca? tipo, era como o Deschamps falou q é como se fosse uma rede neural de escolhas certas e erradas...eu comecei a sonhar na resolução dos códigos, eu lembro da lucidez e de como eu acompanhava a inserção das 'escolhas certas e erradas', e só se encaixavam as certas...Cara q bagulho foda. Ai eu dormi tranquilo, tão tranquilo, que eu lembro da minha consciência no sonho dizendo: "falou, de manhã eu tento isso quando acordar"...o sonho acabou, ai de manhãzinha, cedo, umas 5 e poco eu acordei e já abri o netbook, comecei a tentar resolver, só q eu não conseguia acessar meu sonho, eu lembrava q tinha sonhado com as linhas, mas não via...Sabe, as vezes você sonha com algo, mas não sabe como.... Cara, então eu fiz uma força pra lembrar do sonho, e consegui, quando eu acessei aquele sonho, minha resolução tava lá, rapidão escrevi pra não esquecer. Isso já aconteceu 3 vezes. Eu sempre estudo da forma q vc diz no vídeo, por isso me identifiquei. Eu me encho de conteúdo, tipo... agora estamo em LISTAS E TUPLAS, e então eu vejo o material do guanaraba, vejo o material do professor várias vezes, tipo, bem tranquilo..sem me preocupara em aprender, mas em preparar terreno, de repente tua mente já assimilou tudo de uma forma esplendorosa. CARA Q FODA! Acho q programar me deu uma vida, tenho 28 anos e foi a profissão q eu escolhi, PROGRAMADOR. Estou na luta, não é fácil, mas também não é difícil, é só ter dedicação, e saber trabalhar a mente! forte abraço a todos.

kleberjunior
Автор

Sou disléxico e consigo programar devido a outo complete da ide. criei um frame work sozinho depois que assisti um vídeo seu, falando: pq as pessoas não fazem as coisas apenas por fazer, pela simples pira, elas não fazem ideia como isso evolui. muito obrigado.

paimetaldev
Автор

As vezes é só isso que a pessoa precisa, acreditar em si mesmo. 👏🏾👏🏾👏🏾

juniorgomes
Автор

Essa inspiração de mudança me ocorreu DO NADA no domingo (22/05/2021). Eu comecei ADS em fevereiro desse ano, mas ainda tinha muitas dúvidas se era isso que queria. Quando começou a lógica de programação, tive muita dificuldade e aí acabei não aprofundando muito, empurrando com a barriga com o objetivo de tirar nota boa e terminar a disciplina.
Hj estou vendo que a área de tecnologia é uma área que eu realmente quero trabalhar, e cursos que eu estava enrolando pra fazer, já comecei.
Espero poder voltar aqui em 2023 (deixa ao like no comment) para falar que conclui o curso e que valeu cada segundo de estudos!
Sou grata a vídeos assim que nos inspiram.

agathasena
Автор

Eu percebi esse ano de 2023 com 52 anos a importância de se aprender programação para se adaptar profissionalmente as mudanças que estão ocorrendo de maneira tão rápida!

ndrlz