'Coringa: Delírio a Dois': antes mal acompanhado...

preview_player
Показать описание
Crítica do filme “Coringa: Delírio a Dois (Joker: Folie à Deux)”, dirigido por Todd Phillips com Joaquin Phoenix, Zazie Beetz, Lady Gaga, Ken Leung, Catherine Keener, Brendan Gleeson, Harry Lawtey, Steve Coogan

Em exibição nos Cinemas

Visite as minhas redes sociais e o meu blog para ver críticas e dicas de filmes e séries.
Letterboxd: @IsaBoscovReal
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sem clickbait, sem apelação e extremismo pra seguir a manada, Isabela continua sendo uma das melhores críticas de cinema. Que sabor acompanhar sua análise

dextergermanotta
Автор

Sua percepção das intenções do diretor e do contexto da idealização do filme, é profunda. Isso sim é crítica.

aynanbarty
Автор

"um pessoal com uma visão muito estranha do mundo" é uma ótima definição

KarinaEstumano
Автор

...A diferença brutal entre uma crítica mulher que analisa o conteúdo de maneira ampla, e as críticas dos 'beninos doídos' que continuam não entendendo nada. Um filme sai, e eu venho aqui primeiro. Tudo que vem depois, perde o sal. Parabéns, minha querida. 🌷

renatacohen
Автор

Na boa, o coringa já era uma fantasia de um doente mental no primeiro filme e a epifânia do publico (no filme) já era um reflexo de uma sociedade doente. O que aconteceu na vida real não é uma imitação da arte, estamos vivendo tempos estranhos, em que pessoas doentes arrastam multidões de fãs que se sentem representados.

SEBOSONORO
Автор

Coringa: Delírio a Dois faz jus ao nome, realmente é um delírio a dois...do diretor e do roteirista.

ogomezmichel
Автор

Não é atoa q ela é a melhor no q faz, ela não cede para a bestice e grosseria das redes, que trabalho incrível Isabela

wopperlv
Автор

Mano, tava fazendo minha crítica no letterboxt e vim ver uma das críticas justamente por uma das linhas do meu texto ser "tenho certeza que boa parte da galera que crítica o filme, não o entendeu"
E justamente o primeiro vídeo que eu abro é o seu, não vi ngm falar sobre como coringa 2 n é sobre uma fantasia redpill de um coringa vilão ou coisa do tipo, mas na vdd um filme sobre um homem com problemas sérios, vulnerável e sozinho q busca incessantemente uma aprovação

jairopaudemarreta
Автор

Agora entendo porque essa mulher é famosa, simplesmente a melhor resenha de Coringa disparado. Posso dizer com convicção que a Isabela foi uma das poucas críticas de cinema que conseguiu ver Arthur Fleck por quem ele realmente era: um ser humano marcado por uma vida de abusos desde a concepção. Ele cresceu em um lar desestruturado, com uma mãe negligente que também sofria de igual doença mental, sempre viveu privado de afeto.
Ao longo da primeira trama, Arthur Fleck foi constantemente explorado e humilhado por seu comportamento fora do comum.
A grande virada no primeiro filme ocorre quando, em um ato que pode ser interpretado como fuga, desespero, coragem ou rebelião, ele tira a vida de pessoas autoritárias e que em certa medida ou controlaram ou foram abusivas com ele.
A partir desse momento, poderíamos ter levantado uma bandeira branca e sido mais permissivos com seu passado permitindo que ele se aproximasse da figura problemática e tão conhecida do Coringa, mas não foi isso que aconteceu (ainda bem).
Acredito muito na visão dos profissionais que estavam acompanhando-o e fizeram um perfil comportamental, tirando a parte das duas personalidades, que para mim não faz muito sentido porque ele se recorda de tudo muito nitidamente.
A "personalidade" de ídolo criada pelo Coringa fez com ele pudesse se sentir importante pela primeira vez na vida, as pessoas estavam olhando para ele como um ideal a ser seguido e cultuado, mas foi difícil/cansativo manter esse personagem.

No fundo mesmo ele só queria ser amado.

Apenas se desvencilhem da figura do Coringa dos quadrinhos, será um espetáculo decepcionante para quem deseja vislumbrar isso no filme.

amymartins
Автор

Vídeo que supera as melhores expectativas: quando eu comecei a assistir não imaginava que até análise psicológica do diretor nós teríamos (as vezes o review da Isabela é melhor que o filme em si).

mathiaslingerfelt
Автор

Tenho certeza que essa é melhor crítica nacional de Coringa Delírio a dois. Só Isabela poderia fazer.

phelippopropheta
Автор

No desespero de criar conteúdo e "surfar" na onda do momento, seja ela qual for, pessoas sem base/formação/vocação alguma se autointitularam críticos. Pois bem, aqui temos uma AULA do que é uma crítica! Nos lembrando que a Isabela já exercia esse ofício muito antes de criação de conteúdo. Parabéns!

FabioFernandes
Автор

Eu fico impressionada com a expetise da Isabela que em menos de 10 minutos consegue "desossar" e "dissecar" um filme! Emocionante!

junyliamarques
Автор

Isabela…ontem comprei o ingresso para assistir hoje. Mas antes assisti duas críticas. Uma de outro crítico que, após eu ter assistido ao filme, percebi até ele deve ter assistido a outro filme. Após a crítica dele, me deparei com a sua. E me encheu de expectativa que havia sido destruída pelo outro..rs. Pois vou te dizer: Você não só assistiu ao filme, prestou atenção devida, e captou a obra. As quase 3 horas, pera mim, passaram rápidas. Não é um musical. É violento. E a questão da doença mental do Arthur Fleck/Joker explode na tela! Que atuação!! E Lady Gaga está estupenda também. E fora outras coisas que a obra se propõe a criticar desde o início. A sociedade doentia do espetáculo. Parabéns pelo sua crítica.

luizfabianodeoliveirarosa
Автор

No primeiro filme do Phoenix estava todo desconfortável nas premieres e entrevistas, no segundo ele está todo sorridente, até pegou um bronzeado. O cara disse que não queria voltar, voltou, fez o filme na base do desgosto, ganhou o dele e agora com a certeza de que a Warner não vai ser louca de pedir por mais uma continuação.

hollygolightly
Автор

Desde ontem não sei se estava vivendo ou esperando esse vídeo sair

armanelli
Автор

2 review desse YouTube que vejo que conseguiu realmente entender o que o filme quer transmitir. Esse filme é literalmente sobre NÃO ENDEUSAR CRIMINOSOS. E todo mundo está odiando exatamente por que acha o contrário.

THIAGOPAES
Автор

Mesmo efeito que teve “Psicopata Americano”, cujo protagonista é adorado por uma galerinha aí que não entendeu o quão patético ele é, e que todo o filme foi feito para tirar sarro de pessoas como ele.

biggussdikkus
Автор

Como a Boscov consegue extrair tanta essência? 😮 quero aprender a saborear arte assim… maravilhosa

tchelohuntton
Автор

Como eu te amo, Isabela Boscov, com todas as minhas forças! Ainda não vi Coringa: Deliírio a Dois, mas depois de ler superficialmente críticas negativas ao filme, principalmente sobre o que filme fez com o personagem central, confesso que fiquei em dúvidas se ia ao cinema ou não. Mas após você explicar de forma clara e direta o que exatamente acontece, mencionando essa desconstrução do personagem central para desmistificar o discurso do público ao primeiro filme, recobrei o gás e vou ver o longa o quanto antes! Muito obrigado, mais uma vez!

oEduardoMoreira