LOUVOR VS PREGAÇÃO - BTPAPO #18

preview_player
Показать описание
Muito bem, muito bem, muito bem!

Começa agora o #BTPapo, mais uma atração teológica do BiboTalk.
Nesse episódio Bibo trás a tona um tema que para muitos é motivo de duelo. Afinal de contas o que é mais importante, o louvor ou a palavra? Aperte o play e descubra.

OFERECIMENTO

VISITE NOSSO SITE

ADQUIRA O MOSAICO TEOLÓGICO

DÚVIDAS SOBRE COMO ADQUIRIR O MOSAICO TEOLÓGICO, MANDE E-MAIL PARA

ASSINE O CANAL DO BIBOTALK NO YOUTUBE

SIGA O BIBOTALK NAS REDES SOCIAIS

TWITTER DOS INTEGRANTES

EDIÇÃO

ILUSTRAÇÕES
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Muito bom, muito bom, muito bom... Obrigada!

erikamattos
Автор

Quanta verdade num lugar só e olha que eu sou o guitarrista titular do ministério da minha igreja, haha.
O negócio é colocar músicos desempenharem múltiplas funções na igreja, como limpeza, berçário, fazer um deles se dedicar ao estudo, ser líder de célula e etecétera.
Isso foi efetivo na minha igreja e nos deu noção que nossa função é tão importante quanto a de qualquer membro e que SIM, devemos nos dedicar à palavra, não é à toa que sou apaixonado por teologia.
E MAIS! A música cristã teria um crescimento exponencial se houvesse mais estudo denso da palavra.

miurifreire
Автор

Muito bom galera do BTCast!
É isso aí mesmo, é a palavra de Deus que transforma nossa vida, que tem conteúdo e onde estreitamos nossa relação com Deus.
Participo do louvor da minha igreja também, e por mais que no calor do momento eu queira tocar altas músicas, fazer solinhos e tudo o mais, tenho que me segurar.
O louvor deve preparar os crentes para a pregação, deve ajudar na pregação, e não ser o centro do culto.
Ótima ideia dentro da frase: "nada de errado em investir em louvor e equipamentos de som e tudo mais, mas então vamos investir também em pregadores, em preparação de jovens e em estudos da Bíblia!"

isaqueha
Автор

Uma vez fui convidado para pregar em uma igreja e o grupo de louvor, que também era convidado, disse que o louvor era mais importante do que a pregação porque o louvor é pra Deus e a pregação pra homens. 
Eu convidado. Corrigi? Com certeza! Assim que tive oportunidade de falar. Foi meio tenso mas necessário. 

george_geole
Автор

Bibo, eu tb me incomodo muito com isso, acho que isso transmite uma fé supercificial, pois creio que a fé verdadeira vem com a vontade de aprender mais dela e não ficar de oba oba...(não dizendo que louvor é oba oba, estou dizendo do exagero)

MrVhfox
Автор

Boa Bibo, gostei muito da sua abordagem e da sua explicação, infelizmente muitas igrejas tem sido doutrinadas pelos " grupos de Louvores ", tem se falado muito a respeito de um avivamento espiritual através dos cânticos, e nós sabemos que todo avivamento na história do povo de Deus, veio quando se voltaram para as Escrituras e se arrependeram dos seus maus caminhos ....
Que o Senhor continue te usando para abençoar nossas vidas!!!

luizilva
Автор

Muito bom Bibo! Muito boa sua explanação.

alexmosca
Автор

Mano e exatamente isso o que acontece mesmo, vou compartilhar esse vídeo sem dúvida

evandrodavidbarbosa
Автор

Boa Bibo! Eu toco teclado e canto fazem uns 15 anos. Já passei por algumas "fases" da música nas igrejas e posso afirmar que, atualmente há quase que uma NECESSIDADE de haver música na liturgia das igrejas... Pra alguns, parece que, se falta o louvor, o culto não fica completo. Eu discordo veementemente e estou com você nessa Bibo! A palavra é muito mais importante!

Além disso, já entrando em outro tema, as músicas atuais, no meu ver, estão caindo nessa classificação de "alucinógeno litúrgico" que você comentou: repetitivas e hipnóticas. Tudo isso pra fazer barulho e conquistar as pessoas pelo ritmo e melodia, ao invés de sensibiliza-las pela letra. Triste :(

edjmts
Автор

Achei muito interessante pois não é atoa que temos dois ouvidos e uma boca fala menos e ouvi mais menos louvor e mais palavra

suzanemoreiradossantos
Автор

Me lembrei de uma culto que demorei mais tempo esperando o ônibus para ir do que a duração da pregação do Bibo. :( Porém foi tão boa que ainda lembro dos tópicos principais.
Creio que a palavra é a parte principal de um culto, ela é a parte mais importante e todo o culto leva ao momento da palavra.
Porém a política do pão e circo ainda é a forma que mais atrai pessoas.

WillianRochadel
Автор

Onde eu me congrego, a maior parte do tempo é só louvor, eu fico insatisfeita com essas atitudes.

marciams
Автор

É por isso que prefiro ir apenas na EBD

victoralencar
Автор

sentir o Bafo de Deus foi o bom 😂 mas que video bom !

prikota
Автор

Eu quero ver o Pr Leandro Lima e a galera do Bilbo e do Irmãos.com na COMIC.COM \õ/ \õ/ \õ/

douglascmreis
Автор

BiBo ainda bem que vc não vive de musica que voz e essa

Contadordecausos
Автор

Eu ja tenho uma implicancia em chamar o grupo de musica de grupo de louvor...
Parece que o resto do povo é só um bando de telespectadores. .. a tia do grupo de oração louva muito mais que o carinha que só aparece na igreja domingo a noite pra fazer um solo no seu instrumento.

jediroquer
Автор

Bibo meu pasto enfatiza tanto que a palavra é muito importante. Confesso que não gosto muito sobre os comentários que ele faz soube outras igrejas, mesmo ele não citando o nome delas. Contudo, ele tem razão no que diz, eu sinceramente fico abismada com essas noticias. Se não houver pregação como seria o apelo? Creio que A palavras é como lançasse Cristo batendo a porta no coração de todos. A Palavra é a salvação, imagina nós sem a salvação?

gabrielleduarte
Автор

Boa tarde galera! Paz!

Tenho a mesma posição do Bibo e da maioria dos demais irmãos que comentaram aqui . Gosto dos louvores, amo o período do louvor, mas infelizmente os louvores tomam muito tempo do culto e geralmente são musicas que não são bíblicas ou um tanto controversa. muitos se incomodam quando demoramos um pouco mais de uns 35 minutos de palavra. Penso que seria falta de instrução e também muita "cultura" pentecostal. é logico que em outras comunidades também têm o mesmo "problema". Sou pentecostal, cada dia mais reformado.

Abraços a todos.

Pb. César Aguiar

Cesinhaag
Автор

Não concordo... o nome é CULTO a Deus. Culto diz sobre o que você dá a Deus, não ao que ele pode dar pra você, não sou contra momentos de aprendizado, eles são importantíssimos, mas dizer que em um CULTO eles não podem nem ser equilibrados acho extremista demais... temos EBD, célula, devocional e BTCast e diversas formas de aprender sobre a palavra, mas a verdade é que a grande maioria não dedica um tempo de adoração a Deus em suas residências e o culto acaba sendo o único tempo pra isso.

PkmBV