PRÓS E CONTRAS de fazer a SAÍDA FISCAL do BRASIL

preview_player
Показать описание
🔷 Meios de contato oficiais:

-------------
🔷 Retire o seu NIF de Portugal com a NOMAD NIF e abra CONTA BANCÁRIA NA EUROPA:

CUPOM 5% de DESCONTO: 3EB6F99W

-------------
🔷 Links úteis:
ABRA CONTA NA NOMAD E GANHE 5 DÓLARES NO 1o DEPÓSITO:
Código válido: GUILHERMESB

COMPRE CRIPTOMOEDAS NA BYBIT:

MANDE DINHEIRO PRO EXTERIOR VIA REMESSA ONLINE

ABRA CONTA NA TRANSFERWISE E GANHE VANTAGENS NAS REMESSAS:

-------------
0:00 Abertura
0:14 Introdução
1:36 Ponto positivo
2:12 Pontos negativos
6:51 Ponto neutro
8:00 Outros pontos importantes
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A Título de sugestão, seria interessante um vídeo explicando os procedimentos para um brasileiro que vai residir em Portugal passar a adquirir um imóvel, um veículo, veleiro, motorhome (obs.: Tem gente que sai do Brasil para morar nos dois últimos exemplos) e qual é a diferença das alíquotas entre o Brasil, Portugal e algum outro país com taxas menores.

A Título de exemplo, sei que muitos brasileiros compram veleiros na Croácia onde o imposto é bem menor que na União Europeia, e outros compram na Europa mais registram o veleiro com uma LCC de Delaware, Bandeira dos Estados Unidos, também para economizar nos impostos.

Galera da Up pra ele vê o comentário e fazer o vídeo a respeito!

eusouojotabr
Автор

Só um ponto, o DREI lançou uma resolução este ano qual determina que residentes no exterior já podem ser administradores de sociedades. Ótimo vídeo

guilherme
Автор

Realmente vale a pena sim sair de um Inferno Fiscal como o do brasil, e ir pra um Paraíso Fiscal.

RobsonCassianoSoftware
Автор

Ao sair definitivamente do Brasil levando sua residência fiscal junto, um aposentado perde direito de ter contas bancárias no Brasil e se obriga a fechá-las? Nessa hipótese, como esse aposentado (eu, no futuro) que se muda para Portugal ou Espanha ou Itália em caráter definitivo pode continuar recebendo sua aposentadoria no Banco do Brasil (por exemplo), se não mais tiver conta no BR?

dicasdeveleiroseventosCmteHill
Автор

Muito difícil achar conteúdo sobre não residente fiscal no Brasil. Enfim, apenas para compartilhar uma situação. Fiz a comunicado de saída fiscal do país e declaração de saída definitiva. Avisei minha corretora (no caso a XP). Eles mantiveram minha conta aberta mas me informaram que não poderia realizar aquisições de ações, apenas manter as que eu tenho….

mecirobertho
Автор

Extremamente didático. Alta qualidade. Parabéns.

KRYPTOS_K
Автор

Basicamente, saindo vc perde acesso ao mercado consumidor brasileiro, como empreendedor. Logo, para empreendedores não parece viável.
Vale para 4 casos:
Quem é investidor (já tem patrimônio consolidado para investir em mercados de moeda forte);
Quem é sócio de alguma empresa de porte de capital fechado;
Quem tem uma boa aposentadoria;
Quem é nômade digital, e trabalha online com redes sociais, YouTube e afins.
Ou seja, basicamente vale a pena para quem já está com a vida tranquila de qualquer forma e em qualquer lugar.
Até porque, se é para ganhar dinheiro, para começar, para empreender, dificilmente haverá lugar melhor do q o Brasil, mercado consumidor enorme, e praticamente todas as áreas com deficiências e oportunidades.

jonatasmarosin
Автор

O problema é quando se é servidor público federal aposentado. Os proventos obrigatoriamente são pagos em banco no Brasil, se o aposentado fizer a saída perde sua aposentadoria, pelo menos até que seu advogado consiga alguma decisão judicial que o favoreça. Enquanto isso não tem como fugir do duplo domicílio fiscal.

adrianacs
Автор

Não vai demorar o Brasil fazer acordo com outros países, sobretudo os EUA e Portugal, para a autorização de residência nesses países somente ser concedida com a comprovação da saída definitiva do Brasil, ou seja, apresentando-se a Declaração de Saída Definitiva. Pelas informações a que tive acesso até agora, sobretudo as oficiais, não vale a pena correr o risco de se omitir a condição de não-residente, principalmente aquele que vá auferir rendimentos no país de residência. Se esse não for o caso, sendo aposentado, por exemplo, o fisco não terá interesse em tributar. Agora, que aufira rendimentos no exterior, sem a saída definitiva o Brasil, pode ser objeto de relatório do fisco onde reside para informação ao fisco brasileiro. Sempre há risco. Sendo pego pelo leão tupiniquim, o prejuízo será enorme.

Rabelo
Автор

Dr. Em questão da aposentadoria pra quem contribuiu quase 36 anos, e foi morar fora do Brasil como fica qdo se faz a saída fiscal brasileira?

FrancisAlcazas
Автор

Eu tenho uma pergunta que acredito ser a dúvida de outras pessoas também .... No caso a partir de quanto de patrimônio global ( em dólares ), já posso começar a pensar em sair do Brasil !?
Claro isso incluindo na perspectiva de montar um negócio no exterior também pra complementar a renda.

j.matheusvieira
Автор

Pergunta que não quer calar: empresário brasileiro (não administrador) cai nas regras de CFC e de estabelecimento efetivo em Portugal? Se, além de perder um eventual Simples Nacional ao sair do Brasil, ainda for pego na malha fiscal portuguesa (mesmo com RNH), o processo todo fica inviável. Nem todo negócio pode virar offshore.

rubensnogueira
Автор

Olá Gustavo...o Banco Rendimento de SP Capital, tem uma conta corrente online para Não Residente.

messiaslima
Автор

Complicação quando voltar pro Brasil? Como assim voltar pro Brasil? Caminho de mão única… ;-)

AlexandreOliveira-IT
Автор

E como receber a aposentadoria no Brasil sem conta bancária, além de fazer os pagamentos das despesas ordinárias ?

eliasdemesquitajr
Автор

Grande Guilherme! Seu canal é muito útil.

adielveras
Автор

Faz um vídeo falando sobre envio de dinheiro para o Brasil e como declarar essa quantia.

espanhaconect
Автор

Faz um vídeo sobre a Suíça, se é um país crypto friend e se dá pra morar pagando impostos baixos. Ótimo vídeo irmão 🙌

fabricioa.
Автор

Financiei um terreno no Brasil e pago pensão alimentícia. Se eu der a saida fiscal, como faço para pagar o boleto do terreno e PA?

paulofabricio
Автор

Diz ai algum livro sobre esses assuntos de tributação com perpescetiva internacional

espanhaconect