O CAIBALION, cap. 6 - O Paradoxo Divino - Lúcia Helena Galvão

preview_player
Показать описание
Comprando nesse link você ajuda a Nova Acrópole 😊
Nova Acrópole apresenta esta serie com a leitura comentada feita pela professora Lúcia Helena Galvão Maya, de cada um dos 15 capítulos do livro "O CAIBALION" - texto que se propõe a explicar as 7 leis universais enunciadas pelo sábio egípcio HERMES TRISMEGISTO, em tempos imemoriais.
As sessões públicas de comentários têm tido lugar na escola de filosofia Nova Acrópole da Asa Sul, Brasília.
MUSICA: trecho da FLAUTA MAGICA, de Mozart.

Nova Acrópole é uma organização filosófica presente em mais de 50 países desde 1957, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado.

Siga-nos:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Por favor Nova Acrópole, peçam à professora Lúcia que faça uma palestra sobre o que ela mesma sugeriu: "os mitos do século XX", pois, é um tema muito interessante e importante a ser discutido.

rodrigodavid
Автор

“Eu não sou vítima de nada, somente da minha ignorância.” Assisto o máximo que posso. Eu amo amo essas palestras. #gratidao

lavozinteriorporcamilabrito
Автор

Essa mulher não é normal. Oremos por mais pessoas assim no planeta, precisamos de algumas toneladas desse tipo de gente na Terra.
Obrigado por existir mestra, seus ensinamentos serão passados aos meus filhos.

englishatweb
Автор

LUCIA HELENA OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR!!!

antoniocarloshilsdorfrocha
Автор

Gratidão 🙏 está melhor que Netflix, viciante e esclarecedor

Robinsoncomercial
Автор

Como estudante do Hermetismo a 5 anos, vos digo aqui, os principios hermeticos são 12, só são revelados 7 para que o estudante encontre por conta própria os 5 restantes, gratidão a quem se interessa.

restogrill
Автор

Lúcia Helena é uma pessoa muito iluminada, que belíssimo trabalho! Sugiro criarem podcasts destes vídeos, assim podemos fazer download e ouvir no ônibus :)

GabrielaVasselai
Автор

Eu não consigo expressar o que estou sentindo com essa série. Mas que toda força dessa expressão esteja no meu simples e profundo: obrigado!

joseuchoa
Автор

Estou assistindo essas palestras no final de 2023.

Tantas coisas aconteceram, no mundo, desde o início dessas aulas até agora, e me impressiona o quão atual elas são.

O aprender é atemporal!

A filosofia é a base para um viver com conhecimento na evolução humana e espiritual.

Gratidão!
🦋

simonemarianestares
Автор

Se a humanidade ACEITASSE essas realidades, esse tipo de conhecimento evitaria muitos sofrimentos dos mais variados nesse planeta.
Uma coisa é não acreditar, outra, é não ACEITAR.

Andre_RICH
Автор

Lucia Helena Galvao, minha mais nova professora. Estou no 6 capitulo setembro de 2024 lendo um capitulo por dia. So conheci esse livro agora, o mestre so aparece quando o discípulo esta pronto pra ouvir. Quero dizer q é muito bom ler o capitulo tentar refletir e depois assistir a sua aula. Obrigado pelo conhecimento 🙏🙏🙏

losmanosd
Автор

Descobrir a Nova Acropole foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos! Descobri um"Admirável Novo"!
Parabéns a Professora pelo excelente poder de oratória e por ser fator de soma nas nossas vidas! Gratidão !🙏🏾

ekedy
Автор

33:55
Olá professora, estava eu lendo o Caibalion (comprei por sua recomendação) no parque e exercitando a leitura do mundo (despertado por sua recomendação) vi uma cena que serve como ilustração das leis do universo. Já que comenta precisar de mais histórias, segue:
Havia alguns pés de carambola no parque eu um garoto foi até eles tentar panhar algumas, mas como era alto, tentava panhar jogando galhos. Como era díficil, cada tentativa frustada ele cruzava os braços e fazia um bico, imagino que como em casa, porém as leis do universo com sua rigidez não cediam como em sua casa, e tentou várias vezes sempre com braços cruzados e de bico, nervoso, chutando, e nada de o universo ceder. Após uns 10 minutos ele grita "consegui" e desce todo feliz com a fruta e mostra pra mãe. Apesar de muito jovem (uns 8 anos), o universo já está tentando ensiná-lo que as coisas não são como em sua casa e que não adianta bico, choro ou birra.
Estou lendo e acompanhando. Me sinto parte de grupo.
Parabéns pela clareza abrangência.

Vilmarte
Автор

E pensar que já tem 7 anos essas aulas e eu só agora despertei para isso. Feliz😂❤

reoliveira
Автор

A voz mais catedrática que já ouvi!! parabéns amo suas explanaçãoes, obrigado.

caiom
Автор

A voz, o conhecimento, a generosidade em compartilhar...ainda não sei o que me encanta mais. Emendo um vídeo no outro, quanto mais ouço mais admiro. Gratidão pela sua existência.

danielasilva
Автор

O que ela diz a partir de 12:10 , me lembrou esse conto zen :
"Antes de entendermos o Zen, as montanhas são montanhas e os rios são rios; Ao nos esforçarmos para entender o Zen, as montanhas deixam de ser montanhas e os rios deixam de ser rios; Quando finalmente entendemos o Zen, as montanhas voltam a ser montanhas e os rios voltam a ser rios."
Me parece, que o conto diz a mesma coisa que ela explicou.

salvadordakiredeprogressis
Автор

Meu Deus! pare tudo! continue com tudo isto! vou ver 400 milhoes de vezes até entrar na minha cabeça tudo q a prof fala.

walmeijr
Автор

Quanto conhecimento 💕 amando cada palavra.

Sugestão
O livro de Mirdad

noely
Автор

Já troquei minhas séries da netflix por esse canal, professora Lúcia obrigada por transmitir essa sabedoria

thaisteixeira