Projeto prevê cashback de imposto na cesta básica | CNN 360°

preview_player
Показать описание
Uma das grandes polêmicas envolvendo a reforma tributária gira em torno dos impostos que incidem sobre os alimentos. Sobre isso, a reforma propõe algo bem diferente, que é a possibilidade de cashback. #CNNBrasil

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube.

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O problema desse cashback é saber quem é pobre para o governo!!! Hoje quem ganha um salário mínimo é considerado classe média, quem ganha dois Rico!!!!

Rmarcia
Автор

A Reforma Tributária tem que se preocupar com a complexidade dos cálculos.
A forma mais simples de ajudar o contribuinte e dar segurança jurídica para as empresas é entregando o cálculo pronto e para isso NÃO PRECISA PASSAR POR VOTAÇÃO.

Para os empresários não importa a carga tributária, esses impostos são pagos na ponta pelo contribuinte.
E para o contribuinte pouco importa saber se o imposto que ele está pagando refere-se a uma alíquota ou a várias. O que importa é saber o valor total do imposto pago.

É preciso simplificar de uma forma definitiva, dando espaço para que novos impostos sejam incluídos ou agrupados.
Então, o mais justo é o governo entregar o calculo pronto no ato da emissão da nota fiscal.

A solução definitiva, que praticamente zera a sonegação, aumenta exponencialmente a arrecadação e NÃO PRECISA PASSAR POR VOTAÇÃO, é a seguinte:

1) Criar um CAMPO ÚNICO na NFe onde será informado o valor da soma dos impostos a ser pago.
(Pode utilizar o campo já existente onde é informado a estimativa de impostos pagos)

2) O Governo Federal disponibiliza um portal para que os Estados e Municípios cadastrem suas regras de cobrança de impostos.

3) O Sefaz cria no portal uma conta de débito e crédito para cada contribuinte onde ficam armazenados os XMLs de Entrada e Saída e o Sefaz fica responsável por todos os cálculos e compensações automáticas nos casos de Notas Fiscais de devolução, troca, conserto, interestaduais, etc .

4) O Sefaz calcula os impostos no ato da transmissão da NFe, já fazendo a compensação para Notas Fiscais interestaduais de forma automática através da conta de crédito e débito que será usada na apuração. Podendo deixar disponível para consulta, o histórico do calculo de cada item negociado.

5) O Governo através do Sefaz, disponibiliza um “CALCULADOR” de impostos para ser implantado nos sites e quando o consumidor informa o CEP já recebe o valor do imposto a ser pago.

6) O Governo poderá reter e distribuir entre estados e municípios o imposto, no ato do pagamento, nas seguintes situações:
a) Nas vendas feitas via site, o Sefaz pode reter o valor do imposto assim que a compra for paga.
b) Vendas presenciais quando o pagamento for feito via cartão de crédito ou através do PIX.
c) Pagamento de duplicatas de compras a prazo. Neste caso todas as duplicatas geradas têm que estar vinculadas a uma Nfe.
d) Restando somente recolher os pagamentos feitos em dinheiro.

Desta forma, o Governo recebe no ato o valor devido reduzindo em quase 100% a sonegação e também a inadimplência, mantendo as empresas saudáveis mesmo sendo mau administradas.
Através do QR code da NFe o contribuinte poderá consultar o valor de imposto pago, sabendo exatamente quem está exagerando na alíquota e despertando uma competitividade mais saudável entre estados e municípios.

Hoje o Governo tem condições de fazer o cálculo dos impostos através do SKU / NCM do produto vendido e através do SKU / Código do serviço para prestadores de serviço.
O Governo ficando responsável pelo cálculo terá um maior controle evitando erros e zerando a sonegação.
Com isso a arrecadação aumenta sem ter aumento de impostos.
Uma verdadeira simplificação que permitirá que Governo, Estados e Municípios possam continuar gerando a burocracia que quiserem sem penalizar o Contribuinte.

cps
Автор

É incrível como esse pessoal é, cash back para os mais pobres, ou seja já é afirmado que vai haver grande carga tributária.
1)afirmação da jornalista quem ganha de 5 a 10 mil são ricos, hoje um aluguel base de uma casa custa em média 1600 reais com apenas dois quartos. O custo para se ter uma família chega ao mínimo de 5 mil reais, isso não levando em consideração gastos de educação!!!!
2) Podem acreditar que não funcionará o cashback!!! E sim os mais prejudicados serão a classe média e as mais pobres.
Acordem!!! Não é sobre Lula ou Bolsonaro, é sobre a vida de todos nós

felipeescudeiro
Автор

Só notícia ruim para nós...horrível...☹

deval
Автор

CPF na nota? Sim, podem grampear meu CPF por favor e mandar o leão vir me pegar! 😂😂😂😂🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️

mayconduanees
Автор

Vai dar ruim com certeza, tem muita gente passando dificuldade, analfabeto que nem cpf tem.

fernando-mvmq
Автор

Atenção!!!! A CNN é tão inocente, passou a acreditar no Papai Noel Lula ou então estão ganhando

jailsoncosta
Автор

Oposição bolsonarista qer sabotar o país

carlosaraujo