A HISTÓRIA DO BRIGADEIRO - PROJETO HISTUDANDO

preview_player
Показать описание
Sabe aquele docinho que você come em todas as festas que vai? Sabia que ele tinha uma relação profunda com história - e politica - do Brasil? Uma curiosidade e tanto que o projeto histudando trás para todos os amantes do brigadeiro.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Quanta informação boa, gostei demais.Aprendi muito e esse vídeo vai pra minha playlist, parabéns, jovem rapaz.❤🙏🇧🇷☕☕

FranciscoCleberDeBritoViana
Автор

Fui mostrar pro meu filho a história do brigadeiro e apareceu o seu vídeo . Mas eu estou mais encantada com a sua estante e os titulos q vc leu . Ótimo gosto literário ❤❤❤❤❤❤

hannahrangel
Автор

Minha mãe conheceu a pessoa que criou o brigadeiro. O nome dela era Marina, aqui do Rio de Janeiro, e era apaixonada pelo brigadeiro. Minha mãe era doméstica na casa de uma amiga de Marina e tb ajudaram na campanha para a presidência. Essa Marina morava na praia do Flamengo num prédio de varanda arredondada e dourada que ainda existe.

claudiavalente
Автор

Muito bom o vídeo. Super completo e conciso

TheChicoRios
Автор

Parabéns pelo canal! Acabei de conhecer e já me inscrevi!

francielecb
Автор

Não tem uma informação correta neste vídeo. 1- A primeira fábrica de Chocolate do Brasil foi a Bhering do RIO DE JANEIRO e foi premiada pelos seus produtos em 1881. 2) O Leite Condensado existia para venda desde o século XIX e a PRIMEIRA FÁBRICA da Nestlé foi instalada no RIO DE JANEIRO em 1922. 3) O doce "brigadeiro" foi criado no Rio de Janeiro por Heloisa Nabuco de Oliveira no Comitê de campanha da UDN. A inspiração para o doce além do Brigadeiro Eduardo Gomes, foi com certeza o fato da fábrica da Bhering ter se transferido da Cinelândia para o Porto do Rio e o aroma de chocolate no ar "cheirar" por toda área da Central do Brasil e remeter a memória do local original da fábrica - ambos serem os dois principais pontos políticos do Rio. A popularidade do doce se espalhou devido aos políticos que vinham para o Rio durante em campanha e voltarem para seus estados com caixas dos doces. Enquanto a oposição nomeava o doce em homenagem o partido da situação espalhava que o nome era pelo fato de Eduardo Gomes sofrer de "Monorquismo", isto é, ter apenas um testículo e o doce ser feito sem ovos.
Existe farto material fotográfico, inclusive foto da criadora diante dos doces que inicialmente não levava granulado e fontes primárias no site da Nestlé.

ricardao