Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero (trailer)

preview_player
Показать описание

#ElesPorElas é um movimento para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, cujo objetivo é engajar homens e meninos para novas relações de gênero sem atitudes e comportamentos machistas.

No âmbito do movimento #ElesPorElas (HeForShe), o documentário "Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero" procurará aproximar os homens desse tema tão importante. O objetivo é mostrar que a igualdade de gênero é uma questão que afeta a todos e todas e que, portanto, é benéfica a homens e mulheres. Nele investigamos como se formam, se sustentam e de que modo podemos desconstruir os estereótipos de gênero nocivos, que perpetuam o nosso cenário atual. O documentário é resultado de uma pesquisa qualitativa que rodou o Brasil e será complementado pela pesquisa quantitativa online ainda em curso.

A desigualdade de gênero é uma das violações mais persistentes de direitos humanos do nosso tempo. Ainda que estejamos caminhando para uma realidade mais igualitária entre homens e mulheres, ainda há muito a se construir.

//

Ficha técnica do projeto:

Uma iniciativa: ONU mulheres e PapodeHomem

Viabilização: Grupo Boticário

Concepção e implementação: PapodeHomem e Questto | Nó Research

Realização do documentário: Monstro Filmes e Questto | Nó Research

Direção audiovisual: Ian Leite e Luiza de Castro

Produção executiva: PapodeHomem

Pesquisa qualitativa: Questto | Nó Research

Pesquisa quantitativa: Zooma

Apoio especial: Heads Propaganda

Apoio institucional: ONU, ElesPorElas, Organização Pan-Americana de Saúde, O Valente Não É Violento, UNA-SE Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Parabéns pelo trabalho ONU! Em um futuro breve estaremos bem adiantados quanto a esse assunto e poderemos finalmente diminuir significativamente a diferença social e entre homens e mulheres! O mundo precisa mudar, já estamos mudando e temos vários resultados positivos já alcançados nesse aspecto! parabéns!

alexdefreitassilva
Автор

Fico pensando: por qual motivo muitos aqui demonstram uma reação violenta para com a proposta do doc (e de quem o apoia)? Seria, na cabeça de muitos, a ideia de um mundo mais JUSTO ameaçadora?

LucasScalia
Автор

"Homens vão ser violentos" de onde vcs tiraram isso?

rodrigo
Автор

Eu não quero igualdade de género...eu quero pessoas livres de serem o que quiserem numa sociedade sem serem forçadas por um conceito rígido e totalitário de "igualdade"

cuscardo
Автор

alguém conseguiu achar o link do material completo?

giulianaalboneti
Автор

Excelente documentário. Apresenta o machismo como algo estrutural e propõe uma diversidade de masculinidades. Os comentários abaixo de repudio e ódio confirmam a violência em forma de palavras que está cravada naquilo que se entende por ser homem. Fiquei muito feliz em ver tantos homens envolvidos num projeto tão humanizador. Falta-nos (homens) muita reflexão sobre o assunto. Felizmente existem instituições como o grupo boticário, o papodehomem, etc, que nos tem apresentado material qualificado para sairmos do machismo que nos aprisiona. Muitos negam o diálogo por medo, ignorância, preconceito. É preciso termos paciência! As gerações futuras de homens certamente serão mais conscientes sobre o tema.

fabiomesquita
Автор

Beleza mulherada vamos trabalhar como lixeira, trabalhos pesados agora hein.

gtvo
Автор

Recomendo o canal tragicômico para falar sobre as falácias desse vídeo

danielangelocarneiro
Автор

Muito ansiosa por ver todo o documentário. Parabéns pela iniciativa!

chrysleitejor
Автор

Excelente iniciativa e ótimo vídeo! Aguardando ansiosamente o documentário!

blandin
Автор

Não vejo a hora de ver o documentário completo! E vou ver com meu filho!

camilamello
Автор

Esse documentário será ótimo, já estou ansioso para querer mostrar pra todos que conheço.

micheladriano
Автор

O vídeo tá bem legal, mas vale lembrar que estão fazendo uma ligação direta entre Homem e Machismo. E não necessariamente um acarreta ou é présuposto para o outro (e vise versa) . #ficaadica

Nadja-fpmu
Автор

Quando teremos o documentário completo?

samueldomingos
Автор

+ONU Mulheres Brasil Olá! Achei o vídeo interessante e gostaria de usar algumas poucas imagens dele em um trabalho do colégio dando o devido crédito ao canal (e link do vídeo). Tenho permissão para isso?

claytonoficial
Автор

Tanto o machismo como o feminismo são uma grande cegueira.

steliomagupela
Автор

para ser homem precisa ter poder e ser violento. isso é uma mentira

jair
Автор

Ser homem e ser mulher nada tem haver com historia e culturas, antes mesmo de haver historia e culturas o homem já era homem e a mulher já era mulher, porque o que distingue o homem da mulher é o sexo e o corpo. A mulher não é um ser incompleto, pelo contrário é um ser bem completo, se levaram as mulheres á fogueira, isso sim, foi uma grande ignorância. Concordo quando voce diz que as constituições históricas e culturais realmente inferiorizaram a mulher, e a mulher era vista realmente como uma empregada, sem valor, etc, e as religiões como o Cristianismo por exemplo aproveitaram isso e muitas vezes usaram frases da bíblia descontextualizaram para seus benefícios, como hoje continuam a fazer. Portanto eu acho que a mulher deve ser respeitada, bem tratada porque afinal a mulher e o homem foram feitos um para o outro, até porque cabe ao homem cuidar da mulher, sim, porque? porque o homem por natureza é mais forte que a mulher, isso é facto, é a natureza animal sempre foi assim, o mais forte sempre teve o poder, caso contrário era a mulher a ter o poder e o homem estaria no lugar da mulher hoje, não sou eu que digo, nem é a historia nem culturas e costumes, mas sim a natureza animal, e pelo que eu sei não deixamos de ser animais. Portanto homens, tratem bem de suas mulheres, mulheres, tratem bem de seus homens. Para finalizar, tudo tem limites, tanto para homem como para mulher, pois no dia que esses limites forem ultrapassados o homem deixará de fazer sentido para a mulher, perderá a sua essência, o mesmo acontecerá com a mulher, deixará de fazer sentido para o homem, e se isso acontecer, trará prejuízos para ambos.

menteanimal
Автор

À maioria das pessoas que estão falando bobagens aqui: lutar por igualdade de gênero não é lutar por gêneros iguais.
E curioso que a maioria dessas bobagens estão sendo escritas por homens, o que só reforça a importância do vídeo.

hebergoncalves
Автор

Muito bom é esse mesmo o caminho, trabalhar na infância, pra que se tornem homens melhores. :)

Luciage