DOLARIZAÇÃO NA ARGENTINA? CUSTOS E BENEFÍCIOS DA MEDIDA | ECONOMIA ESTÁ EM TUDO #249

preview_player
Показать описание
No Economia está em Tudo, Mauro Rodrigues explica os prós e os contras de um país adotar câmbio fixo ou uma moeda estrangeira, como base na proposta do presidenciável Javier Milei para a Argentina. Também traça paralelos com o que aconteceu na Grécia. Assista!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Louvável o esforço pra buscar as desvantagens PARA O GOVERNO. Mas faltou mencionar alguma desvantagem para o povo.
Senti falta de ouvir as vantagens, conforme prometido no início do vídeo.
Quem pede GOVERNO recebe IMPOSTO e INFLAÇÃO.

tubespectador
Автор

É como digo solução existe porém mudança é sempre com muito esforço e vai dar certo caso a população suporte o tempo necessário para isso e não querer retornar para o colo do paternalismo do estado.

edsonchavesdossantos
Автор

America do sul deveria ter sua própria moeda igual a uniao europeia

jonathanmotos
Автор

Muito bem explicado, sem extremismos de esquerda ou direita! Imagino que existam opções intermediárias antes de chegar na dolarização, mesmo no caso argentino.

carlosrobertooliveira
Автор

Vc resolve ou faz de conta que resolve, não existe outra medida, do contrário vc daria opções.

cap
Автор

Emitir dinheiro quase não impacta na inflação. Existe o comércio internacional em dólar e se a moeda local desvaloriza em relação ao dólar os preços de tudo aumentam gerando inflação. Com a economia dolarizada um governo pode emitir moedas a dá com pau que não impactará em quase nada na inflação.

brasildefesa
Автор

Esses heróis de meia- tigela são um desastre.

danielpereiradossantos
Автор

vc é um dos únicos que explicou a dolarização de forma neutra, , didática e não ideológica, parabéns, nao aguento mais os canais cheios de achismos e de opiniões definitivas e mal construídas, continua nesse caminho seu canal dará muito certo, precisamos de informação não de adestradores de opiniões

PP-ysjx
Автор

Abre mão ✋🏻 da moeda, da autonomia e da soberania. Enquanto vários paises estão começando a fugir do dólar a Argentina vai assumir a condição de vassalo Estadunidense.

h.moraes
Автор

Explicação mais completa que vi no Youtube até agora. Ótimo vídeo!!

LuisFelipe-xcbl
Автор

a teoria é completamente diferente da pratica. serviços públicos e direitos vão entrar em colapso. muita gente vai pras ruas reclamar dos seus direitos que foram retirados. para implantar essa dolarização vai ter um autoritarismo.

Raimundononatoleitedasilva
Автор

Se a indústria do Brasil não puder vender para Argentina e para o Nordeste vai encolher 40%.
Os maiores compradores externos de produtos industrializados do Brasil são Argentina e Nordeste!

São mais de 100 mil caminhões DIÁRIOS em direção ao Nordeste carregados de produtos industrializados comprados pelo Nordeste, gerando renda, empregos e impostos no Brasil.

O Sul deve torcer para o Nordeste ficar mais rico para poder comprar mais!

ichtyspeixe
Автор

Joga economia no chão como? As firmas e consumidores estão todos em dólares e eventual déficit não os atingirão. Quem é afetado é quem hoje alimenta a inflação.

kefnl
Автор

Adotando o REAL seria melhor não iria prejudicar como o dólar por ser bem menos caro quanto o Real na balança comercial, pois vários países estão deixando de usar o dólar nas relações comerciais.

queinteressante
Автор

É a melhor coisa para o Brasil dolarizar a economia d brasil

JuniorOliveira-ecmm
Автор

AJUSTE FISCAL É PARAR DE PAGAR JUROS AO MERCADO FINANCEIRO AGIOTA que como carrapatos sugam o sangue da Argentina e do Brasil.

No Brasil os carrapatos mercado financeiro, levam metade dos impostos arrecadados do povo brasileiro no recebimento de juros.

ichtyspeixe
Автор

excelente video, mauro

claramente a divida/pib vai explodir

joaozorita
Автор

eu acho que se o milei ganhar vai zica pra Argentina.

Raimundononatoleitedasilva
Автор

Argentina está devendo até os fios de cabelo!

persiahippie
Автор

Nas contas da equipe de Mieli, eles irão obter de 40 a 55 bilhões de dólares com a venda de estatais, necessários para fazer a circulação da quantidade mínima de dólares. Será que conseguirão compradores estrangeiros para isso tudo? E, se isso não chegar a ser obtido, poderá acontecer de ter inflação em dólar, pelo custo da moeda a ser disputada para uso pela população. E, finalmente, restaria saber se o Brasil não poderia "desistir da Argentina", e proibir compras de mercadorias argentinas usando o dólar... voltando-se para os países do BRICS (por exemplo, dando preferência a comprar trigo russo em yuans ou rublos...). Aliás, existem as promessas de campanha de Milei de "sair do Mercosul" e de "romper com o Brasil", né?! Por sinal, produtores gaúchos adorariam a saída dos argentinos do Mercosul...!

Odo-elmh