ENGENHARIA de COMPUTAÇÃO: TUDO SOBRE as Disciplinas do Curso do IME | BackTracking #23

preview_player
Показать описание
Tem muita matemática? Aprende a programar em várias linguagens de programação? É focada em hardware ou software? Aprende a hackear? Aprende a construir computador? Muitas são as dúvidas em torno do curso de engenharia de computação e, hoje, vamos revelar todas as disciplinas que estudamos no curso de engenharia de computação do IME! No #backtracking, Hallison abre o seu histórico escolar para comentar sobre as matérias cursadas no ciclo profissional do curso de engenharia de computação do Instituto Militar de Engenharia (IME).

Neste vídeo, você vai ter uma noção da grade curricular de um curso de engenharia de computação clássico como o do #IME e, de quebra, ainda vamos rever as notas do Hallison, algo que pode agradar os curiosos! 😉

Escolher uma faculdade é uma tarefa que nos deixa com muitas dúvidas. E, para fazer uma boa escolha, devemos levar em consideração vários critérios, entendendo aquilo que valorizamos e o que achamos que queremos fazer no futuro. Um dos fatores que você deve considerar é a grade curricular do local em que você pretende estudar.

Os cursos podem ter o mesmo nome, mas alguns lugares dão ênfase a uma parte e outros a outra. Há um mito de que engenharia de computação é mais focada em hardware, o que não é verdade! Nosso curso foi mais voltado para software e para as bases matemáticas da #computação.

O curso do IME tem muitas disciplinas, por conta disso, neste vídeo nós apresentamos para você as disciplinas dos três últimos anos, que nós chamados de ciclo profissional de engenharia. Ao ingressar no IME, o aluno não faz parte de nenhuma engenharia específica, a escolha de especialidade se dá antes do início do 3º ano letivo, e até lá os alunos cursam disciplinas comuns de várias engenharias no ciclo básico.

Esperamos que vocês gostem de percorrer essas lembranças com o Hallison e tenham uma ideia do quão ampla é a grade curricular de um curso de engenharia como o do IME. Esta seria, por exemplo, uma grande diferença de se graduar em engenharia de computação ou em outros cursos como Ciência da Computação, Informática, etc em outras instituições.

– Vídeos relacionados

✉️ E-mails:

📸 @kizzy_terra @hallpaz

🐦 @kizzy_terra @hallpaz

💯 Lembrando que os membros do nível ESPRESSO e CAPUCCINO têm acesso às gravações do projeto Matemática Elementar para Computação!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Caramba 11 disciplinas no 5º/2º e ainda conseguiu ir bem, muito bom haha. Qual a carga horária das disciplinas?

LuFreitas
Автор

Essa grade é boa mesmo!!! IME num é só nome não!

gracienidacunhapimenta
Автор

Não teriamos isso em mente se nós tivessemos tido uma boa instrução em matematica no ensino fundamental e medio

andreyamamoto
Автор

Vídeo show! Na eng. de computação do IME tem muita matéria mas hoje vejo que é um curso bem completo. Acaba trabalhando muito tanto hardware quanto software.

superaluis
Автор

Comecei a cursar SI, e está sendo uma experiência única, e por fora da faculdade estou focando em desenvolvimento web com javascript.

jhonatanjesus
Автор

Vc é bravo demais! Inspiração pra mim, estudo ciência da computação e estou no 2°semestre. Tô desenvolvendo meu trabalho para iniciação científica e está me ajudando MT seu canal. Um grande abraço!!!

leticiadearaujosouza
Автор

Eu no momento estou aprendendo Python e já tenho uma base em C, minha meta é começar a estudar IA com Python

maelsilvatt
Автор

Hallison, conta pra nós como foi sua preparação desde moleque (6° ano +), sua disciplina para os estudos e o que você aprendeu anualmente para chegar onde está, seria bem interessante.
Minha maturidade demorou para acompanhar a minha idade numérica, mas nunca eh tarde.

charlesdesouza
Автор

O youtube precisa de mais conteúdos como esse, excelente.

jhonatanjesus
Автор

Muito bom o vídeo Hallisson, sou aluno do curso de Sistemas de Informação na Federal de Uberlândia, e me identifiquei bastante com a grade, porém no meu curso temos um foco mais aprofundado em desenvolvido e análise de algoritmos.

matheuscosta
Автор

Fala Hal e Kizzy, acho que ia ser maneiro comparar o currículo do IME com os das federais(tipo UFRJ). Vocês são incríveis e me inspiram nos estudos

arthurmenezes
Автор

Vc vê muita diferença do currículo do IME para as faculdades particulares no Brasil??

victorpereira
Автор

Comentando só pra engajar e esse conteúdo chegar a mais gente. Muito bom

PoderMentalOficial
Автор

Caraca!! Muito obrigado, sério, você me inspirou muito!! Nunca estive tão certo do que queria fazer na minha vida quando descobri seu canal e soube mais sobre Engenharia da computação

Donzk
Автор

Faço Engenharia de Computação na federal da minha cidade. Na minha grade não tem inglês e nem pesquisa científica. Também não tem os 4 cálculos e as 4 físicas. Pegamos c1, c2, c3 e cálculo númérico. Mas acho que é por que na minha separa EDO em uma matéria diferente de cálculo. E em física vemos f1, f3, f4, mecanica e eletromag. Fora isso a grade é praticamente igual, porém aqui eu tenho as optativas e as de núcleo livre que é preciso cumprir uma certa carga horária nelas pra formar.
Ah, outra coisa é que se não me engano, só aprendemos C e Java no meu curso. (Ainda estou no 3° período). Mas eu estou fazendo uma iniciação científica em python, então dá pra aprender além!
Amo o curso e adoro acompanhar gente da mesma área <3

myrellaalves
Автор

matematica discreta é o meu amor todo junto com teoria da computação

petchaCoding
Автор

Estou estudando Estrutura de Dados agora, estou gostando muito.

Midia
Автор

Caramba cara, muito obrigado por ter feito este canal! 😀👏✌️

josedamasceno
Автор

Ótimo vídeo !!! O canal de vocêa é diferenciado, conteúdo escasso na internet, muito obrigado !!

GuilhermeFerreira-ygbf
Автор

Gostei da Grade. Vou começar a estudar essa grade

renanpaglarinidavela