Tudo Estava PERDIDO. Aí Veio a MISERICÓRDIA Nos Céus: Uma História de Honra. EP. 769

preview_player
Показать описание

Você sabia que um aviador alemão tinha um amigo chamado Charlie Brown de carne e osso e o seu amigo foi seu inimigo durante a Segunda Guerra Mundial? Então Bota um pouco mais de queijo ralado na macarronada e senta que lá vem história!!!

Em 20 de dezembro de 1943, o Segundo Tenente Charles “Charlie” Lester Brown, um fazendeiro da Virgínia de 21 anos que se juntou às Forças Aéreas do Exército dos EUA, cruzou os céus perto da cidade alemã de Bremen.
Seu B-17 Flying Fortress, apelidado de “Ye Olde Pub”, era um dos 21 bombardeiros que iriam participar do ataque a uma fábrica de aeronaves da Focke-Wulf.

No campo de aviação que Brown sobrevoou, o Lieutenant Ludwig Franz Stigler, de 28 anos e piloto da Luftwaffe, havia acabado de abastecer seu avião e ouviu o ruído do avião americano voando próximo à base. Ele logo decolou em seu Messerschmitt Bf 109G-6 (que tinha uma bela metralhadora 50 cal. Browning alojada em seu radiador, arriscando o superaquecimento do motor) e rapidamente alcançou o avião de Brown.

Faltava apenas uma vitória para que Stigler atingisse o número necessário para ser condecorado com Cruz de Cavaleiro e derrubar um B-17 com problemas era uma maneira “fácil” de conseguir essa marca.

Em plena Segunda Guerra é possível ter misericórdia nos céus? Prepare-se para o play e vem acompanhar essa incrível história de honra

✈ Concorra a 1 ano de inglês grátis no Cambly:

✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

OBRIGADO POR ASSISTIR LITO SOUSA EM MAIS UM VÍDEO DO AVIÕES E MÚSICAS
Lito Sousa é mecânico de uma grande cia aérea a mais de 35 anos e agora piloto formado trabalhando desde 1986 com aviões comerciais. Como um amante da boa música, Lito Sousa criou o seu canal do YouTube para compartilhar com mais pessoas a paixão por aviões e também música.
Todos os dados e conteúdos deste vídeo são escritos e revisados por Lito Sousa além de toda equipe do canal Aviões e Músicas para que o melhor conteúdo possível chegue para você. Não deixe de seguir o Lito Sousa também nas outras redes sociais.

✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos

✈ Escreva para o Aviões e Músicas: Caixa Postal 3008
CEP 07190-972 - Guarulhos/SP

Mídia Social
✈ Twitter: @avioesemusicas
✈ Instagram: @ lito

✈ Seja Apoiador do Canal

✈ Apresentação e adaptação: Lito Sousa
✈ Produção executiva e direção geral: Mila Seidl
✈ Produção e captação: Ana Beatriz Reis
✈ Edição e finalização: Marco Hartmann
✈ Roteiro: Natalia Levandowsk
✈ Marketing digital: Bruno Triaquim e Larissa Alves
✈ Produção e mídias sociais: Natã Romualdo
✈ Motion graphic: Sergio Marques

Até o próximo voo!!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Aos 1:16 está sendo mostrada a fábrica da Fock-Wulfe que seria atacada, e não a B-17 Ye Old Pub.

avioesemusicas
Автор

Muitas vezes não podemos escolher as lutas que vamos lutar. Mas sempre podemos escolher como vamos lutá-las.

CB
Автор

Honra na Guerra.
Essa história merece ser contada em um filme.
Com emoção as minhas Saudações Aeronáuticas!

neilorjuniorschindler
Автор

De todas as histórias, essa foi a mais linda que vi. Já que a Guerra torna muitos inimigos por causas infundadas e egoístas de poucos

esp.kaiocarvalho
Автор

" Eu não recebi a Cruz de Cavaleiro, mas ganhei algo melhor."

Franz Stigler

luiscarloszebra
Автор

O soldado tem o dever em primeiro lugar, mas a HONRA acima de tudo. O piloto alemão foi um soldado honrado e teve direito a viver uma boa vida . Ele merecia todas as honras do mundo.

mariadagloriarodriguesbast
Автор

O cavalheirismo deste piloto alemão, assemelha-se ao lendário Barão Vermelho.

sergioregio
Автор

O soldado que tem essa atitude com outro soldado inimigo, é um soldado honrado, e merece a maior das condecorações por seus atos de humanidade.

jeovadasilva
Автор

Cara, que loucura, eu estava LITERALMENTE AGORA ouvindo "No bullets fly" do Sabaton, que trata desse episódio.

rafaelarievilo
Автор

Pra quem se interessou pela história, há o livro "O Amigo Alemão". É a biografia contada pelos dois, mas a maior parte do livro é contada pela ótica de Franz Stigler, vale muito a leitura!

vitin
Автор

"Você segue as regras da guerra por você, não por seu inimigo. Você luta por regras para manter sua humanidade."

👏👏👏👏

dinorgard
Автор

Poxa Luto molhei meu macarrão com as lágrimas, me faz chorar
"Se vc atirar num homem de paraquedas eu mesmo atiro em vc", isso é forte

tecsoldatecsoldaltda
Автор

Eu achando que não ia mais chorar com algum episódio desse quadro, cá estou eu chorando UHASHUAHSU mano, que foda. A humanidade é tudo e esse cara mostrou ter de montão. Que ambos descansem em paz!

minseokkim
Автор

No bullets fly, música do Sabaton conta essa história!
O clipe tem uma animação muito boa sobre o fato!

leonardo.t.garcia
Автор

É Lito.., me emocionou. O ser humano tem Esperança.., e Ela Reside na Misericórdia.

sanziocampos
Автор

" He risked his life 2 times that day
To save an unknown enemy
Escort to safety, out of the killzone
A short salute, then departed " .
Melhor parte da musíca .

Davi-pqej
Автор

"Você segue as regras por você e não pelos outros" foi a melhor frase do vídeo. Um oponente que cai porque já estava fraco não torna você mais forte -- por conseguir mais uma vitória --, mas mais fraco. Excelente história!

lucasrecaldeyt
Автор

Um tempo em que homens eram com H maiúsculo, mesmo em uma guerra tinham honra e dignidade! Como fazem falta hoje gente desse caráter principalmente aqui no Brasil 🇧🇷

robertobaldino
Автор

Eles ainda tinham tanto a ensinar e a entregar ao mundo. Fiquei pensando em quantos inventores, empreendedores, em quantos exemplos para o mundo não puderam viver. Que essas lições nunca sejam esquecidas. Que história incrível!

Luciana-wggb
Автор

Boa noite a todos.
Acabei de assistir na TV, AVIOES E MÚSICAS, Esse sensacional episódio contado...
Sou nascido no Brasil, e meu avô paterno era alemão. Veio muito novo pro Brasil fugindo com os pais dele antes da 1°grande guerra. Portanto sou tb cidadão alemão por herança, com título de cidadania alemã.
Há dois anos minha filha mais velha, que conhece minhas preferências memoriais, principalmente sobre aviação, me presenteou com o livro "O AMIGO ALEMÃO ", nem preciso contar que terminei de ler o livro molhando as páginas, com tanta emoçâo...
Charlie Brown e o Franz Stigler, viveram e sobreviveram pra contar esse "lindo episódio" da guerra... como se fosse possível numa guerra tão feroz... bela história de ética, respeito, humanidade, Que me faz pensar, quantos casos semelhantes podem ter ocorrido no período, entre as partes, que nunca ninguém soube, até pq o Charlie Brown e tripulação sobreviveram pra contar.
Parabéns pela história.
Abraços a todos.

alfredojosebrandt