COMO é o CÉREBRO de quem tem SÍNDROME DO PÂNICO?

preview_player
Показать описание
Nesse vídeo eu vim trazer as respostas às diversas perguntas que as pessoas têm sobre a síndrome do pânico, como: “o que é a síndrome?”, “qual a diferença entre a síndrome do pânico e a ansiedade?”, “quais são os sintomas da síndrome do pânico?”, "Síndrome do pânico tem cura?", "Síndrome do pânico pode matar?". Em resumo, esse vídeo vai ser sobre o que a neurociência sabe até agora sobre a síndrome do pânico.

#síndromedopanico #ansiedade #neurociencia

LINK PARA COMPRA DOS LIVROS:

ASSISTA TAMBÉM:

Playlist - ENTENDA SUA MEMÓRIA

Insta: @bruno_neuro

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NESSE CANAL:

Olá! Eu sou o Bruno Marques, neurocientista, e apaixonado em conversar sobre essa área do conhecimento humano tão fascinante. Minha missão nesse canal é produzir conteúdos que respondam as dúvidas mais comuns relacionadas às neurociências, e instigar todos que quiserem a terem mais curiosidade sobre seus cérebros.

Referências:
doi:10.1038/nrdp.2017.24
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu já fui curado em nome de Jesus!
Espero que todos sejam curados!
Deus é fiel

luisrobertosantos
Автор

A pior parte do pânico é a limitação. Você deixa de sair, de comer certos alimentos e até usar certas roupas com medo de voltarem os sintomas.

jenniferpso
Автор

Uma dica que funciona comigo: Geralmente essas crises estão ligadas ao medo de ter um mal súbito (coração). Fazer um checkup do coração, e saber que está tudo certo com ele, pode fazer com que as crises fiquem controladas por anos. Se o medo estiver ligado a alguma outra parte do corpo, façam check-up para a parte específica em questão. Caso a sindrome desapareça por meses ou anos e volte a ocorrer, repitam o processo. Espero ter ajudado!

EdigarMonteiro
Автор

Eu já fui curada, em nome de Jesus! Espero que todos sejam curados também!🙏🏾🛐

thaynaraaraujo
Автор

Gente, em todo vídeo que eu vejo falando sobre o assunto ds síndrome do pânico eu me sinto na obrigação de partilhar que o livro "Vencendo o Pânico Sem Drogas" do Luiz Delfino Mendes, mudou a minha vida. Depois de mais de um ano sofrendo crises e após tentar muitas coisas, posso dizer que esse livro mudou para sempre a minha visão sobre tudo. A abordagem terapêutica dele é diferente de tudo que todos falam e realmente funciona. Recomendo muito a leitura para quem quer sair desse círculo de sofrimento.

trt
Автор

O pior dessa síndrome é o preconceito e a estigmatização de quem a possui como sendo alguém fraco, que tem que "virar homem". Quantas vezes já ouvi isso. Seu cérebro não funciona corretamente. Todo mundo é bastante compreensível e aceita numa boa que seu coração seja ruim, seu estômago doente, seus rins que não funcionam, mas ninguém aceita que seu cérebro possa ser desregulado, isso não, isso é "frescura".

fabiosousa
Автор

A pior parte do Pânico é o preconceito e achar que é frescura. Assim como a depressão. Se soubessem como é ruim vc ter medo do medo.

CRISAMERICANO
Автор

Já perdi empregos por ter crises de Pânico... E simplesmente horrível e acabei me afundando em cocaína e álcool... Que aliás foi por esse motivo que tive essa doença.
Simplesmente estou preso dentro de mim mesmo.
Parece uma prisão e torturante.
Não procurei ajuda ainda e ainda tenho crises achando que alguém vai me matar.
Vou procurar ajuda mas e difícil pq nem consigo sair de casa.
Espero que todos consigam sair dessa e vivam livres e felizes

abc
Автор

Muito louco como cada pessoa reage diferente, né?!
Estou com síndrome do Pânico e agorafobia já vai fazer 3 meses. Passei por muitas situações traumáticas e uma delas foi em fevereiro e desencadeou isso.
Tomo alguns medicamentos e principalmente o rivotril que me faz conseguir pisar o pé na rua. Não ando de ônibus nem trem, carro eu ando tremendo sem remédio.
Procuro pessoas que tenham um grupo sobre a síndrome para conversar com outras pessoas.

rayinoue
Автор

A minha pergunta é: se eu esperar passar ela não vai me matar?
Porque eu sinto uns 10 sintomas ao mesmo tempo
Tontura
Falta de ar
Boca seca
Náuseas
Sensação de desmaio
Faço um esforço gigantesco para me manter alerta, porque à sensação é de morte eminente
Desarranjo intestinal
caembras nas mãos e pés
Agulhadas pelo corpo
Uma dor de cabeça em aperto
Visão embaçada
Tremedeira
Fico ouvindo distante
E as minhas crises estão cada vez mais demoradas em termos de tempo.
Quando ela passa a sensação é de cansaço, fraqueza, e impotência (medo de estar na rua, porque acho que vai dar crise de novo).
A minha pergunta é porque eu corro pro hospital achando que vou morrer, mas o tempo de espera geralmente é tão longo que a crise vai passando, aí os exames vem normal, e eu fico depois com a sensação de não era necessário ter ido ao hospital. É muito ruim tudo isso. Deus nos cure a todos!

Yummyasmre
Автор

Olá, muito bom o conteúdo. Tenho síndrome do Pânico. É horrível lidar com isso. Minhas crises geralmente desencadeiam após eu saber de qualquer relato de jovens que morre do coração, já fico achando que serei o próximo e um turbilhão de pensamentos incontroláveis começam a me atacar. Tomo remédio pra acalmar mas não gosto de aumentar a dosagem.... Fui parar várias vezes no pronto socorro... Fui várias vezes no cardiologista e nao tenho nada, mas continua esse terrível pânico que quando vem me paralisa e nao faço as coisas do dia a dia até me recuperar que varia muito o tempo de recuperação. Queria muito ser ajudado, ja fui em tantos médicos que desanimei...😢

AdrianoFeitosa
Автор

Eu deveria ter procurado por esse vídeo um pouco antes rsrsr... Os relatos das pessoas q passaram ou passam por isso teriam me ajudado um pouco mais.

Tive essa sindrome logo na infância, sendo incompreendido por familiares na época. Foi definitivamente a pior fase da minha vida, pq tive q lidar com tudo sózinho (eu pedi ajuda, mas me tratavam como impecilho e por causa disso minha condição piorava). O pior é q passar por tudo isso sózinho me moldou de uma forma muito negativa (pedir ajuda é algo impensável, por exemplo).

Só Deus sabe oq passei no ultimos anos. Definitivamente n tenho mais aquela resistência de quando era mulek, mas depois de tanta luta eu to estável... espero voltar a ter perspectivas melhores daqui pra frente.

RodrigoFatos
Автор

Tenho Transtorno Bipolar e depois de 24 anos voltei a sentir sintomas de pñico. Tive uma crise na semana passada, uma enorme vertigem, uma sensação de estar saindo do corpo. Foi horrível.

ricardomarinho
Автор

O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração.
Lucas 4:18

bibliasagradaevangelhopala
Автор

Fui diagnosticada a pouco tempo! Fui ao psiquiatra e estou em tratamento, usando remédio e vou iniciar a psicoterapia! Recomendo a quem estiver sentindo isso procure ajuda e não passe por isso sozinho! Deus abençoe todos vocês! 🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾

KarineS
Автор

A e o pior sintoma não tem como não ser a despersonalização/ desrealização, como se não estivesse ali, como fosse desmaiar estou revivendo isso parece que fico o dia inteiro fora de mim, na rua é claro muito pior, nos Supermercados então ( que já estava há mais de um ano indo sozinha) agora nem acompanhada

taisepaulamakeecachos
Автор

Desenvolvi recentemente (3 meses) e está sendo horrível, tenho medo até de comer e inclusive de beber a medicação e morrer. Faço faculdade em outra cidade já tive diversas crises lá e parentes tiveram que me buscar às pressas. Cheguei a desmaiar no ponto de ônibus então não pego mais transporte público.
Espero que isso passe. 😢

ingridbeatrizsantostelles
Автор

Eu comecei a ter síndrome do pânico há 5 anos atrás quando por uso de substâncias desencadeou em mim um surto piscicotico de lá pra cá minha vida nunca mais foi a mesma, eu mudei de cidade sai do ambiente que eu vivia, mais ainda assim hoje tenho crises, piora MUITO se eu beber alguma bebida alcoólica! Sinto que ninguém me entende, me sinto sozinha e perdida eu estudo muito sobre neurociência até mesmo para me entender, e saber um pouco melhor como lidar quando estou em crise! Desejo do fundo do coração que todos nós fiquemos bem, pois só nós mesmo que passamos e sentimos sabemos o quanto é difícil, doloroso e solitário!

Mirianborges
Автор

Seu vídeo é maravilhoso. Sou psicóloga e encaminhei para alguns familiares que tem este transtorno. Muito obrigada por Deus esclarecimentos.

gerlandia
Автор

A síndrome do pânico é um defeito genético na ativação do sistema de emergência do corpo, o famoso luta ou fuga. Onde há uma hipersensibilidade adquirida de situações ruins e recorrentes, como stress diário, por exemplo. Sou portador dessa síndrome. É uma doença terrível.

ivsonfilipearaujo