A diferença entre o narcisista grandioso e o vulnerável

preview_player
Показать описание


▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

O narcisismo se expressa em um padrão de comportamentos visíveis e atitudes ocultas como reação ao mundo externo e interno da pessoa. É um padrão fixo e previsível. Isso significa que NÃO é necessário diagnosticar alguém para determinar se essa pessoa é narcisista.

A partir de certas bandeiras vermelhas comportamentais, podemos identificar esse tipo de pessoa tóxica e com isso, é possível estabelecer limites para autoproteção.

Quando você entende os padrões dos diferentes tipos de narcisistas, você consegue aprender a lidar com esses padrões da forma mais segura possível, independentemente da sua decisão final de ficar ou sair do relacionamento.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

RECURSOS PARA SOBREVIVENTES

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Siga a Carolina Mueller:

✚ INSTA:

✚ TIKTOK:

✚ FACEBOOK:

✚ WEBSITE:

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE:
O conteúdo deste canal tem como objetivo fornecer informações e orientações gerais sobre narcisismo e relacionamentos tóxicos. As informações fornecidas são baseadas em pesquisas e experiências, mas não substituem tratamento clínico. A criadora deste canal não assume qualquer responsabilidade por quaisquer danos ou consequências decorrentes do uso ou interpretação das informações fornecidas. Se estiver lidando com um relacionamento narcisista, recomendamos buscar ajuda profissional qualificada para o seu caso específico.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Nosso humor é regulado pelo deles ! Se vc tá triste, ele tá feliz !
Se vc tá feliz, ele tá triste !

Oliveira
Автор

Vulnerabilidades dela que me capturaram foram: 1. Sofreu acidente de carro na infância e ficou 6m em cadeira de rodas 2. Pais se separaram muito cedo e ela teve que conviver com mãe depressiva e cheia de problemas 3. Sofre frequentemente de dores de cabeça, frequenta neurologista, usa remédios caros para enxaqueca. Essa mulher me deu um love bombing como ninguém, fiquei totalmente apaixonado e cheguei a pensar até em ter um filho com ela. Mas após os primeiros meses, com a convivência e o início das críticas e desvalorizações, graças a Deus eu fui me dando conta dos red flags e descartei ser pai do filho dela. Mas ela me dava migalhas ótimas, e ia me tratando mal ao mesmo tempo, altos e baixos constantes. Me manipulava e controlava. Minha ansiedade piorou e eu voltei pra terapia, onde eu pensava que eu era o problema por não aceitar uma pessoa tão boa, rsrsr. Mas fui me fortalecendo e sem saber sobre narcisismo fui decidindo que devia cair fora. Ela um dia ameaçou terminar, e eu disse que então bora, vamos terminar. Ela continuou tentando, quis me levar pra terapia de casal, rejeitei, sabia que ela ia me dar um show na frente do terapeuta. Fui me afastando pra ver se melhorava, se tinha jeito, mas graças a um pouco de racionalidade eu consegui descartar e ficar longe. Ela tentou hoovering, veio aqui umas 3x e me tratou como um homem adora ser tratado, cheguei a dar uma chance mas sempre ruim depois disso. Após 1.5 anos, game over, depois de um Carnaval em que viajamos e ela foi querida, dei o cartão vermelho, sem volta. LIVRAMENTO. Após isso passei a ver muitos vídeos sobre relacionamentos tóxicos, me apavorei com a quantidade de pessoas que sofrem isso. Abraço e siga firme ajudando as pessoas.

flavioblank
Автор

Vivi 42 anos com um ser desse jeito, e 4 idas e vindas, em setembro do ano passado 2023, que comecei a sentir algo muito errado, não estavamos conectando mais, depois de 4 anos divorciada e depois casar denovo no civil com esse ser, comecei a ver no YouTube, sobre esses seres, não conhecia essa palavra narcisista, então descobri que tenho uma mãe, marido e filha narcisista, e porque senti que minhas forças estavam indo embora já com início de depressão, vendo vários vídeos, pedi a Deus forças e reagi, determinei dentro de mim mesmo, que eu queria viver, tomei atitude, pedi Deus pra me ajudar, início de dezembro aluguei uma kitnet pra mim pois eu ainda trabalho fora registrada, e foi 12 de dezembro, primeiro dia de férias minha, fui no advogado (sem falar nada com ele) agendar o divórcio pra 28/3 na manhã, e de noite dei o discarte, comuniquei a ele que, no outro dia estava de mudança, que nunca houve casamento entre nós, que basta, deixo ele livre pra viver a vida dele, como sempre, assustou, perguntou o porque e queria mais explicação, me colpou de tudo, eu respondi que não ia falar mais nada, que era por isso mesmo que sempre era culpada de tudo, estava reconhecendo meus erros e deixava ele livre pra viver a vida dele, e no outro dia fui embora com minhas coisas, hoje dia 22/1/2024, não tenho contato com ele mais, estou me sentindo leve, , como uma passarinha livre da gaiola mais com responsabilidade, quero realizar meus sonhos, aliás já comecei, aproveitando alguns dias ainda de férias fui conhecer Camboriú, e Florianópolis, junto com meu filho que me apoia, nora e netinha 😊😊❤

marciavieira
Автор

Fui casada por 10 anos com um Narcisista vulnerável, ele se vitimizou, dizia que não conseguiria vencer na vida, o pai dele é narcisista grandioso e humilhava ele, eu tomei essa " luta" para mim, pois sou empata e vendi um AP para pagar as dividas dele, ajudei a crescer, ele quando já havia sugado todas as minhas energias, quando eu já estava com baixa auto estima, me sentindo um lixo, através das técnicas de desvalorização, as traições, triangulação, críticas abusivas, gaslighting, e diversos descarte, Assumiu todo o poder sobre as finanças e me colocou sentada do sofá como uma coisa vazia. Um descarte onde a vítima continua no ciclo, como um boneco. Eu era a dona de casa perfeita, que ele sugou todos os sonhos, recursos, e que agora serviria de empregada e escrava sexual no momento em que ele só ele quisesse .

FláviaAlves-lz
Автор

Percebi a estrahesa no primeiro dia. Mas no quarto mês narcisista vulnerável kkkk ta me dando o tercero gelo e eu agradecendo sem a dor e ansiedade das primeiras vees. Video abençoado!!!❤

Sem
Автор

Só quem já conviveu em um casamento de 4 anos com uma narcisista, sabe o que a Carolina está falando é tudo que a pessoa já viveu. Né!
Eu tive o "prazer" de conviver com uma pessoa assim dentro de um casamento, com esses dois aspectos de transtorno de personalidade.
Nossa, é um inferno, um inferno, um inferno, de verdade.
Sabem o que estão fazendo, e sabem que dão certo, então não caiam nesse papo gente.
Te suga tanto, tanto, mas tanto, que daqui a pouco vc acha que vc é louco e quem precisa de terapia é vc. Complicado demais.
Carolina, continua com esse seu trabalho maravilhoso. Obrigado! 💖

vagnerlelis
Автор

Nunca tinha ouvido falar que oscila entre narcisista grandioso e vulnerável. Faz sentido!

Palomavenetto
Автор

Queridos sobreviventes, a único coisa boa de tomar consciência disso tudo é que dificilmente a vítima cairá novamente nesse tipo de golpe.😊🎉

greicebyame
Автор

1. Receber flores em seu trabalho, e depois de meses ser cobrada na rua pelo florista.
2. Receber doces no dia das mães, entregues pela vizinha de bairro; após ter aprontado uma das suas. (Sempre tem testemunha do quanto ele era "bom" )
3. Receber lingerie (após uma viagem pra casa dos meus parentes) e ano depois eu ser cobrada pelo presente que ele comprou no cartão do meu parente.)
4. Pegar dinheiro com frequência com meu pai (aposentado que morava conosco) e nunca devolver.
5. Superfaturar os valores de compras pra construção que fazíamos e não apresentar nota.
6. Vender bens do filho (17 anos) e ficar com o dinheiro.
7. Enganar e registrar o imóvel comprado por mim, no nome dele. (O doc provisório, ele já tinha dado jeito pra colocar no nome do pai dele).
8. Mentir na tentativa de conseguir dinheiro para combustível para levar a amante à uma festa de formatura infantil, em que ele representaria o PAI da filha dela, e ele me convidou apenas pra eu pagar a gasolina. (Desmascarei)

😢 São inúmeras histórias e abusos "passados" durante 19 anos de aprisionamento.

santollinnisantollinni
Автор

E geralmente pessoas que atraem esses tipos de narcisistas tem algum trauma que são usados para afundar com a desvalorização e a falta de empatia. Eles acusam a vítima de estar se vitimizando o que causa culpa e despersonalização. A pessoa passa a achar que ela é a louca da história simplesmente porque passou a colocar limites e impor respeito. Eles ficam irados quando tem uma resistência por parte da vítima e tentam enlouquecê-la. É muito difícil, somente com fortalecimento e ainda assim é muito difícil. Tem dias que vem o choro e o grito de desespero.

claudeiressousalima
Автор

Saí de um casamento de 30 anos.
Ele tinha os dois tipos.
Surtava quase todos os dias, eu vivia pisando em ovos, chutava ou jogava objetos pq faltava a paciência, dizia que eu fazia trampolim com as panelas, chutava balde com água até estourar, despedaçando.
Se entrasse no quarto, e eu entrasse sem bater, me gritava, pq ele estava nu se trocando, se eu chegasse perto dele e estivesse varrendo a casa, dizia que eu respirava o ar dele. Não gostava da minha família, nem gostava de ir á casa da minha mãe, mas me obrigava a ir a casa da família dele, muuta vergonha já passei com os gritos dele, dentro de casa ou na rua, falava mal das pessoas, tratava todos com cordialidade, comigo ele não era nada simpático.
Uma vez estava sob forte estresse e acordei sem enxergar o colorido das coisas em minha volta e eu entrei em desespero, ele me levou ao médico, e fui transferida para uma clínica particular, qdo entrei com ele no consultório, o médico me perguntou o que passava, quando mal acabei de contar, ele me disse na hora! Isto é estresse!
O médico me pediu tidos os exames por desencargo de consciência, quando saímos do consultório, ele me instigava dizendo: eu passei vergonha! O que o médico pensou de mim?
Que devo ser um monstro! Tudo o que ele me falava, eu preferia silenciar, até que depois dos exames feitos, o médico disse q eu não tinha nemhum problema oftalmológico, era estresse e que eu fosse viajar, me distrair e só voltei a enxergar depois de seis meses, segundo o médico foi exatamente o que aconteceu.... Estes foram alguns episódios do que aconteceram comigo durante 30 anos.
Até que pedi o divórcio, já foi outro sofrimento. E só descobri o que é narcisismo há dous anos
O pior que euv tenho TDAH.
Não sei se foi o meu jeito desatencioso de ser que minha convivência com ele foi mais difícil. 😦

VandaLela
Автор

Vivi isso por 17 anos. O narcisista vulnerável me fez viver sempre sentindo culpa de tudo. Ele descobriu minha maior fraqueza e usou contra mim. Eu sabia que tinha algo errado com ele, mas eu não sabia o era. Eu achava que ele podia mudar. Mas com o passar do tempo via que só piorava. Até que fui despertada desse sono profundo e estou me libertando. Foram anos de muito sofrimento.

josisantana
Автор

O engraçado que quando eu falava de alguém sem maldade, me julgava, dizendo que eu não podia falar das pessoas, me criticava que me deixava mal😢, mas quando eke falava mal ele era o certo . São pessoas estranhas

solsouza
Автор

Somente após 23 anos de casamento descobri a origem dos meus sofrimentos causado por um narcisista vulnerável, o mal que eles fazem é insidioso, lentamente, um veneno a conta gotas, no final deixam sua vida devastada e vão embora como se nada tivesse acontecido. É surreal😱😱😱

diemelc
Автор

Fui do céu ao inferno com um narcisista vulnerável. Tem 2 meses que consegui me livrar dele através da terapia. Mt triste os 2 lados e saber que a pessoa não tem cura.

sandrafortes
Автор

Também há diferença entre vulnerável e oculto... o oculto NÃO É tímido. O vulnerável é bastante tímido. O oculto é mais pro lado da vergonha/ira.

andrebortolon
Автор

Vc descreveu exatamente meu ex, certeza que era narcisista. Variava de acordo com o que era bom pra ele, entre grandioso e vulnerável. Me separei e estou a 40 dias no contato zero total.
Uma confusão danada aqui dentro mas me sinto mais leve e mais em paz, mesmo num turbilhão.

reteixeira
Автор

Impressiona, como todos os casos de relacionamentos com pessoa n4rcisist4 são idênticos. Existe um roteiro, padrão inclusive. E concluímos que eles não tem cura... eles nunca mudam....

greicebyame
Автор

Incrível como a gente acha que está exagerando e que coisa da nossa cabeça 😮


Eu vi tudo isso que vc falou. O Narcisista nunca ia em lugar algum comigo, ficamos juntos por 14 anos e nunca viajamos .... Quando eu questionava alguma coisa ele me criticava dizendo que eu sempre falava coisas pesadas para ele ou que tinhamos que levar as coisas com mais leveva ...


Eles têm muitos argumentos para tudo e a gente acaba sendo convencidos.

A pior parte foi ver ele me desqualificando para meu filho, quando vi meu filho sendo afetado com essa relação tive que sair.


Era impossível ter paz na casa, a gente pisava em ovos para ele não ficar irritado....

Quando ficava irritado, falava sem parar, criticando, pressionando e debochando.

Passei o luto pela minha mãe, ouvindo cada coisa e sem forças para reagir e uma vez gritei tão alto que meus vizinhos devem ter achado que eu era a louca!

Senti vergonha depois e mais uma vez pensei ser eu o problema.

joiceoliveira
Автор

Depois que soube da existência de narcisista e das histórias sofridas das vítimas fico pensando se existe um humano normal e do bem. Estou maratonando os vídeos seus, pois estou desconfiada que sou casada a 17 anos com um narcisista. Estou assustada com as coincidências 😢

celcianasantos