O CARBOLITIUM NO TRATAMENTO DA BIPOLARIDADE

preview_player
Показать описание

⭐ Live completa:
O que acontece ao longo da vida de um bipolar?

Dr. Renato R. Silva (Médico Psiquiatra pela USP)
CRMMG 54.154/RQE 39.620

AVISO LEGAL
As informações contidas neste vídeo não pretende substituir a consulta ao profissional médico ou servir como recomendação para qualquer plano de tratamento.
De acordo com o Código de Ética Médica, esse vídeo tem somente caráter educativo, assim como, não são divulgados endereços e telefones de consultório, clínica ou serviço de saúde.
Este vídeo foi produzido baseado na experiência do Dr. Renato Silva e em seu constante e apaixonado estudo das evidências científicas mais recentes.
Procure seu médico, em caso de dúvidas.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Lítio salvou minha vida! Tenho 23 anos mas desde os 14/15 apresentei sinais de compulsão por sexo. Comecei a vida sexual muito precocemente, sofri muito e carrego as consequências disso até hoje. Alinhado a essa impulsividade também sempre fui muito dispersa na minha vida, nunca construí visão de futuro, apenas ideais pré suicidas, e muitíssima dificuldade pra manter relações sejam amorosas, familiares ou de amizade. Fiz tratamento durante um ano com Terapia Cognitivo Comportamental e psiquiatra, me passaram antidepressivo, antipsicóticos (para as crises de mania que causavam alucinações) e ansiolíticos, por um tempo funcionou, mas sempre pareceu faltar algo. Em 2022 tive a crise mais duradoura, mesmo tomando todos esses remédios, e embarquei numa jornada de descoberta. No final do mesmo ano fui diagnosticada com TAB 1 e comecei a tomar lítio. Desde então sou uma pessoa totalmente diferente, se eu tivesse a visão e o cuidado que tenho hoje minha vida teria sido muito mais fácil e com muito menos trauma para lidar até hoje. Me entristeço ao pensar que vou carregar isso pra sempre comigo mas me alegro por saber o que é e assim, poder me cuidar.

dirlenalves
Автор

O mais difícil é a desinformação dos familiares.

esperanca
Автор

Anos e anos tratando depressão. Mudando de antidepressivo pra antidepressivo. Até que uma psiquiatra (paga no particular é claro), ela me diagnosticou com bipolaridade. Estou tomando litio e eu sou literalmente outra pessoa. Os efeitos colaterais ocorreram no início do uso da medicação. Hoje em dia estou muito bem.

uelintonrg
Автор

Eu passei 20 anos tomando ante depressivos e nenhum resolvia meu caso. Fiquei 2 anos fechada no quarto, perdi familia, marido, emprego enfin fiquei com a roupa do corpo numa cidade grande longe da mha terra. Há 6 anos recebi o diagnóstico bipolar comecei com o litio e pelo menos meus emprego consegui de volta. Estou bem melhor que antes

MariaAparecida-hknx
Автор

Tive meu primeiro episódio depressivo aos 13 anos, tive a demora de mais de 10 anos para o diagnóstico de bipolaridade, o médico tentou todas as medicações antes do lítio, mas não consegui ficar com ele, aguentei uns três anos chorando, o lítio ferrou meu estômago mas preciso assumir que ele segurava bem a vontade de morrer. Mas tomava ele com outras medicações pois TB tenho depressão maior. Enfim me sinto um rato de laboratório e isso é muito cansativo. Estou na fase da depressão mas se eu pudesse escolher ao menos qual fase viver, escolheria a de Euphoria apenas por conseguir produzir mais. Essa doença é um inferno.

suellensoares
Автор

Esse medicamento me devolveu a sanidade mental.

paulofernando
Автор

minha mãe já teve vários surtos, ela já virou nossa vida de cabeça pra baixo só que se recusa a aceitar que precisa de ajuda psiquiátrica. Eu não sei quando esse inferno vai terminar

Lvysss
Автор

Acho impossível acabar com os episódios de humor. A depressão já grudou em mim, não importa o remédio ou o q eu faça p melhorar. A mania vem com menos frequência.

anomiageral
Автор

O grande problema é que os médicos não estão preparados para diagnosticar, eu sou mais um caso, anos e anos com diagnóstico errado, anos sendo tratada com psiquiatra contra depressão e ansiedade

emileneborges
Автор

Se eu contar o que ja perdi por causa dos estados de mania, cansei de me levantar e cair de novo. Eu tinha um sonho, ser policial federal, estudei muito pra isso, eu ja era da segurança público e tinha o porte de arma. Faltando uma semana pra formarura fui ao um bar e na saida dei um tiro pra cima. Fui preso e perdi tudo, sonho e carreira.

warlords
Автор

Não sei mais o que fazer comecei com 20 anos já estou com 47 e nunca fiz o tratamento correto por dificuldades financeiras.

andreiacoimbragalvaoolivei
Автор

Jah. Disse.que é bom fique um período sem tomar depois de 20 anos .recaída na certa subiu a dose chegou a96 no sangue abracei a dose agora 62.estou bem e ainda cuido do meu filho dependente quimico.

cleliamariadasilvasantos
Автор

Que maravilha, o remédio não faz efeito se o tratamento foi errado. Eu estou com Depakene, mas já tomei haloperidol por anos em 2014, achavam que era esquizofrenia, depois o médico liberou.

karynadeoliveira
Автор

Alguém sente muito cansaço e indisposição ? Ando me arrastando.

lkjsdnfvokjdwnvkdnwvkndv
Автор

O meu último episódio de mania, o que me salvou foi o Carbolitium com CR 450MG, junto com a Quetiapina.

Lipaodopitacotips
Автор

Tive vários episódios e nunca tratei direito. Agora quero me cuidar.

marcelomossmann
Автор

Tenho TDAH e o médico jogou litio, e eu não queria de jeito nenhum, pois estabilizadores de humor me fazem muito mal e o lítio não me tira o nervoso e estresse. Me deixa nervosa, P* da vida! Lítio é muito FRACO.

katlinsouza
Автор

Fui diagnosticada com depressão mista.
A questão é será mesmo que se trata somente de uma depressão?
Tenho vários desses sintomas que Doutor relata principalmente irritabilidade pensamentos acelarados fala acelerada não consigo me manter em relacionamentos sejam quais for pois tudo me irrita.
Não consigo esperar nada o mundo parece que gira lento as pessoas parecem não me compreender nunca daí fico furiosa com a lentidão das pessoas.
Não suporto esperar nada nem ngm.
Ao mesmo tempo não consigo concluir as coisas porque não tenho paciência além disso o esquecimento não ajuda muito.
A minha mente parece uma maquina que não para de pensar chego a ficar exausta e isso me irrita demais.

MarciaSouza-xdbn
Автор

TAMBÉM PRECISO TOMAR LÍTIO POIS TENHO 40ANOS E SÓ 42 KL.TENHO 6 FILHOS. QUERIA TAMBÉM CRIAR UMA CARINHA NÉ?SOU BIPOLAR DESDE CRIANÇA. RENATINHA GOIÂNIA ABRAÇO PRA GERAL

israelpedreiro
Автор

Oi Dr! Faz um vídeo falando de Epilepsia e Bipolaridade por favor?! Uma pessoa que sofre de epilepsia e que já teve 2 episódios de mal convulsivo na vida, pode desenvolver a bipolaridade por conta destas crises convulsivas?

patriciaesteves