'Pobres Criaturas': como descrever? Assim: é bárbaro

preview_player
Показать описание
Crítica do filme "Pobres Criaturas (Poor Things)", dirigido por Yorgos Lanthimos com Emma Stone, Mark Ruffalo, Willem Dafoe, Ramy Youssef, Kathryn Hunter, Vicki Pepperdine, Jerrod Carmichael, Suzy Bemba, Hanna Schygulla

Em exibição nos cinemas

Visite as minhas redes sociais e o meu blog para ver críticas e dicas de filmes e séries.

00:00 Resenha
02:19 Publicidade Insider
03:30 Resenha
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O povo não entende que a arte muitas vezes causa incômodo. E que não é porque uma coisa é retratada com naturalidade numa obra o autor queira dizer que aquilo é certo.

rebeca
Автор

O único defeito dos vídeos da Isabela é eles serem tão curtos. Meu sonho é ouvir uma resenha/análise dela de uns 40 minutos.

millenemarques
Автор

Emma Stone é muito rainha! É uma das poucas atrizes que depois de ganhar um Oscar, tem feito escolhas inteligentes, não tem medo do desafio, de diversificar e de crescer ainda mais.

tullaluanafontesdossantos
Автор

Simplesmente incrível.
A descoberta vinda da maçã, o "fruto proibido", o paralelo de God com Godwyn, o Harry sendo o conhecimento do mal e o questionamento, a cena sutil da pomba branca, sem falar da referência maravilhosa sobre Diógenes e Alexandre o Grande.
Bizarro, impactante e necessário, é o que tenho a dizer sobre esse filme.

Ls-mcyf
Автор

isabela avisa que poor things é barbie pra quem toma antidepressivo

fiscalizacaoletterboxd
Автор

ela falando do filme em seus mínimos detalhes com muita paixão é uma coisa absurda de linda, jesus

theusmedeiros
Автор

Também senti que muito deste filme bebeu da água de Georges Méliès. Voltou as origens do cinema pra mostrar uma temática futurista dos autômatos.

damaresterrivelmentemarvet
Автор

Willem Dafoe + Yorgos Lanthimos é uma baita combinação. A gente recebeu tarde demais até.

ramonqueiros
Автор

Adorei “A Favorita” e “O Sacrifício do Cervo Sagrado”, Lanthimos tem tudo pra se destacar como um dos melhores diretores da sua geração.

galadriel-contratadadareco
Автор

Para mim, Emma Stones leva melhor atriz! Que personagem desafiadora, cativante e provocante.

dasilvalara
Автор

Se apaixonar por ela SABENDO que na verdade é uma "recém nascida" no corpo de uma mulher adulta é bizarrissimo

brunobraga
Автор

Saí da sala há pouco. Estou simplesmente deslumbrado com o que acabei de assistir.
Uma incrível sátira à sociedade de costumes, feita com maestria. E que atuação espetacular da Emma Stone! Digna de estatueta!!

lucassrockcomedy
Автор

É a obra prima que Yorgos Lanthimos nos entregou e deu de presente a Emma Stone para uma atuação que ficará marcada como uma das melhores do Cinema, ela está SURREAL! A direção de fotografia e a trilha sonora são pontos chave do filme, alternando junto com a percepção da protagonista, o que só confirma a excelência do Cinema de Lanthimos! QUE FILMAÇO!

felliperufinomelo
Автор

Poucos minutos de postado e já tem quase 1000 visualizações... Os cinéfilos de plantão ❤

about.aamanda
Автор

Assisti ontem no cinema. Incrível e divertido. Também fala muito sobre a liberdade feminina e como ser livre incomoda os padrões da sociedade. Gostei muito das mulheres mais velhas do filme, com uma sabedoria infinita e que dão uma pista de como a Bella vai ficar cada vez mais sábia e esperta com o passar do tempo. Esteticamente, uma aula de cinema. Destaco ainda os figurinos, com seus vestidos de mangas ultra bufantes que devem virar tendência - ou não. Nota 10, com louvor!

MrsDeiaboaideia
Автор

Em Poor things, podemos observar alguns tópicos que podem ser discutidos como por exemplo: o papel da mulher na sociedade, a questão da identidade, a ética cientifica (trazida de Frankenstein) e a exemplo de um bom romance realista traz à tona discussões sobre o valor da moral e dos bons costumes da sociedade.

Fran
Автор

Eu não canso de me assombrar com o olhar da Isabela, com a capacidade adquirida (nos anos de estrada) para ler, observar, referir, associar, comparar, parametrar, tudo que assiste. O filme é, sem dúvidas, genial. Mas essa resenha aqui, feita por uma jornalista brasileira que podemos chamar de nossa, é pessoal e organicamente deliciosa! Que abusro de trabalho!

cleitondesign
Автор

Pensei igual a Isabela, as três melhores interpretações femininas desse ano foi mesmo Emma Stone, Sandra Huller e Lily Gladstone, qualquer uma que ganhar será merecido.

billyreis
Автор

Paguei caro mas valeu muito a pena. Que filmaço, é impressionante!!!
A parte visual é deslumbrante, com cor ou sem cor. A trilha sonora é maravilhosamente encaixada no filme. Ótimas atuações, especialmente a de Emma Stone. Um roteiro arrojadíssimo, os diálogos são incríveis. E a direção autoral bizarramente divertida de Yorgos Lanthimos. Excelente!!!

rafanj
Автор

Uma das primeiras coisas que eu pensei durante o filme foi que, a galera que ficou chocada com Saltburn, se assistir essse aqui, vai ter um aneurisma 😅 FILMAÇO com um maravilhoso final "good for her"

robsonserafinijr