Tiago Brunet - Como curar a dor da rejeição

preview_player
Показать описание
Inscreva-se na Conferência Destino:

Siga-nos também no Instagram: @tiagobrunet

Sinopse da mensagem

Alguma vez você já se sentiu rejeitado?
Muitos amargam até hoje a dor de um abandono e não conseguem seguir em frente.
Nessa mensagem você aprenderá a vencer esse sentimento e viver os melhores dias da sua vida.

#TiagoBrunet #CuradaRejeição
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Ser rejeitados pelos próprios pais, doe na alma, más compreender que tenho uma pai que morreu por mim na cruz, me trás esperança de dias melhores.

vanessateixeiradasilva
Автор

Remedinhos contra a rejeição:
- Amor próprio
- Autoestima
-Autoconfiança
Vc é único! Ninguém é como vc!

mineves
Автор

Eu fui fruto de um duplo adultério, um plano de aborto foi gerado por isto e muito medo das consequências. Minha mãe e eu fomos vítimas de violência doméstica durante os nove meses de gestação. Quando nasci, fiquei três dias sem encostar nela, pois ela estava com uma espécie de urticária, quando voltamos para a nossa casa, fomos surpreendidas por um arrombamento desta, com o forte barulho, assustei-me muito e desmaiei, minha tia que cuidava de nós tirou-me do berço desmaiada e colocou-me debaixo do chuveiro frio para eu reagir, após isto comecei a ter crises que médico algum conseguia descobrir do que se tratava, até que com 11 meses um desses revelou que se tratava de síndrome traumática por causa das violências sofridas. Ainda criança, fui raptada e abusada sexualmente. Na adolescência sofri bullying por ser uma menina bruta e inconstante, posteriormente, fui diagnosticada com transtorno de humor.
O homem que eu acreditava ser meu pai faleceu e depois de três anos descobri que ele não era meu pai biológico, então conheci o meu verdadeiro pai que não pôde me assumir como filha por conta de sua família e filhos, eles não sabiam da minha existência.
Eu cresci em um bairro periférico na minha cidade, onde a maioria dos usuários de droga moravam, então quando eu dizia que era de tal bairro, as pessoas me olhavam torto e as mães das minhas colegas proibiam-nas de andar comigo e de visitar minha casa.
O tempo foi passando e eu me tornei uma jovem deprimida, chorava todos os dias, e as pessoas costumavam me chamar de “chata”, “insuportável”, então quase não tinha amigos. Eu buscava a figura do meu pai nos rapazes, então as relações nunca davam certo, por causa desta carência. Então, decidi que iria estudar, fui morar na capital e comecei a vender doces na faculdade para poder pagar as contas, quando ocorreu outra espécie de assédio moral, o doce mais vendido era o alfajor, então este era o meu apelido na sala, meus colegas pirraçavam sem dó. Mas não desisti, consegui um estágio e perseverei até me formar. Após isto, meu pai e eu nos reaproximamos, pois ele precisou se hospedar na minha casa por questões de doença, então ele pôde conhecer a minha essência e a reconheceu.
Na faculdade, sempre fui uma boa aluna e ao me formar, continuei como voluntária no estágio, após finalizar a especialização, a instituição me convidou para ensinar em um curso da pós-graduação lato sensu. Neste período, comecei a escrever meu primeiro livro (Caderninho e outros contos) e a dar palestras em outras faculdades. Houve um concurso de melhor trabalho de conclusão de curso, no qual me inscrevi e ganhei o prêmio em primeiro lugar. Comecei a acreditar que Deus tinha planos para mim. Embora ainda sofresse de depressão e tivesse tentado suicídio algumas vezes, continuei perseverando.
No ano seguinte, decidi abrir uma editora, muitas pessoas zombaram de mim, chamando-me de “louca e sonhadora”, mas pesquisei, estudei e abri a editora, publicando o segundo livro, que foi meu TCC “Quarto de despejo: autoficção e o mito do escritor”, que conta a história de Carolina de Jesus, ex catadora de papel. Neste mesmo ano, fui a São Paulo, no museu Afro, conhecer os escritos originais desta escritora. Mais uma vez, pude sentir que Deus tinha planos para mim.
Comecei a divulgar a editora e escritores de Minas Gerais, São Paulo, Brasília, Salvador... começaram a me contratar para publicar seus livros. Então, as mesmas pessoas que me criticaram, passaram a dizer “Deus puxa seu saco, você está sendo honrada”.
Decidi que faria seleção para mestrado, fiz e passei em 6* lugar. Por questões da depressão, não consegui fazer e precisei ir embora da capital que morava e voltei para o interior onde cresci. Tive uma crise terrível, na qual perdi totalmente a razão, não conseguia raciocinar claramente, várias pessoas da igreja começaram a orar por mim, iam até meu quarto na casa de minha mãe e erguiam a voz em oração, até que eu consegui me reerguer.
Fui convidada para ensinar em outra faculdade, no interior, onde comecei com uma disciplina, no primeiro semestre. No segundo semestre, já estava com duas disciplinas, no terceiro semestre, com as duas e na organização de um projeto de escrita e leitura com mais dois colegas.
Tornei-me autônoma de mim mesma novamente, fui morar sozinha em um apartamento no centro da cidade, comprei meu primeiro carro, continuei editando novos livros, lancei a versão inglesa do meu segundo livro, um terceiro sobre depressão e universidade na modernidade líquida, e meu primeiro romance “O piano e a noite”. Para completar a boa obra, Deus me concedeu o quarto lugar em um Doutorado fora do Brasil, um lar na residência universitária da instituição e meus empregadores manterem meu trabalho de forma remota, para fazer o que mais amo e nasci para fazer: ensinar.

Hoje, olhando para tudo isto, concluo que, sim, Deus tem planos para mim. Eu O digo: Eis-me aqui, Pai, envia-me a mim. Deus chama as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias. Deus é Deus de dupla honra! Tão somente creiamos e sejamos fortes e corajosos! Aleluia!

PriscilaGoes
Автор

A dor da rejeição é igual do luto, vc aprende a conviver pq dói pra cacete, viu!

ivanetemoraes
Автор

Para aquele que foi rejeitado estende as pede p Deus colocar a unção da cura e coloca no seu coração e ore pedindo p Deus arrancar toda dor pela raiz e p deus colocar o bálsamo dele. Respira e imagina saindo toda dor pede p jesus fazer uma limpeza no seu coração e na sua mente e para deus te blindar en nome de jesus

ritavaleria
Автор

Eu to passando pela pior fase da minha vida quem puder orar por mim eu agradeço

vto
Автор

Rejeição, pra mim é Deus te livrando de alguma coisa ruim, melhor só do q cercado de pessoas falsas

ismaelmenezes
Автор

A rejeição fere a alma. Estou lutando pra me curar

mairaacaciadossantos
Автор

So entende a dor da rejeicao quem ja foi rejeitado, não é facil nem tao simples!

YAlineoliveira
Автор

É assim que estou me sentindo como um cão morto

thiagorogers
Автор

"Quando buracos na sua alma são abertos, portais no mundo espiritual são fechados." Dificil superar, doi muito, a luta é constante.

gercyvanearocha
Автор

Quando vc tem consciência do seu valor próprio e em Deus, do seu propósito de vida, a rejeição é compreendida de outra forma!!! Ao invés do revide, vem a compaixão e o perdão.

janetecristina
Автор

Estou sendo rejeitada pelo meu marido, quem um dia prometeu que iria me amar e me proteger até o fim e hj ele me abandona. Dói na alma😪

leilacabral
Автор

Tem dias que estamos rasgados por dentro, que so Deus para nos manter de pé 😢😢😢😢

anastephanie
Автор

Ainda que teu paie a tua mãe te abandonaram EU jamais te abandonarei! Jesus Cristo!

arleterodrigues
Автор

Jesus decidiu não ferir, mesmo sendo ferido 😞🙌🏻😍

carlachagas
Автор

Eu fui rejeitada pelo meu ex marido, ele matou todos meus sonhos, alegrias, ando tão sozinha e com medo, pois não consigo acreditar mas em ninguém.
Tenho orado pra Jesus me dá força e me curar pra que eu possa continuar andando

cleusafrancisco
Автор

Faz parte da vida... Vc escolhe: ficar sofrendo ou virar a página e seguir em frente?! Tudo é aprendizado e isso se chama VIDA.. tem sempre alguém que gosta da gente como realmente somos...

designervisualcarlamunch
Автор

Eu gosto muito da minha ex-namorada. A minha ansiedade fez eu errar, porém eu estava buscando ajuda para esse problema. Mesmo assim ela não quis ficar do meu lado... todos os dias dói no fundo da alma, pois ouvir que você não é mais importante para alguém que você só quis agradar.

Porém, essa essa situação me fez encontrar Jesus e Deus. É o que me conforta. Mudei muito, não ando sorrindo tanto como antigamente, não tenho forças para estudar para fazer nada... mas Deus irá me dar forças para retomar minha caminhada.

lucasassis
Автор

POR FAVOR orem por mim, meu namorado me largou parece que minha angustia nunca vai ter fim, eu to pedindo forças td os dias

Cristina-hojf