O TREM BALA ALEMÃO E VIAJAR SÓ COM INGLÊS NA ALEMANHA 🇩🇪 | Alemanizando

Utilizando nosso código "ALEMANIZANDOPACK" você ganha uma aula de inglês particular com tutor nativo + o Cambly Fluency Pack!

Vem com a gente viajar no trem bala alemão que vamos contar pra você como é essa experiência e se é possível viajar pela Alemanha apenas com inglês!

Chapters:

Music by Epidemic Sound:
Everything's Better With You - Sarah, the Illstrumentalist

Alemanizando

Minha experiência com trem da DB na Alemanha foi um pouco emocionante d+ pro meu gosto. É preciso ter muita atenção e, se tiver dúvida, não pagar pra ver o que vai acontecer: perguntar logo pra alguém. O trem saiu de Munique para Frankfurt e teve alterações no trajeto ao logo do caminho devido a problemas em outros ramais. Demorei a entender o que estava acontecendo, fiquei achando que tinha pego o trem errado, mas deu certo no final. Duas coisas me salvaram: 1) ter comprado a passagem de 1ª classe (com antecedência), pois isso me permitiu usar o wi-fi do trem e acompanhar as mudanças. Pelo que entendi na compra, a 2ª classe não tem esse wi-fi. Se vc viaja sem plano de dados, só tem internet onde tem wi-fi. 2) Ter usado bastante o transporte público em Berlin e Munique antes de fazer esse deslocamento até Frankfurt pois, nessas alterações de trajeto, o trem acabou não parando na estação central de lá e sim numa estação nos arredores da cidade. Então desci, olhei o diagrama do metrô e foi tranquilo pegar um U-Bahn para ir até a central. Realmente é difícil achar alguém jovem que não seja solícito em dar informações e que não fale inglês. A dica é sempre questionar se está tudo saindo como o planejado.

Esse é o tipo de vídeo que faz a gente querer andar de trem pela Europa inteira!
Parabéns!

brunocapone

Quando viajei pela Europa, 90% do meus deslocamento foi de trem, e o viajei no ICE de Berlim para Copenhagen… uma experiência de vida, pois peguei um catamarã, onde o trem foi junto, pra atravessar de Hamburgo para Dinamarca… muito legal

ricardobrasil

Quase todas minhas lembranças da Alemanha estão ligadas aos trens e as estações. As palavras que eu decorei até hoje, todas tem a ver com isso. kakakaka. Minha melhor amiga é de Frankfurt e ela sempre comprou todos os bilhetes pra mim, mas realmente sempre ficar atento quando tem mudança de plataforma, tentar confirmar infos, mas não achei tão simples achar gente que esclareça em inglês nas estações (em 2013 e 2016). AMO o ICE, já peguei o ultimo trem pra voltar de um festival, já vi despedida de solteiro, já dormi no trem, já chamaram meu nome no sistema de som da estação e eu nunca entendi (acho que era quase atraso), já chorei no trem, já vi entrar aqueles "estranhos" lindíssimos, todas as paisagens que você vê pela janela.... adoro o som da palavra Hauptbahnhof. Obrigada por esse vídeo sensacional, me bateu muita saudade.

julianapfaria

Essa estação e a Alexamderplatz são meus lugares preferidos de Berlim ❤️

welingtonws

Além da DB tem o Flix Bus que é mais barato, tipo precisei ir de Hamburg para Berlin e DB 60 euros ida e volta, já o Flix estava 25 ida e volta.
Você pode escolher ir de trem ou ônibus e foi parecido com a DB em questão de tempo.

baerfelipe

Todas as vezes que andei no trem na Alemanha, sempre foi tranquilo é silencioso, nunca reservei acento, claro no período da noite pode ser que tenham pessoas meio estranhas, mas não é sempre.

julinnechrist

Excelente vídeo, eu nunca viajei pra fora do país, porém um dia realizarei uma viagem para Europa...Obrigado pelas informações.

marciojosealbino

Lindo trein, estive três meses na Alemanha em 2023 e fiz-me deslocar com o mesmo.

HelderPanda

É possível viajar pela Alemanha só com o inglês, mas eu e minha esposa passamos por uma situação complicada...
Temos o inglês, ela inclusive é professora de inglês e, em nossa última viagem pela Europa no início do ano passado, pouco antes da pandemia, ficamos a ver navios em uma viagem no ICE indo de Bruxelas para Frankfurt. Detalhe, eu estava começando a estudar o alemão e sabia o básico do básico.
Em certo momento da viagem, perto de Colônia, deram uma mensagem em alemão, pelo pouco q tinha de alemão, entendi que era um problema, mas não sabia o que. O trem andou por mais uns minutos e parou, deram mais uma mensagem, em alemão, e todos desceram do trem, ficando no vagão eu, minha esposa e mais alguns turistas perdidos. De repente apagaram todas as luzes do trem, e ficamos ali, parados longe do nosso destino e sem saber o que fazer.
Por fim, apareceu uma senhora, falando em alemão, mas fazendo gestos pra gente sair do trem. Descemos com as malas, esse trem foi embora totalmente vazio. Sem informações corretas, entramos em um trem que veio logo em seguida pra Frankfurt e seguimos viagem. Quase chegando em Frankfurt, passou uma pessoa conferindo as passagens, mostrei pra ele e só falou Ok e foi embora...

jonescampos

Já fui 4x pra alemanha, andando de norte a sul, inclusive austria e suíça, apenas falando com inglês!!!

lukoh

Nossa, que demais! Peguei trem de Munique para Berlim quando fiz intercâmbio em 2017, mas dormi o trajeto todo nem sei se foi o ICE e não vi ele a 300 km/h vou ter que ir de novo...

Willianpn

vocês falaram sobre pessoa com deficiencia (no caso fisica), obrigado!!! Sou PCD Fisico e já me tiraram inumeras dúvidas!

Tracy

Esse trem ice é maravilhoso, boas lembranças.

DioniziaTavaresFerreira

Espetacular vcs dois a qualidade dos vídeos parabéns sucesso.moro em Lisboa a muitos anos sou brasileiro do Rio breve estarei de mudança para München abraços

luizassuncao

Estou tão feliz com a vacinação e reabertura... porque, neste meu 1 ano de Alemanha, estou indo pela 1a vez para Berlim! <3
Já estou vendo todas as dicas do canal para preparar meu roteiro! :)

fla_michi

Amooo o canal de vocês!! Visitei Dresden, Berlim, Frankfurt e Potsdam em 2017 e não vejo a hora de voltar <3 <3 Amooo a Alemanha e a cultura alemã!!

fernandacirilo

Os trens rápidos da Alemanha são muito bons, pena que cancelamentos e atrasos sejam muito frequentes, além de a velocidade ser menor comparado a sistemas similares de outros países da Europa (minha experiência pessoal). O lado bom é que estão presentes em várias cidades, até cidades médias, o alcance é ótimo.

andremarques

Fui 4 vezes pra Berlim, só falando inglês, mas estou estudando alemão para a próxima.