REMÉDIOS na BAGAGEM em VIAGEM INTERNACIONAL | QUANTO POSSO LEVAR? COMO GUARDAR na MALA?

preview_player
Показать описание
Posso levar remédios em viagens internacionais? Posso levar tudo que preciso? Preciso de andar com minha receita médica? Assista até o fim e tire todas suas dúvidas com esse vídeo! ✈️❤️🇺🇸

🛑 IMPORTANTE -s ACONSELHAMENTO MÉDICO ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Todo o conteúdo deste vídeo e descrição, incluindo: informações, opiniões, conteúdo, referências e links são apenas para fins informativos. O Autor não fornece nenhum conselho médico no Site. Acessar, visualizar, ler ou usar este conteúdo NÃO cria uma relação médico-paciente entre você e seu autor. Fornecer informações pessoais ou médicas ao autor principal não cria uma relação médico-paciente entre você e o autor principal ou autores. Nada contido neste vídeo ou em sua descrição tem a intenção de estabelecer uma relação médico-paciente, substituir os serviços de um médico ou profissional de saúde treinado ou de outra forma substituir o aconselhamento, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Você deve consultar um médico licenciado ou profissional de saúde devidamente credenciado em sua comunidade em todos os assuntos relacionados à sua saúde.

Apresentado por:
Enfermeira - Patrícia Zanin Ferrigno
COREN-MT / BRASIL: 81.602

🎥 Você vai assistir neste vídeo:
* Como levar remédio na bagagem em viagem internacional.
* Dicas no Viagem e Saúde.

🛑 Esse vídeo não é patrocinado.

#viagem #remedios #saude #bagagem #viajarmudatudo #estadosunidos

Patrícia / VMT - Viajar Muda Tudo
Orlando, Flórida, Estados Unidos da América - EUA
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Já viajei para 20 países e levo os remedios, que não são poucos, na mala, e despacho. Na bolsa de mão só os que vou usar durante a viagem.Nunca precisei mostrar receita e jamais traduzi. Agora mesmo estou na Espanhae fui para a Itália com os remédios na bolsa de mão. Ninguém pede nada.

SamsungJ-nfdz
Автор

Informação importante: existe um atendimento no serviço público chamado Medicina do Viajante, basta se informar onde é o atendimento mais perto de vc antes de viajar, informação salva vidas!

conceicaosilva
Автор

Viajo muito a serviço e uso remédios vendidos com receita médica. Nunca precisei de laudo nem receita em inglês. Sempre bastou a receita em português, com o número do CID referente à doença.

Chipnovo-pofs
Автор

Viajei muito, pelo mundo inteiro. Hoje tenho nojo de aeroporto e toda essa burocracia nojenta, cada vez pior. Minha casa é o meu paraíso. Tranquilidade, comida boa, a música que eu quero ouvir, colchão top, climatizada e boa bebida. Boa sorte aos viajantes de hoje, com suas agruras.

Romiti
Автор

Enquanto fazem essas exigencias pras pessoas de bem as drogas passam numa boa junto com contrabando agora doente sofre nas exigências. Mundo Cão..

mariamadalenagloria
Автор

A minha médica me informou que não iria fazer a prescrição em inglês, pois a prescrição deve ser na língua original de onde foi solicitado

lilianemaciel
Автор

Realidade: nunca me pediram receita de remedio continuo

allanmonteiro
Автор

Os médicos de minha cidade" mal" fazem na linguagem deles imagine uma em francês, qe é pra onde irei.

m.lcavalcante.
Автор

Já voei pra França gripada e levei antibiótico e xarope, receitas em português. Saber explicar o que são os medicamentos em francês me facilitou na hora de passar no controle. Para todos os meus remédios de uso contínuo levo receitas em português. Remédios para incômodos intestinais, enjoos, alergias e analgésicos, tenho sempre um SOS na minha bagagem de mão. Mas estes podem ser facilmente comprados no exterior, a maioria das marcas existentes aqui, existem lá também, só muda o idioma na embalagem. O importante é verificar se o medicamento que costumamos usar no Brasil não é proibido no país de destino.

mariaribeiro
Автор

As experiências dos comentários me ajudou mais do que o vídeo rsrsrs

romenygsilva
Автор

Vídeo super importante, muito útil e feito com responsabilidade, clareza e talento. Parabéns.

joseeuripedes
Автор

Viajei para Orlando em Maio de 2024, levei vários medicamentos (meus e do meu filho) inclusive antibióticos. Levei receita para todos (em português), eles abriram a necessaire, porém não conferiram as receitas.

lugomeslm
Автор

Excelente vídeo. Parabéns! Bastante esclarecedor.👏👏👏👏

tacianaguerra
Автор

Passei sufoco no Aeroporto de Gatwick na Inglaterra por causa disso. Tive que desenrolar lá pra não ficar sem os remédios e foi bem burocrático, pois tinha as receitas em português. Mas passou

suiciniv
Автор

Que me desculpe a dona do canal, mas a teoria dela não se aplica em quase lugar nenhum que já viajei. Olhe que já fui pra meio mundo e levei meus medicamentos sem receita, sem bula, sem caixa e os agentes de alfândega não dão a mínima pra isso. Talvez na Coreia do Norte terei problemas, talvez.

tonyusa
Автор

Achei I n c r i V e l demais suas recomendações. obrigada mesmo. Que Deus abençoe vc e a sua família ricamente. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

biologirl
Автор

Deve ser se for em demasiado, porque eu fui pra US e não levei receita e levei meu remédio.

jusammer
Автор

Pedi receita em inglês. Não me deram e disse que não ha nescessário. Espero não ter problema . Fui consultar pra isso. E não me deu em inglês

cematoledocastro
Автор

Parabéns. Ótimo trabalho, informação importante e esclarecedora

Josimarysilva
Автор

Obrigada Paty! Estava esquecendo que a prescrição deve ser em inglês... super valeu o vídeo 👏👏👏💕😘

Marli