QUAL a MELHOR LINGUAGEM para PROGRAMAÇÃO?

preview_player
Показать описание
12% DE DESCONTO EM QUALQUER COMPRA NA INSIDER COM O CUPOM CIENCIA12 👕

---------------------------

Matricule-se na maior escola de tecnologia do Brasil com 15% de desconto e tenha acesso a mais de 1.450 cursos completos que vão alavancar a sua carreira!

—----------------------------------------------------------------------------------
CARLOS MELO - Ciência Sem Fim #228
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sou engenheiro de software e digo que a melhor linguagem de programação é a que paga as contas do programador

marcoscaetano
Автор

O cara que o Convidado citou que decifrou o código do Twiter é Fábio Akita. Com certeza segue o canal dele. Fabio Akita tem que ser chamado no Ciências Sem Fim. É um Monstro da Engenharia de Software!

joabebarbosa
Автор

Tenho 53 anos. Me aposentei aos 45 anos. Trabalhei desde os 14 anos com desenvolvimento de software. Tudo que é linguagem eu conheço um pouco. Digo aos jovens de hoje com certeza absoluta. Querem ganhar dinheiro? Não se dediquem tanto a uma linguagem de programação, aprendam claro, as linguagem que mais vcs se identifiquem. Mas, estudem gestão e governança de T.I. no desenvolvimento de software. É o que as grandes empresas procuram!

Quanto a mim, depois que me aposentei, aos 48 entrei fiz ENEM e entrei em uma Universidade Federal de Direito aqui no ES, me formei agora, estarei fazendo OAB, e vou me dedicar a T.I. e sua legalidade no Direito Empresarial e Tributários. São as áreas mais rentáveis do Direito com Tecnologia.

SUCESSO A TODOS!

Marceloalvesgodinho
Автор

Pow Serjão é tudo mano, fogueteiro, programador, fisiculturista, que homem,

k.vieira
Автор

Sou formado em matemática pela USP e larguei um mestrado em educação matemática visando migrar para a área de programação. Fico feliz em ouvir isso, pois uma boa base matemática considero que já possuo.

prof_thigas
Автор

Ja tive aulas com o saudoso professor Milione quando ele deu algumas aulas na UNIFESP-SJC. Excelente realmente

rafaelcapucho
Автор

Quando cheguei no eu só sabia usar if e else no Excel. De cara já fui apresentado ao fortra e ao MATLAB. Depois C++. Outra turma já foi pro Python e Júlia. E tinha uma turma reescrevendo programas muito antigos para java. Todas as linguagens funcionam.

joaopaulollsouza
Автор

Sou de redes e a mesma lógica se aplica. Aprenda o protocolo, conceito, configuração é fácil. Comando é informação, o conceito é conhecimento.

Abner_Silva
Автор

Excelente abordagem sobre o tema. A tendência de quem está iniciando é sempre focar na ferramenta (nesse caso a linguagem) e não em entender os problemas que podem ser resolvidos com ela.
Existe um misto de fatores para adotar linguagens.

codigofontetv
Автор

olha, já há muitas rotinas robustas implementadas em várias bibliotecas. No geral, oq fazemos é "manipular" os objetos com as rotinas necessárias para fazer as tarefas. Claro, estou me referindo a parte de análise, simulação, modelagem de sistemas.

elecmanuau
Автор

Oque o Serjão tentou falar é: Aprenda a resolver problemas usando a linguagem, Uma coisa e aprender a linguagem outra e usar ela de forma lógica para criar soluções pratica

Achadonet
Автор

Atualmente um programador tem que saber utilizar frameworks (Bibliotecas de código) pois a maioria das coisas estão prontas, escrever tudo do zero seria como reinventar a roda!
As linguagens são bem parecidas, junto com a logica são requisitos básicos da profissão, mas sempre exige uma boa dose de criatividade, ser um bom programador é um dom, não é só recortar e colar código!

andreleme
Автор

Programador, designer, engenheiro e outros tem que ter dom, ser criativo. Domínio da linguagem o estudo ensina, mas sem Dom... Digo porque trabalhei 27 anos com TI, terminei sendo gerente. Sei várias linguagem, porém sem dom nenhum pra criar alguma coisa. Desisti e fiquei por isso mesmo. Parabéns a todos os programadores do mundo, vocês são de outro mundo.

andrericardo
Автор

O pessoal de desenvolvimento pode ser dar ao luxo de escolher uma linguagem, vem trabalhar com telecom pra ver as buchas que são as CLIs, cada vendor tem a sua e cada vendor tem várias versões suas, além de que muito dificilmente um ambiente vai ter apenas um vendor.

marlo_on
Автор

Sergio poderia trazer o Fabio Akita pro ciência sem fim 🎉

joaocarlossousafe
Автор

Só me lembro dos programadores de web no twitter questionavam pq ainda tinha tanta vaga pra linguagem C aí um engenheiro de hardware respondeu eles: vcs acham que tudo de hardware criado hoje é feito em javascript?

duduken
Автор

Estou fazendo meu Doutorado no ITA com drones e inteligencia artificial. Muito legal a conversa. Realmente a gente é colocado para resolver problemas, as ferramentas você aprende, desde que tenha a base conceitual.

felipepacheco
Автор

Eh isso aí! Precisamos saber os fundamentos lógicos, matemáticos e estatísticos!

AnalistasQuant
Автор

Muita gente entrando no mundo da programação vem com essa ideia de que tem que escolher uma linguagem só e seguir nela. Lógico que para aprender você vai ter que escolher uma linguagem no final das contas, não da pra praticar sem algo né, então pode parecer contraditório. Mas a ideia é escolher uma linguagem como uma ferramenta para o seu aprendizado, resolver pequenos problemas todos os dias, isso inclui problemas dentro de um problema, o famoso "dividir e conquistar", quem é da matemática, (eu imagino) deve fazer muito isso, separar um problema em vários problemas menores, e ir resolvendo cada um, e no final juntar tudo e resolver a quest principal. No começo você vai se sentir meio perdido, é normal, porque são muitas áreas, muitas possibilidades, mas a dica que eu dou é: Começa pela base, lógica, algoritmos, estrutura de dados e por ai vai, é um bom caminho pra começar se você não sabe pra onde ir, pelo menos tem um início. Tem diversos cursos que abordam de maneira geral esses temas, e mais de uma linguagem, com isso você percebe que a forma de resolver um problema é a mesma independente da ferramenta que esteja usando (linguagem), o que muda é a sintaxe e qual linguagem é melhor para resolver o seu problema naquele momento. Depois que você tiver uma boa bagagem de resolução de problemas, você vai ter mais conhecimento não apenas técnico, mas sobre você, o que você gosta e o que não é muito chegado. Isso ajuda a clarear um pouco a visão embaçada que você tinha no início de para onde ir. Ao menos é o que eu acho e o que funciona pra mim.

brunopereira
Автор

Parabéns pela abordagem sobre linguagens e matemática aplicada a solução com software.

luisalexandrebortoletti