Eu DESISTI: E você também deveria..

preview_player
Показать описание
(Receba semanalmente dicas, estratégias e recursos para criar e monetizar um negócio online através da profissão de criador de conteúdo.)

(Entenda a profissão mais bem paga da nossa geração, crie seu primeiro conteúdo profissional para a internet em 7 dias e liberte-se da CLT.)

🔻🔻 Outros Links Importantes 🔻🔻

► Teasers, Pensamentos, Por trás da Cena:

Ps: Tenho total consciência de minha mais absoluta ignorância a respeito de muitos temas, posso estar errado sobre tudo, mas ainda assim sinto o dever de compartilhar a visão de mundo a qual meus estudos me conduzem. Esse canal é minha forma de expressar como vejo o mundo, provavelmente uma visão distorcida e incompleta da realidade. O conhecimento está disperso pela sociedade, é por isso que essa não é apenas ''minha'' verdade, mas também minha contribuição.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

(Entenda a profissão mais bem paga da nossa geração, crie seu primeiro conteúdo profissional para a internet em 7 dias e liberte-se da CLT.)


(Receba semanalmente dicas, estratégias e recursos para criar e monetizar um negócio online através da profissão de criador de conteúdo.)

RodrigoAbrahamtv
Автор

Parecido um pouco da minha história!
Trabalhei por 5 anos numa joalheria da minha cidade, quando entrei nessa empresa eu era praticamente mãe sola, meu filho tinha oito meses e eu morava numa casa de duas peças. Quando entrei nessa empresa entrei como financeiro, lembro que na época o meu salário era de 1.480, 00. Comecei a entender um pouco sobre como funcionava o mercado de luxo, via muitas pessoas comprando joias de 50, 60, 80 mil, já vi fabricações de joias orçada que passavam de 180 mil. E eu ralando oito horas por dia, com uma casa de duas peças, sem nenhuma infraestrutura. Fiquei muito revoltada uns com muito e outros com tão pouco, comecei a estudar sobre vendas, como ser uma vendedora no setor de luxo, na primeira oportunidade de uma vaga pedi ao meu superior, ele me negou, surgiu a segunda oportunidade eu pedi e por muitas insistência ele deixou eu entrar pro time, fiz uma experiência de um mês e no mês seguinte eu estava com tanta fome de virar o jogo da vida que lembro que minha primeira venda foi pra uma senhora que levou uma joia de quinze mil reais, fiz vários cursos de vendas, de joias, de pedras preciosas e relógios suíços, como por exemplo Tag Heuer era uma das marcas que vendiamos. Abandonei praticamente minha família, minha filha na época tinha 8 anos e o meu bebê uns 8 meses, só pensava em vender e vender, trabalhar e trabalhar mais e mais, lembro que quando caiu o primeiro salário, liguei pro RH dizendo que eles tinham errado, sim! Meu salário era de sete mil. Fiquei sem saber o que iria fazer com o salário.
Na época o meu casamento estava mais pra lá do que pra cá, mas percebi que cresceu aquilo que já havia em mim, uma arrogância exacerbada, prepotência era o meu sobrenome. Lembro do meu ex marido ir me buscar humildemente todos os dias no trabalho e o trabalho me consumia tanto que eu nem percebia, só percebia o salário no final do mês. Construí minha casa do jeito que eu queria, comecei a estudar, fiz psicologia, mas sabe quando algo te faltava? Enfim, eu me perguntava todo tempo, o que me faltava eu já tinha chegado no nível de que poderia dobrar, triplicar o meu salário. Foi quando veio a pandemia, tudo fechou e lá vai eu ter que lidar com os meus filhos, refazer as conexões, neste intervalo senti o peso de quem eu havia me tornado. Eu simplesmente abandonei tudo o que era mais precioso, meus filhos. Senti que minha filha já estava bem afastada de mim. Fiquei com essa culpa remoendo por anos, e eu já estava aprisionada com a vida e com toda facilidade que o dinheiro me trazia. Lembro me, de começar a desenvolver palpitação, choros e muita tristeza sem fim, mas final do mês estava lá os meus dígitos, por alguns instantes passava a dor. Fiquei num nível tão exaustivo que cheguei no meu chefe e disse que queria sair fora, ele se recusou, nesse tempo tive que ir ao psiquiatra, saí de lá diagnosticada com três tipos de doença mental, tomando três tipos de remédios tarja preta, lembro das minhas crises aumentar, lembro de ter ficado 4 dias no chão chorando, deitada nem animo pra ir pra cama eu tinha e eu estava sozinha. Olhei pros lados e disse isso não é vida, por fim meu chefe me mandou embora, peguei minhas duas crianças e pensei agora quero outros tipo de memória pra eles, viajamos muito, decidi que ficaria mais tempo em casa e assim fiz.
Eu sabia exatamente o que iria acontecer, meu financeiro irá quebrar e eu quebrei, cheia de dívidas, sem saber como vou pagar, mas confesso que hoje eu sou a pessoa tão, mas tão feliz. Amo meus filhos, amo minha casinha, amo cuidar do meu jardim. Coisas simples da vida, fazer almoço, fazer o bolinho no final do dia ver o por do sol indo embora.. E é isso que eu quero que os meus filhos lembre. Que a vida é simples, que a vida é bela.

vidacommaisconsciencia
Автор

Eu já tive um grupo de pagode por uns 3 anos. Cara, só gastava dinheiro mesmos tendo um """sucesso""" local. Foi só largar, minha vida decolou (aos poucos, mas decolou)

Gorgonoid
Автор

"NÃO TENHA MEDO DE COMEÇAR DE NOVO, DESTA VEZ, VC NÃO ESTA COMEÇANDO DO ZERO, ESTÁ PARTIDO DA EXPERIENCIA."

lobosolitario
Автор

Desistir do que não vale a pena é a maior libertação que existe

UsuariaAnonima-
Автор

Saul Goodman, em Better Call Saul, nomeou isso de "falácia dos custos irrecuperáveis" que é quando acreditamos que já gastamos muito tempo em algo para desistir agora e ficamos presos em um projeto que não irá prosperar. No EP1, temp 1, tem esse diálogo entre o ainda Jimmy McGill e a Kim Wexler.

pauloramos
Автор

Essa mentalidade é muito impressionante! Me faz lembrar daquilo que o Raiam sempre destaca: "Você não é produtor musical, você ESTÁ produtor musical".
Pensar assim sobre seu trabalho atual te possibilita a abraçar mais oportunidade que te aparecem a sua frente.
Muito bom vídeo 👏👏👏

odanielgontijo
Автор

Estou sem saber se devo desistir. Muito se fala sobre o digital ser a única opção e por muito tempo acreditei nisso, gastei tudo que eu tinha em cursos e mentorias, acreditei em pessoas grandes da internet e perdi tudo. Resultado: não tive nenhum retorno com o digital, estou completamente perdida e fui diagnosticada com depressão. Eu tenho uma profissão, sou advogada e mesmo assim quis ter uma atividade paralela que seria vender cursos e mentorias. Hoje não sinto mais vontade de produzir conteúdo, não gosto de aparecer e sinceramente não sei o que fazer, gastei tanto, fiquei endividada e só tive prejuízos. 😢

amandarayssasl
Автор

Te acompanho desde a UB Tutorials! Vimana, Vanghu, Soundviser, Abraham... Excelente trajetória Rodrigo! 🚀🚀

athosconcept
Автор

Fala Rodrigo beleza? Por algum motivo o youtube me recomendou esse vídeo e tomei um susto quando vi que era você. Basicamente você me ensinou a produzir música eletrônica, consumia vários de seus conteúdos, desde o MM30 até a "queda" da soundviser. Acompanhava também o Vimanna e achava seu projeto genial. Estou a mais ou menos a quase 10 anos investindo na carreira da música eletrônica, e realmente já me peguei em todas essas reflexões, inclusive elas tem se tornado mais intensas. Porém o que me ajudou bastante é que sempre tive a mentalidade de ter um plano b, c d, e em paralelo a música conclui o ensino superior, me tornei advogado e tenho uma empresa (que hoje é minha principal fonte de renda).
A música é minha paixão, e não tenho o objetivo de desistir disso (o que eu acredito que faço muito bem naquilo que me proponho), mas sempre soube que não era algo fácil, afinal de contas, hoje já to indo pra casa dos 30 e tenho família e filho pra criar, mas ao mesmo tempo Graças a Deus consigo oferecer tudo pra eles, ter uma boa qualidade de vida e me manter nessa meta. De qualquer forma, por mais que você não tenha dado certo na sua carreira musical, gostaria que você soubesse que você moldou muitos artistas incríveis e pessoas fora dela também como um todo, e que isso sem sombra de dúvidas é uma baita definição de sucesso. Se algum dia eu "chegar lá" saiba que você fez parte disso, e se eu não chegar, tá tudo bem também, tu fez parte disso da mesma forma
Obrigado por tudo, um abraço!

nablemusic
Автор

Reúno aqui todos que gostam do Abraham 🌸💖

Ronydis
Автор

Se adaptar é bom, se adaptar rápido é essencial.

thurless
Автор

Rodrigo cara na hora que eu vi a capa do video não acreditei, me arrepiei todinho. Segui o mesmo caminho que você por 5 anos, queria ser dj e produtor, cheguei até a comprar um curso seu na época da UB tutorials, porém as coisas foram mudando, eu fui mudando, e enquanto estava trabalhando com a musica ainda, entrei em um cursinho e comecei a conciliar a musica e o estudo para o vestibular pois decidi que queria passar em medicina, e ali eu me encontrei, encontrei na área medica um propósito para mim, e no estudo acadêmico uma realização pessoal, e vendo agora esse vídeo faltando 3 meses para o enem parece que veio na hora perfeita, sinto que esse vai ser o meu último e se Deus quiser esse ano vai dar certo a tão sonhada aprovação e também o início de uma nova jornada 🙏🏼, a que provavelmente eu devia ter começado antes. Enfim, juro por tudo que ja tinha visto VARIOS videos do abraham mas eu nunca tinha me ligado que era você fico muito feliz que tenha se encontrado nessa área e MUITO OBRIGADO pelo vídeo, com certeza vai ficar marcado na memória, sucesso sempre!!

theoduarte
Автор

Esse video chegou na hora certa mano, tmj! Tudo deles nada nosso 🔥🔥🔥

Skillzzzx
Автор

Muito obrigado por compartilhar sua história de vida conosco, o seu conteúdo tem de fato expandido minha mente 🙏

FelipeCarvalho-cstw
Автор

Fala Rodrigo, me identifiquei bastante com a tua trajetória, inclusive te conheci na época do UB pois também tive o sonho de me tornar um dj/produtor de psytrance, só que com o tempo tu passa mais tempo no estúdio produzindo e indo cada vez menos nas festas, e acaba se distanciando cada vez mais daquilo que antes era um sonho, e sem ter nenhum tipo de retorno.
É bem difícil chegar na decisão de abandonar o sonho e mudar o foco, mas nao adianta se prender em algo que não faz mais sentido nas nossas vidas.. Achei muito massa quando descobri que era vc por trás do canal Abraham, sucesso na jornada! abraço

vspacheco
Автор

Estou maratonando seus vídeos. Não conheci seu lado músico, mas vc é um excelente criador de conteúdo.

AvelinoMorganti
Автор

Caraca que surpresa !!! Acompanhei teus conteúdos da UB tutorials por anos e assisti muitos vídeos do Abraham sem saber que era a mesma pessoa. Que doido !!!

elijix
Автор

Canal sensacional! Estou nessa fase, em busca da minha própria

DelegadodaCunha
Автор

Grande Rodrigo, aprendi a produzir musica eletronica com você! Otimo professor, mm30 foi a minha base! E tbm tive esse mesmo pensamento a um tempo atrás, que eu nem estava indo mais em festas de musica eletronica. Hoje ate faço um som, mas como algo mais terapeutico e hobbie, explorando outros generos, sem aquela pressão de querer ser o DJ de sucesso. Sucesso cara! Tudo de bom ai!

frankazze
welcome to shbcf.ru